A Verdade de cada um Pirandello

Cerca de 497130 frases e pensamentos: A Verdade de cada um Pirandello

As pessoas que escolhem os amigos pelo bolso, não pode reclamar quando são tratadas como mercadoria.
O Amor simples e verdadeiro...a simplicidade de um ser que respeita outro ser é a maior das joias que Deus admira em seu tesouro.
Nene Policia

Inserida por nenepolicia

Não há como falar sobre a imensidão do espaço
Fico pensando no infinito, e se o infinito existe somos parte dele.
Seria a nossa alma a parte infinita de nossa existência
Seria nossos atos, nossa maneira de viver
Falam do paraíso, penso que o paraíso é a conexão alma e espaço
Deus é o infinito, somos filhos dele e herdeiros da imensidão infinita
Então porque não admitirmos o infinito nosso lar
E o planeta em que vivemos apenas uma longa estadia para um começo de aprendizado;
O infinito nunca poderá ser desvendado por almas insignificantes
O inferno é a perdição da alma pelo infinito como meteoros sem destinos
O paraíso é a purificação e o descanso eterno no silêncio do infinito...
Nene Policia

Inserida por nenepolicia

Queira-me o silencio, não suporto mais gritar a tantas injustiças...
Meu grito ecoa por ouvidos que se fazem de surdos,
Por leis que se fazem de cegas, e
Por pessoas que se aglutinam em volta as barbáries mundanas
Ecoa meu grito, mas o que vale mais é o meu silêncio
Então queira-me silencio, faça se em mim a vontade dos cegos e surdos capacitados....só peço um pouco de paz em volta a ti silêncio,
Mas prossigo não acreditando na justiça dos homens.
É contigo silêncio que posso falar com Deus, e então a ele dirijo o meu lamento...
Nene Policia

Inserida por nenepolicia

No que posso acreditar, e no que devo acreditar
Posso acreditar no amor, e devo acreditar em Deus.
O amor é a minha fonte inspiradora, e o meu combustível para suportar e enfrentar
a tudo e todos... a tudo o que me persegue e a todos que me desejam o mal.
Deus é amor, preciso me aliar cada dia mais com Deus, e assim fortalecer o meu coração, para que eu possa aprender a cada dia mais amar e amar somente.
Amando sei que posso ser amado, meus valares e a minha riqueza estão no tamanho da minha paciência, na minha compreensão, no meu perdão, na minha caridade e principalmente na minha fé. Fé de que amando serei sempre amado...
Deus eu te amo, preciso ser cada dia melhor me ensina amar mesmo que eu não seja amado tanto o quanto poderei amar a tudo e a todos...
nene policia

Inserida por nenepolicia

E LA VAI O TREM DA VIDA, todos juntos passageiros e maquinista;
Entre alguns passageiros há diferenças não permitidas no trem
Eu mesmo posso sentir alguns que me odeiam...
Se me odeias posso compreender
Mas não me queiras mal,
Tudo o que fiz foi para proteger
Aqueles que estavam sendo injustiçados
Não me queiras mal
Sua incompreensão não é justa,
Não me queiras mal
Nossos irmãos precisam de esperanças
Não me queiras mal
Você não pode esquecer de que não estas só nesse trem
Não me queiras mal
A sua volta existe, fome, pobreza, injustiças, dor, que devem ficar pelo caminho
Não me Queiras mal
Foi por aqueles que gritavam por justiça, que o pedido atendi
Não me queiras mal
Veja o que eu estou tentando ver, somos todos irmãos
Não me queiras mal
Faça parte de uma luta de igualdade, e comece a desejar o Bem...
E me queiras bem, somos irmãos filhos do mesmo Pai(Deus)...
Somos todos passageiros do mesmo trem
Queiras me bem
Não existe sentido em querermos ser diferente, superiores, não há vagas no trem
Queiras me bem
O trem da vida nos leva sempre ao mesmo destino
Queiras bem
Quem decide tudo, a parada, a estação e o destino
É o maquinista do trem, somos passageiros do mesmo trem
Queiras bem
O maquinista é nosso Senhor Deus e ele me ama e a ti também
De que vale o seu ódio se o nosso destino tão almejado é o paraíso.
Paraíso casa do Pai onde o mal não existe somente EXISTE o BEM....
Então queiras bem, não há vagas no trem para aqueles que não sabem perdoar.
O perdão é a unica passagem aceita no trem da vida...
Nene policia

