A Verdade de cada um Pirandello

Cerca de 487003 frases e pensamentos: A Verdade de cada um Pirandello

Só existe verdade para a consciência individual no instante em que ela a percebe.

Inserida por LEandRO_ALissON

Prossiga para o alvo persistindo na verdade; e o sol da justiça brilhará em sua história.
(27.08.19)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

A verdade só aparece para além de uma fronteira que o pensamento enxerga mas não transpõe. A verdade é o reino do espírito.

Inserida por LEandRO_ALissON

"A verdade é sempre transcendente à esfera do pensamento, das sensações, das emoções, de tudo quanto constitui o 'mental'. [...] Ela é inteiramente alheia à quantidade, intensidade ou elegância formal do pensamento. 'De pensar, morreu um burro', diz o ditado. Pensar falsidades dá tanto trabalho, e às vezes até mais, do que chegar à verdade."

Inserida por LEandRO_ALissON

Bom, essa é a verdade
Sim, eu não falo a verdade
Mas isso não importa
Pois está fechada aquela porta

Minhas lâminas sumiram
E fui obrigada a parar
Pois digamos, que não é normal
Uma pessoa se auto-multilar

Aquele sangue fazia eu me senti viva
Eu sabia que estava morrendo
Corte após corte, pois essa é a questão
Eu queria realmente a MORTE

Ser assim é difícil de explicar
Pois a gente só quer qualquer pessoa
Que posso nos ouvir
E ser um ombro pra chorar

Agora chegamos ao fim
E o fim é apenas o início
Para algum outro vício

Inserida por luar_de_souza

Lá vem o danado do tempo, desmistificar ditos "Messias," e restabelecer a verdade na usurpada pátria amada.
O Rei está nu!

Inserida por marciodeoliveira83

Quem ama de verdade não vai embora quando as coisas se complicam, permanece e ajuda a descomplicá-las...

Inserida por paty_souza

Dos anais da insanidade:
dizer que o vírus é mentira
e que o remédio é verdade.

Inserida por bruno_ramalho

O jovem, é verdade, rebela-se muitas vezes contra pais e professores, mas é
porque sabe que no fundo estão do seu lado e jamais revidarão suas agressões
com força total. A luta contra os pais é um teatrinho, um jogo de cartas
marcadas no qual um dos contendores luta para vencer e o outro para ajudá-lo a
vencer.

Inserida por renatinho_perilli

Quando a verdade se faz presente, a mentira se apavora, o que antes era uma certeza, se tornou apenas uma estória... O verdadeiro se sobressai, ao contrário do mentiroso, que em sua própria armadilha cai... Sua narrativa perde toda a credibilidade, junto com ela, também o respeito e a autoridade, pois neste mundo de incertezas e maldades, se não formos sinceros e verdadeiros, seremos apenas repetidores de uma ideia falsa, propagadores da mentira, inimigos da verdade!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

“Eu sou a verdade inquestionável da condição humana, sou o que não se omite nem na hora de mentir, sou o verídico por trás do fake, e a dúvida que há na certeza, sou o sol tampado com a peneira, e aquele que se esconde do farol com o capuz, sou a consciência daqueles que me detém, e o caráter dos que o possuem, eu sou o que só você pode dizer, mesmo sendo o único a não saber quem sou...”

Inserida por EltonAlves

Gosto de dividir a minha felicidade, com ideias e teorias, compartilho a minha verdade, sou uma pessoas simples, que ama e aprecia uma bela paisagem... Vivo de forma tranquila, não me preocupo muito com as armadilhas da vida, mas observo a maldade e sempre me protejo, pois sei quando o perigo se aproxima... Rezo e peço a Deus a proteção divina, mas com os olhos abertos, não dou abertura para quem não me estima... Este sou eu, com personalidade forte, mas com a alma de um artista, um poeta com as palavras, um senhor menino, que mantém sempre o mesmo sorriso, mesmo diante das dificuldades da vida, pois apesar dos anos, sou aquele que ainda brinca...

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Prefiro ser ferido por Tua Verdade do que ser iludido pelo meu enganoso coração.

Inserida por JonatasdeLara

Quando encontrar alguém de verdade, alguém que esteja na mesma sintonia, na mesma conexão que você, não a deixe ir embora.

Inserida por ARRUDAJBde

A experiência de setenta e dois anos de vida me mostra o seguinte: em geral, a verdade é inverossímil.

Inserida por LEandRO_ALissON

Quem acredita ser o dono da verdade raramente chegará a conhecer sequer parte dela.
Reflita...

Inserida por Paloma2017

Quando dizemos viver em uma sociedade materialista, estamos na verdade colocando a culpa nos outros.

Inserida por andrederose

Se os políticos tivessem salários condizentes com as suas classes, aí teriamos de verdade, uma república federativa brasileira. Só restando quem tivesse amor a pátria amada.

Inserida por carla_amorim

Estudar história é perceber que não existe raça pura, e nem precisamos disso. Na verdade a pureza da raça está justamente na riqueza de sua mistura e diversidade.

Inserida por RicardoMoura

Pra Você

Eu escrevo sobre você com intensa sinceridade;
Não restrinjo a verdade, taco lenha no fogo da felicidade;
No meu parque de diversões, você é a causa da maior animação;
A tua luz ilumina a minha mente e segue orbitando em meus versos.

Inserida por Ricardossouza

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp