A Verdade de cada um Pirandello

Cerca de 496472 frases e pensamentos: A Verdade de cada um Pirandello

Apenas sinto que um dia tudo vai mudar... as pessoas darão conta que a vida é muito mais do que imaginam! Por isso sou desses que espero amadurecer para aproveitar a vida! Más estou curtindo o momento.

Inserida por fernandardp98

O mais alto grau de de violência e ódio é de um extremista, pois prejudica a si e ao seu próximo.

Inserida por clausvieira

Quando um questão é resolvido sob muitos conflitos é porque um dos lados esta errado.

Inserida por clausvieira

Assim como a mulher é algo mais agradável aos olhos em um homem, pode se tornar algo mais desprezível no coração de um homem

Inserida por clausvieira

As palavras do sábio é um guia, a do tolo a sentença.

Inserida por clausvieira

Reviver um passado mal é sofrer duas vezes.

Inserida por clausvieira

Não é preciso estudar para saber. Se desejas saber; feche os olhos e veja o seu íntimo e, verás um mundo escuro. Porém, conforme fores entrando nele, então, tudo ficará claro.

Inserida por FellipePdeAlmeida

Às vezes sinto que a Razão, a Alma e a Emoção são corpos diferentes dentro do meu. E têm dias que um fala mais alto que o outro.

Inserida por FellipePdeAlmeida

Fica aos educadores, a responsabilidade de doar um pouco que sabem para os que sabem pouco.

Inserida por FellipePdeAlmeida

Quer ter um bom amigo igual a um irmão, só você ser leal a ele e vereis que ele será a TI também.

Inserida por Renato01976

O amor não se acaba por acabar, se acaba quando só um vem a amar!

Inserida por felipewatter

Todos os dias ofereço um pouco do que sei, em troca recebo aquilo que ainda não sei. Assim a gente vai vivendo...

Inserida por FellipePdeAlmeida

A vida não segue um roteiro, nem tudo é como a gente quer. Mas ela nos dá a chance de, aprendendo com nossos erros, escrevermos o nosso futuro.

Inserida por XtremeBRGames

O que espera a vida que eu faça? Felizes os que consideram-na um presente de alto valor ( aqui me incluo) e por isto, objeto inestimável. Acordam ou melhor, despertam para mais um “mundo” de possibilidades, para um eu posso enxergar o que ...me cerca por um novo prisma, posso dar um novo tom para cores e notas desvanecidas, posso fazer frente às situações que ontem me intimidaram. Um despertar convicto, faz toda diferença!

Inserida por vitalinadeassis

''O seu nascer foi como um desabrochar de uma flor; E o seu viver é como uma luz de um luar..'

Inserida por Neilton80

''Existe um ser deslumbrante, e encantador que nos atrai pela sua formosura natural, por suas essências aromáticas e por sua simplicidade.Que consequentemente foi feita pelo nosso próprio corpo.Que deveria se chamar perla-costal.Em que na verdade chamamos de Mulher''

Inserida por Neilton80

''PALAVRAS''

Palavras são como pontes que ligam um lugar a outro.
São como luzes,que ilumino.
Palavras são destrutivas, construtivas, são amáveis e mortais.
Palavras ao leo, palavras ao vento e palavras pra dentro.
Palavras outrora, ou da boca pra fora.
Palavras santa, palavras que canta.
Palavras que erram, que pecam.
Palavras são palavras....
É como pontes que ligam infinitos destinos, pessoas,lugares.
No abstrato e no comum...
Palavras devem ser usadas com sabedoria.
Com clareza e discernimento.
Coloquem palavras mágicas no seu cotidiano!! Como amor,carinho e superação.
Coloque a palavra ''vida'' na sua vida. Coloque a vida nas suas palavras.
Mais não esqueça da palavra mais importante da sua vida: DEUS.

Inserida por Neilton80

A minha forma de se expressar é rápida e a sua forma de entender é lenta fazendo com que ocorra um acidente de ideias!

Inserida por EdiGAMES

A consequência de um ato inconsequente é choro, lagrimas e ranger de dentes.

Inserida por Tass1966

Não é sem freqüência que, à tarde, chegando à janela, eu vejo um casalzinho de brotos que vem namorar sobre a pequenina ponte de balaustrada branca que há no parque. Ela é uma menina de uns 13 anos, o corpo elástico metido nuns blue jeans e num suéter folgadão, os cabelos puxados para trás num rabinho-de-cavalo que está sempre a balançar para todos os lados; ele, um garoto de, no máximo, 16, esguio, com pastas de cabelo a lhe tombar sobre a testa e um ar de quem descobriu a fórmula da vida. Uma coisa eu lhes asseguro: eles são lindos, e ficam montados, um em frente ao outro, no corrimão da colunata, os joelhos a se tocarem, os rostos a se buscarem a todo momento para pequenos segredos, pequenos carinhos, pequenos beijos. São, na sua extrema juventude, a coisa mais antiga que há no parque, incluindo velhas árvores que por ali espapaçam sua verde sombra; e as momices e brincadeiras que se fazem dariam para escrever todo um tratado sobre a arqueologia do amor, pois têm uma tal ancestralidade que nunca se há de saber a quantos milênios remontam.
Eu os observo por um minuto apenas para não perturbar-lhes os jogos de mão e misteriosos brinquedos mímicos com que se entretêm, pois suspeito de que sabem de tudo o que se passa à sua volta. Às vezes, para descansar da posição, encaixam-se os pescoços e repousam os rostos um sobre o ombro do outro, como dois cavalinhos carinhosos, e eu vejo então os olhos da menina percorrerem vagarosamente as coisas em torno, numa aceitação dos homens, das coisas e da natureza, enquanto os do rapaz mantêm-se fixos, como a perscrutar desígnios. Depois voltam à posição inicial e se olham nos olhos, e ela afasta com a mão os cabelos de sobre a fronte do namorado, para vê-lo melhor e sente-se que eles se amam e dão suspiros de cortar o coração. De repente o menino parte para uma brutalidade qualquer, torce-lhe o pulso até ela dizer-lhe o que ele quer ouvir, e ela agarra-o pelos cabelos, e termina tudo, quando não há passantes, num longo e meticuloso beijo.
Que será, pergunto-me eu em vão, dessas duas crianças que tão cedo começam a praticar os ritos do amor? Prosseguirão se amando, ou de súbito, na sua jovem incontinência, procurarão o contato de outras bocas, de outras mãos, de outros ombros? Quem sabe se amanhã quando eu chegar à janela, não verei um rapazinho moreno em lugar do louro ou uma menina com a cabeleira solta em lugar dessa com os cabelos presos?
E se prosseguirem se amando, pergunto-me novamente em vão, será que um dia se casarão e serão felizes? Quando, satisfeita a sua jovem sexualidade, se olharem nos olhos, será que correrão um para o outro e se darão um grande abraço de ternura? Ou será que se desviarão o olhar, para pensar cada um consigo mesmo que ele não era exatamente aquilo que ela pensava e ela era menos bonita ou inteligente do que ele a tinha imaginado?
É um tal milagre encontrar, nesse infinito labirinto de desenganos amorosos, o ser verdadeiramente amado... Esqueço o casalzinho no parque para perder-me por um momento na observação triste, mas fria, desse estranho baile de desencontros, em que freqüentemente aquela que devia ser daquele acaba por bailar com outro porque o esperado nunca chega; e este, no entanto, passou por ela sem que ela o soubesse, suas mãos sem querer se tocaram, eles olharam-se nos olhos por um instante e não se reconheceram.
E é então que esqueço de tudo e vou olhar nos olhos de minha bem-amada como se nunca a tivesse visto antes. É ela, Deus do céu, é ela! Como a encontrei, não sei. Como chegou até aqui, não vi. Mas é ela, eu sei que é ela porque há um rastro de luz quando ela passa; e quando ela me abre os braços eu me crucifico neles banhado em lágrimas de ternura; e sei que mataria friamente quem quer que lhe causasse dano; e gostaria que morrêssemos juntos e fôssemos enterrados de mãos dadas, e nossos olhos indecomponíveis ficassem para sempre abertos mirando muito além das estrelas.

Inserida por babi1047