A Verdade de cada um Pirandello

Cerca de 495049 frases e pensamentos: A Verdade de cada um Pirandello

Para se ser completamente Homem, indispensável se torna ser um pouco mais e um pouco menos do que homem.

A sorte é um acaso, a felicidade uma vocação.

Um homem que tenha rido com gosto ao menos uma vez na vida não pode ser de todo irremediavelmente ruim.

A vida é um trabalho que se deve fazer de pé.

Émile-Auguste Chartier
CHARTIER, E., Palavras de um Normando

O sonho é um túnel que passa por baixo da realidade. É um esgoto de água clara, mas não deixa de ser esgoto.

Suportamos tudo: a guerra, o sofrimento, o exílio, etc. A passagem de um estado para o outro é que é terrível. O tempo de nos instalarmos.

Quem busca o conhecimento e o acha, obterá dois prémios: um por procurá-lo, e outro por achá-lo. Se não o encontrar, ainda restará o primeiro prémio.

O amor não é o lamento moribundo de um violino longínquo - é o rangido triunfante das molas da cama.

Só um gênio conseguiria inventar um vidro de aspirinas impossível de ser aberto por uma criança que consegue fazer funcionar um gravador de vídeo.

O crime é, antes de tudo, um fato, entendendo-se por tal não só a expressão da vontade mediante ação (voluntário movimento corpóreo) ou omissão (voluntária abstenção de movimento corpóreo), como também o resultado (effectus sceleris), isto é, a consequente lesão ou periclitação de um bem ou interesse jurídico penalmente tutelado.

Disse um dos nossos estadistas: «A maldição deste país são as pessoas eloquentes».

O estilo não é a roupa, mas a pele de um romance. Faz parte da sua anatomia como as entranhas.

Se um homem se apegar resolutamente aos seus instintos, o mundo acabará por ceder diante dele.

Manchas de tarde
na água. E um vôo branco
transborda a paisagem.

Nem laranjas, nem café:
Apenas canaviais
Sob um céu vazio.

Todo o objecto amado é o centro de um paraíso.

Há um ponto elevado em que a arte, a natureza e a moral se confundem e são simplesmente uma só coisa.

A vida, por fim, não passa de um hábito que se tem de perder, depois de todos os outros.

Quem decide praticar o mal, encontra sempre um pretexto.

Uma ideia é um feito de associação.