Inserida por nenepolicia

Devemos refletir sobre o que ocorre em nossas vidas. Estamos tão preocupados em ganhar dinheiro que não nos importamos com Jesus. Estamos tão ansiosos em realizar grandes feitos, alcançar notoriedade, conquistar o mundo, e não percebemos a presença de Jesus que nos assegurou: "Sem mim, nada podeis fazer"! Vivemos angustiados por causa de nossos males e nem paramos um momento para levar em consideração o que diz a bíblia : "É Ele quem sara todas as tuas enfermidades"!
Corremos atrás e pedimos bênçãos, mas não paramos um pouco para receber as bênçãos que o Senhor tem nas mãos para nós. Clamamos por socorro ao Senhor quando todas as nossas forças acabam, em vez de buscá-lo para renová-las a cada dia. Queremos um encontro marcante com o Senhor e após entrar e sair de vários caminhos, após cairmos várias vezes, nos decepcionarmos com o mundo, ai então descobrimos que O deixamos para trás.
Cristo precisa estar à nossa frente, dirigir nossos passos,
mostrar-nos o caminho para as vitórias almejadas. Obedecendo à Sua Palavra não nos perderemos nem encontraremos decepções e arrependimento. Teremos a paz que desejamos para os nossos corações.
Por que você corre tanto? Fique tranquilo e sua bênção chegará
na hora certa.
Devemos nos dedicar mais as coisas do senhor, precisamos estar preparados para Deus.....

nene policia

Inserida por nenepolicia

Amor e perdão são os ensinamentos básicos de Jesus, e, certamente, falar deles não é tão simples. Praticá-los também não é tarefa simples. Perdoar é algo tão abstrato que só podemos sentir quando praticamos o perdão, por mais que se diga e se abrace o algoz não é fácil perdoar. Acredito que a paz das pessoas está relacionada muito ao ato de perdoar os algozes do passado, sendo a partir daí, que se deve ocorrer a expulsão dos demônios de nossas mentes. O perdão não quer dizer que o algoz deva fazer parte novamente de nossas vidas, do nosso cotidiano. É honesto que os afastemos, os algozes que sigam os seus caminhos, desde que assim o seja com o amor pregado por Jesus e não a partir de atos estúpidos requintados de humilhação. Os demônios são espertos, e só se vão quando são expostos na berlinda do nosso coração.
Esse ano quero mudar de vez o rumo de minha vida, vou seguir a trilha estreita do perdão, vou buscar e lutar pelos meus sonhos, e quem quiser me acompanhar que siga seus instintos, o caminho é estreito mas podemos passar juntos de mãos dadas, afinal teremos as mesmas metas que é viver sobre os mandamentos de Deus e seguir a justiça aqui da terra em plenitude.
nene policia

Inserida por nenepolicia

Dê a fórmula que faltava, distribua migalhas, a ajuda necessária, a contribuição desejada; ensine-o a depender e criar dependentes e será condicionalmente amado por aquilo que fez.
Lute e destrua os parasitas da humanidade, ensine o que é o amor, leve a palavra de Deus ao homem, semeie humanidade; dê lhe independência, ensine a pescar os que não sabem e nem conhecem a independência, pregue a sabedoria, e será incondicionalmente odiado por aquilo que não fez.
nene policia

Inserida por nenepolicia

Imagine que você está dirigindo o seu carro a 80 km por hora. Imagine
o que aconteceria se você soltasse o volante e deixasse o carro
seguir sozinho.
Imagine que você está em um pequeno barco no meio do mar. O
motor está ligado impulsionando o barquinho pelas águas do oceano.
Imagine o que aconteceria se soltasse a mão do leme e deixasse o
barco ao sabor das ondas.
Ninguém em sã consciência faria essas coisas propositadamente, mas
muitas, muitas, muitas pessoas fazem assim com a própria vida. A vida
está indo e essas pessoas não estão com as mãos na direção delas.
O motorista sabe que o carro deixado à própria sorte vai bater logo
na próxima esquina. O marinheiro sabe que o barco se perderá no mar
se for deixado sem direção. Se o responsável pelo veículo ou
embarcação não fazem o seu trabalho alguém outro deve fazê-lo.
Por que você acha que com a sua vida vai ser diferente?
Se você não está no controle da sua vida outro estará. Se você não
decide para onde vai alguém vai decidir por você. Pode ser seus pais,
seus filhos, seu cônjuge, seu chefe, o politico, seu pastor/padre, o programa de moda da TV, a ideologia do seu partido.
Qualquer coisa ou pessoa a quem você delegar a autoridade de
decidir o seu futuro lhe dirigirá, e você será apenas mais um dependente, fraco e covarde diante da vida.
Muitas pessoas não entendem o significado de serem o motorista de suas próprias vida e decisões, e deixar somente Deus guiar a sua vida. De abandonarem a dependência, de deixarem de ser caronistas dos antagonistas da falsa solidariedade. Acham que basta relaxar, não fazer nada e os outros farão por ti, e que Deus fará com que tudo dê certo em sua vida parasita de vegetal e incrédula. Eu creio que existem momentos em que Deus pode até orientar-lhe a fazer a coisa certa, mas até mesmo ele com certeza não tolera mais a hipocrisia humana.
No mundo em que atualmente vivemos, na minoria das vezes a direção será determinada por suas decisões se você for forte o bastante e a sua fé for o ponto determinante , e também na maioria das vezes os fracos seguirão pelas decisões que tomam por ti, porque fraquejam diante do mal .
Deus aponta-lhe o caminho por onde deve ir e, com a sua
vontade, você OBEDECE a direção girando o leme e levando o seu
barco para onde Deus apontou, mas se sua fé não for suficiente o bastante então seguira o caminho dos fracos e dos covardes escravos subalternos .
NÃO SOLTE AS SUAS MÃOS DO LEME DA SUA VIDA!
nenepolicia

Inserida por nenepolicia

Estou perplexo com o mundo que estamos vivendo hoje. Quando eu me dedicava escrevendo sobre a politica suja dessa cidade o povo me questionava, outros apoiavam, outros me xingavam, enfim uma coisa absurda...mudei minha vida e a forma de escrever, pois hoje me dedico as coisas do meu criador a as suas vontades, o povo simplesmente calou-se diante as palavras de Deus....Nota-se que a politica nessa cidade sobrepõem as palavras do criador .... Me entristeço muito, pois Deus é a unica forma de alcançarmos dias melhores, e jamais um simples homem por mais que seja venerado, sem Deus jamais ira a algum lugar bem como os seus seguidores....
nenepolicia

Inserida por nenepolicia

Nos momentos disponíveis agradecer a Deus é muito importante, até mesmo pelas dificuldades vividas, porque tudo que passamos na vida é para nossa própria evolução. Aprendi que devemos sempre agradecer por tudo que acontece em nossas vidas, nunca sabemos o que Deus tem pra nos dar, mas Ele conhece nossos corações, nossos medos e nossas necessidades, e hoje em especial Deus me abençoou mais uma vez, obrigado pai....
nene policia

Inserida por nenepolicia

“Deus usa coisas quebradas, despedaçadas, destruídas. Usa a terra
em pedaços para produzir uma colheita, nuvens partidas para produzir
chuva, grãos despedaçados para produzir pão e pão em pedaços para
produzir força. O vaso de alabastro quebrado produziu perfume. Usou
o Pedro quebrado, destruído, enfraquecido, chorando amargamente,
para voltar com grande poder, muito maior do que o que possuía
antes.”
Não gostamos de aflições, de perseguições, de sofrimentos e
fracassos. Não toleramos nos sentir fracos, humilhados,
decepcionados, ignorados. Mas, muitas vezes é dessa maneira que
Deus nos usa e é dessa maneira que alcançamos grandes
conquistas e vitórias.
Queremos estar sempre fortes, mas, forte e poderoso é o nosso
Senhor Jesus Cristo. Queremos ser admirados e aplaudidos, mas, os
aplausos e toda a glória e honra pertencem a Deus. Queremos estar
em evidência e que que todos citem nosso nome como vencedores,
mas, a nossa vitória, que é certa, não é mérito nosso mas, do Senhor.
Podemos estar fracos, quebrados, completamente em pedaços,
porém, o Senhor reúne os nossos cacos e nos faz brilhantes e
prontos para iluminar e transformar o mundo. O nosso sucesso e
realizações não dependem do que somos e sim do lugar que damos
a Deus em nossas vidas.
Foi somente quando percebeu que estava quebrado e humilhado que
Pedro encontrou a força para ser uma bênção nas mãos de Deus. Se
você se sente também em pedaços, olhe para cima, confie no Senhor,
Ele fará grandes maravilhas em sua vida e você será plenamente feliz.
nene policia

Inserida por nenepolicia

FORMULA PARA ADMINISTRAR UMA CIDADE :
1ª FORMULA : J² ( T+C+H+F) - ( CR ) = SUCESSO
2ª FORMULA: CR( T-C-H-F)+ ( J²) = PROCESSOS & CADEIA
Lê se: T(TRABALHO)
C(COMPROMISSO)
H(HONESTIDADE)
F(FISCALIZAÇÃO)
J(JUSTIÇA)
CR(CORRUPÇÃO)
PREFEITÁVEIS façam as suas escolhas e boa sorte...
nene policia

Inserida por nenepolicia

Meu caminho politico nunca foi fácil e também agora não será fácil sei que enfrentarei gigantes pelo caminho, o tenebroso frio, solitário, triste e exaustivo estará a minha espreita como sempre foi querendo me derrubar. Por isso, optei por encontrar um caminho pelo qual valha à pena percorrer. Por isso decidi como um lobo solitário procurar por pessoas pelas quais valha à pena sofrer, pessoas que como eu já cansadas de ser sofrer por traições, por enganações, tratados como objetos; quero do meu lado aqueles que queiram buscar a verdade, o direito de dias melhores, abandonar a velha veste de politica escrava e lutar por dias realmente melhores. Como pré candidato a vereador, quero buscar pessoas que possam me apoiar por acreditarem que a justiça. a honestidade, o trabalho, o respeito, sejam as nossas bandeiras. De coração quero agradecer a todas as pessoas que me abordaram nesses últimos meses e solidariamente propuseram de torcer por mim; gostaria que todos entendessem que estou dispensado torcedores, e sim acolhendo jogadores para um time que todos possam jogar juntos, e em nosso "time" não haverá torcida e nem reservas, mas sim pessoas obcecadas por dias melhores e com justiça para todos. Quero pessoas do meu lado conscientes de que não daremos trégua a quem quer seja que queira nos prejudicar, prejudicar nossos irmãos, nossos conterrâneos, nos enganar por mais uma vez como é regra a décadas nessa cidade de Cunha. Sabendo que o fracasso, a covardia, os interesses próprios, os aconchavos, a corrupção e a maldade é algo natural da humanidade e principalmente em nossa terra, é preciso estarmos cientes de que a caminhada rumo a felicidade se torna muito difícil, mas o sabor da vitoria poderá ser muito melhor. Não tenho dinheiro para comprar a dignidade de ninguém, não possuo condições de mudar o passado, mas juntos poderemos lutar por um futuro melhor. Seremos uma exceção e a renovação da politica dessa cidade, enfim saberemos que é aqui em nossa cidade é sim o lugar para nos confortar. Mais vale uma boa briga e anos caminhando em busca de um sonho, do que mais 4 (quatro)possíveis anos de estática e subordinação de nossos direitos à uma corrupção que prospera a cada dia em nossa amada CUNHA...
Não me importo em ser eleito ou não, contentarei em ver, que mesmo com a derrota seremos vitoriosos em nossas convicções e vontade de não sermos tachados mais de otário de ninguém....
nene policia

