A Verdade de cada um Pirandello

Cerca de 504800 frases e pensamentos: A Verdade de cada um Pirandello

São alguns trechos de frases levemente riscadas e uma caneta que acompanha desde as primeiras tentativas, há muito tempo, quando ainda eram palavras inocentes e rimas que beiravam ao infantil. Digo, eram levemente riscadas para evitar o risco de perder-se por completo o que talvez seja, escondida, introdução das melhores traduções desses pensamentos confusos. Ainda assim, quase sempre termina sem ponto final o que não ganha sequência. Controverso, porque se são meus delírios incompletos, a qual necessidade se prostra as palavras em oferecer conclusão?

Não poucas vezes discuto silenciosamente em outra dimensão impossível de decifração a importância da exteriorização dos devaneios. E parece ser a quantidade de respostas inversamente proporcional as perguntas.

Assemelha-se a vida a um longo rio de águas escuras, sem limites de início e final, - aparentemente circular, - onde o fim é comparado a quando nos afogamos. (Não necessariamente afogar-se significa morrer, mas se morremos, nos afogamos irreversivelmente). Uns morrem ainda na margem. Sem forças, param de nadar. Outros, em desespero e culpa por erros e memórias, nadam contra a correnteza; no inconformismo de um tempo que não volta, perdem o impulso natural da persistência mesmo quando feridos, e permanecem vivos, porém, somente em teoria...

Devo confirmar, como reforço para entendimento, a veracidade dos significados que permito tornarem-se óbvios. Não fosse inexplicável graça divina em preencher-me com discretas sensações otimistas, pouco teria insistido nesse amontoado de frustrações e erros.
São traduções de sinceridade. E o, muitas das vezes julgado drama, equívoco dos que pretendem enxergar a escuridão com olhares de satisfação. Nenhuma verdade é tão legítima quanto para quem a vive.

Inserida por itarcio

Já não recordava como era sentar sozinho e olhar a rua, com o sol em despedida no horizonte ou mesmo a escuridão de todos aqueles pensamentos. Pouco sentido fazia a ordem dos ponteiros na parede, e as quais circunstâncias do tempo influencia tinha nas tempestades interiores.

Pessoas passam em diferente pressa, indiferentes a si mesmas; vidas se vão, nem sempre a morte significa o fim, há quem caminhe morto... Histórias conexas, algumas tão vazias e transparentes do que é uma existência inútil.

Permaneço inerte onde sempre estive e por algum tempo me afastei, mas o fisicamente tocável não diz mais que lembranças aparentemente imutáveis. Sou só eu a espera de um tempo que não volta.

Cada passo pra trás, marcados por saudade que ficou no chão, dizem mais do que posso expressar em palavras que ninguém vai entender, frases que ninguém vai ler... E ainda que fuja do início da dor, é só maneira de desafogar minha psique; que sirva de alívio a todos que olham pra esse mesmo quadro de pintura figurativa em moldura velha e quebrada.

Subscreva o passado. É tua única chance.

Inserida por itarcio

Saudade é uma coisa que o tempo não leva e a experiência não ensina.

Inserida por renatapoeta

O eco de suas palavras não repercutem nada!

Inserida por ddp2010

Era paz aos olhares alheios de insinuações pouco baseadas na intensidade da realidade. Para alguns preocupação ignorada, e a maioria nem sequer importância davam. Desenhava, entre as grades, pelas faces e tocável céu onde pudesse letras formarem versos, curtos ou longos, mas de expressões decodificadas para clara interpretação da agonia.

Inserida por Keeila

Sobre as pessoas e o amor...não é que desista fácil, só não insisto muito...

Inserida por Jgianni

Te amo - estas palavras contém toda minha vida.

Inserida por lexgpa

Não zelo como deveria minha beleza,pois ela nós coloca em estados conseqüentes de destruição...viver é apenas ser um pedaço do que somos...

Inserida por robinhocharq

Amar é uma arte que poucos apreciam,pois muitos erram no apreciar,na paixão que as vezes explode e nós faz transbordar de alegria,chorar de entusiasmo...Sempre amei de maneira segura,mas hoje...Amo loucamente quem conquistei ser...

Inserida por robinhocharq

Temos uma compulsão natural de preencher os espaços vazios...

Inserida por yuska

Aceitar o que não pode ser modificado ajuda a conservar a paz.

Inserida por yuska

Não perca seu tempo tentando me transformar naquilo que eu nunca serei.Adapte-se a mim...Relaxe!

Inserida por katia17

Amo por olhar e falo por sorriso.

Inserida por katia17

Amar... não é Possuir e Sim Seguir...!

Inserida por Mattei

Eu sei que nada sei.Quanto mais penso que sei logo descubro que muito menos sei!

Inserida por afonsosilva25

A justiça é sega,então ela tambem é falha.

Inserida por afonsosilva25

Eu reconheço que as chances favorecem sua conclusão.

O que você quer? Estou tentando trazer beleza ao mundo.

Inserida por merouser

" A sua relação com o outro adoece quando existem mais abismos do que pontes entre vocês."

Inserida por JaquelineASilva

Perdoar

...O que torna belo o ato de perdoar é a essência contida nesse ato,
pois quando se perdoa alguém, devemos entender que já que perdoamos, naturalmente devemos esquecer o que nos ofendeu, pois sendo assim
ficaremos com o coração imaculado.

Inserida por edson13nascimento

Sonhos

...as grandes invenções não teriam acontecido se homens brilhantes não ousassem trazer para a realidade seus sonhos que por muitos eram meras impossibilidades! O sonho nos faz viajar nas asas do irreal, tornando o impossível , possível !

Inserida por edson13nascimento