Inserida por nenepolicia

Há ocasiões em que precisamos mudar a direção de nossas
vidas para alcançar o caminho CERTO, da felicidade e
de dias melhores. Se estamos andando por lugares tortuosos,
sem alegria, sem satisfação e sem rumo, por que insistir?
Por que teimar em continuar? Por que não reconhecer o erro e
recomeçar?
Muitos dizem que estão acostumados daquela forma e que não
adianta rever os conceitos. Muitos dizem que foram criados
dessa ou daquela maneira e que é tarde para uma mudança.
Muitos sabem que estão perdidos e preferem se acomodar às
murmurações e frustrações. Mas essa não é a decisão certa!
Se existe esperanças de um novo dia, devemos investir nele
com todas as nossas forças, com toda a nossa fé, com a
confiança de que o sol voltará a brilhar no meio da
tempestade.
De que adianta andar e andar e não sair do lugar? Que nos
aproveita persistir no que não nos agrada? Por que
permanecer dentro de um ônibus que não nos levará ao destino
almejado?
A nossa direção deve ser aquela que Deus traçou para nossas
vidas, com independência. O destino de nossa caminhada deve ser aquele que o Senhor Jesus escolheu para sermos felizes. Queremos chegar
lá… não queremos marcar passo sem sair do lugar.
Não queremos seguir os caminhos determinados pela vontade alheia a nossa. Queremos seguir o caminho que nos leve a felicidade. Devemos obedecer somente ao Criador porque sua vontade é a melhor para todos nós. Queremos deixar o lugar de derrotas e decepções e chegar ao lugar de vitórias para todos. Chega de seguirmos regras ditadas por pessoas inconsequentes e sem Deus no coração...
Somos e nascemos livres para sermos o que quisermos ser, livres para tomarmos nossas decisões, livres para as escolhas, livres para sonhar, livres para nos livrarmos de tudo o que nos impede de crescer...
Vou mudar o meu caminho, vou mudar a minha vida, afinal sou livre para isso, e Você está no caminho certo?
Se a resposta é não, mude já de direção você também é livre!
nene policia

Inserida por nenepolicia

Existem dois dias na semana sobre os quais não devemos nos
preocupar – dois dias aos quais não devemos temer ou ficar aflitos.
O primeiro dia é "ontem". Por que precisamos ficar lamentando as
dores e os sofrimentos que ficaram para trás? Olhemos para o alto
e agradeçamos ao Senhor a vitória de ainda hoje estarmos respirando. Por que chorar por atitudes equivocadas que tomamos, pelos cuidados que não tivemos, pelas humilhações que sofremos? Maior é o Senhor! Ele está conosco e devemos andar em Sua presença para que tais fatos não se repitam.
Por que guardar mágoas ou culpas no coração? Olhemos para a
frente e seguremos nas mãos de Deus. Somos mais que vencedores, somos filhos do dono do mundo.
Mesmo todo o dinheiro do mundo não pode nos devolver o ontem.
Não podemos desfazer uma única atitude nossa, não podemos apagar uma única palavra dita, não podemos retificar um único engano cometido. Ontem passou e está perdido. Deixe-o ir!
O segundo dia é "amanhã". Por que pensar em possíveis
adversidades? Por que sofrer pelos prováveis fardos? Por que
antever os fracassos que talvez nunca aconteçam? O amanhã, como
o ontem, está fora de nosso controle imediato. O sol de amanhã
surgira com seu esplendor ou escondido por densas nuvens, mas...
surgirá! E até que isso aconteça, não podemos ficar imóveis, sem
nada fazer, esperando que tal fato aconteça.
O que realmente nos importa é apenas um dia da semana: hoje!
Vencer as batalhas de um único dia é muito mais fácil. Ontem e
amanhã são preocupações inúteis, desnecessárias.
Vamos, então, caminhar um dia de cada vez, e não o façamos
sozinhos. Convidemos o Senhor Jesus para caminhar o hoje ao
nosso lado. O ontem não terá mais importância e o amanhã será,
certamente, muito abençoado.
nenepolicia

Inserida por nenepolicia

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria
mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me
consolam" (Salmos 23:4.
Na época das carroças de duas rodas, puxadas por cavalos, um
homem estava seguindo por uma estrada perigosa. Em um lugar
muito estreito, a esposa ficou assustada e segurou a rédea mais
próxima a ela. Seu marido, calmamente, passou a outra rédea para
que ela guiasse a carroça. Mais assustada que antes, ela disse: "Oh,
não faça isso, eu não sou capaz de guiar." Ele respondeu: "Duas
pessoas não podem conduzir o mesmo cavalo; ou eu dirijo, ou você
dirige." Ela, então, entregou as rédeas para ele que conduziu a
carroça em segurança pelo caminho difícil, ultrapassando todo o
perigo.
Quem está dirigindo a "carroça" de nossas vidas? Nós mesmos ou o
Senhor? Estamos entregando as rédeas nas mãos de Deus, confiando
que Ele é poderoso para nos guiar em segurança, mesmo nos
caminhos mais difíceis e pedregosos ou sempre procuramos dar uma
"ajuda" a Ele? Não podemos dizer que confiamos no Senhor apenas
um pouco -- ou cremos plenamente nEle ou não cremos!
Se tudo vai bem, devemos deixar o Senhor nos conduzir por águas
tranquilas. Se as coisas não vão bem, devemos confiar no Senhor
para nos guiar através dos vales de angústia e aflição. Em todos os
momentos e em qualquer situação, ninguém sabe dirigir melhor a
"carroça" de nossas vidas espirituais.
Quem crê não tem medo, descansa. Quem confia não perde jamais a
esperança, segue em frente. Quem se abriga sob as asas do Altíssimo
só experimenta regozijo e felicidade.
Entreguei as rédeas de minha vida ao Senhor Jesus. Ele é o Grande
Condutor!
nene policia

Inserida por nenepolicia

DEDICO ESSAS PALAVRAS A MINHA FILHA AMADA, LUANA...
"Milagre não é uma coisa incomum realizada por Deus. É somente
uma coisa incomum para os que não O conhecem."
Filha quando vivemos em perfeita sintonia com o Senhor; quando
andamos lado a lado com Ele; quando entregamos todos os nossos
sonhos, ansiedades e propósitos a Ele, então os milagres de Deus
serão comuns e não nos mostraremos surpresos quando
acontecerem. Quem conhece a Deus sabe que tudo Lhe é possível.
Quem conhece a Deus, confia nEle e sabe que os milagres podem
acontecer a qualquer momento.
A fé pode mover uma montanha, pode abrir as portas de emprego,
pode operar curas maravilhosas, pode transformar as circunstâncias,
pode fazer o choro cessar e dar lugar ao mais belo dos sorrisos. A fé
nos faz ver o brilho do sol ainda durante as tempestades, pode
mostrar o caminho mesmo quando estamos completamente perdidos,
pode nos fazer crer na salvação embora ainda estejamos enredados
no pecado.
Às vezes pensamos que um grande milagre é ver um paralítico andar,
ou um surdo ouvir, ou um cego voltar a ver, mas, o maior milagre
que podemos experimentar é contemplar a fé.....Fé em nosso Deus pai que nunca abandona seus filhos.
Parabéns Luana pelo seu aniversário e que Deus possa encher seu coração de muita fé, saúde, paz e amor....
Seu pai.

Inserida por nenepolicia

Muitas vezes agimos com indiferença em relação a atitudes e
compromissos que julgamos não necessitarem de pressa.
Costumamos, como se diz popularmente, "empurrar com a
barriga" e só retomamos o caso quando percebemos a sua
urgência. E não raras vezes, a nossa decisão acontece tarde
demais.
Metas não alcançadas, objetivos perdidos, vitórias
desperdiçadas... tudo isso fruto de puro descaso e
displicência. Quando falta ânimo e determinação em nosso
viver diário, muitas serão as batalhas e poucas serão as
conquistas. As vitórias pertencem aos que com ousadia e fé
inabalável em Deus, seguem em frente com coragem e
perseverança. Acreditar que as coisas possam melhorar é sinal
de que somos perseverantes e não derrotados. Perder uma batalha
hoje, não significa entregar-se aos propósitos do inimigo, mas sim
recuar para curar as feridas da batalha, reorganizar dentro dos
planos do criador e tomar a fé como a unica arma capaz de derrubar
o algoz inimigo. Deus é o General de minhas batalhas, somente obedecerei
ao Senhor da Paz, pois sei o tamanho de sua intenção por nós frágeis
guerreiros em busca de um mundo melhor para toda humanidade.
,
O Senhor nos ajudará a vencer as constantes provações e as batalhas que o inimigo impõe sobre nossas vidas...Não adie a decisão de recebê-lo em seu coração, seja você também um soldado comandado pelo Senhor da paz.....
Nene Policia

Inserida por nenepolicia

O corrupto é meticuloso, é amigo, sorri sempre, abraça todo mundo, cativante, tem meta na vida....você é o publico alvo do infeliz, porque você acredita nele, e ele covardemente usa você, e no final dar-lhe-á um sorriso de medusa, um beijo de mulher aranha e um abraço de urso bem apertado, enquanto saqueia a sua carteira..... e você ama esse tipo de verme, briga por ele, defende ele, e quer sempre estar do lado dele.....continue assim, um dia você vai sentir na pele que quem irá pagar o preço de sua ignorância e mediocridade poderá ser um filho seu, neto ou um parente que você realmente quer bem....
nenê policia

Inserida por nenepolicia