A Verdade de cada um Pirandello
"Quando ainda muito jovem, considerei enlevado as ruínas da Cristandade. A elas entreguei meu coração. Voltei as costas ao meu futuro e fiz daquele passado carregado de bençãos o meu porvir!"
Falavam que educação vinha do berço.
Mas, e quem nasceu na rede?
Jesus nasceu numa manjedoura e era "amor" a moeda de troca pra quaisquer males...educadissimo, não levantava a voz, nem mesmo quando era "agudo e conciso".
Talvez a educação venha da índole.
E aí talvez uma parte dela possa vir dos livros.
E se for de poesia educa e ainda adoça, eu acho...
Nada pior que uma educação "seca".
Assim, livro "serve pouco" quando parte da educação tá na índole.
Mas serve... pouco, mas serve. Atraversiamo!!!!
raiz quadrada submersa
pela terra incandescente
a visão ardendo branca
pela multiplicação de raízes
em voo e luminescência
asas que alcançam
as minhas asas negras
incorpóreas, vítreas
engolidas, trituradas,
crisálida abortada
mariposa cega
sem voo
respiração
sussurro
cessação.
(Pedro Rodrigues de Menezes, “mariposa cega”)
Diante de Deus e dos homens.
Rogarei aos céus que não acabem com nossa pequena eternidade.
Então que (...)
Que até aqui, Seja eterno!
Memorial
O que existe à mais do que tudo isso, está guardado ou aguardando em plenitude dos pensamentos, estes que sempre foram feitos de temporalidade. É assim quando o gosto da saliva doce, se perpetuando como o beijo celado com a relva, torna a razão do estar como um doce presente de amor.
cascalhos da manhã
Uma criança
brilha em meus olhos
e me sacode sempre
Inda tenho sangue quente
queimando tecidos em meu corpo
Inda sinto as dores da vida
sobre os cascalhos da manhã
Inda sou moço e tenho planos
E sinto amor ao olhar a lua
(do livro "Licença Para a Vida")
Sem dúvida; "Tudo que precisamos é ignorância (humildade para reconhecer que não sabemos tudo), confiança, esforço e a verdade para garantir o sucesso"
"Deus abomina (detesta) a mentira, por menor que seja, e reconhece o mérito daqueles que falam a verdade"
"Se recebermos uma mensagem e observarmos que conflita com aquilo que somos, e a mudança nos trará benefícios, não devemos ter dúvida em mudar, para o.nosso bem e de nossa família"
"A AMBIÇÃO é necessária para progredirmos, mas temos que considerar às nossas limitações intelectuais, para não transforma-la em sofrimente"
"A aventura pode nos levar ao paraíso ou ao inferno, por isso, é melhor ser prudente e seguir por caminho já pavimentado do que buscarmos rota desconhecida"
Jesus é o amado da minha alma, eu o amo porque ele me amou primeiro, porque a si mesmo se deu por mim!
Mudem eras, pessoas e ideias.
Mudem visões, filosofias e sensações.
Na mutável natureza humana,imutável é o primordial à vida.
O sol que toca a pele.
A chuva que umedece o solo.
O vento que graceja com a grama.
A alma que aspira as estrelas.
Há saudade obrigado pelas memórias incríveis que me permites sentir, mas afaste de mim essa dor da ausência que tens trazido pra dentro de mim.
Quando a fé entra em sintonia com a colheita do que se plantou, com muito empenho, esforço e dedicação, o resultado é sempre fantástico, não cai em mãos erradas, mas vai endereçado a você e ninguém pode tirá-lo de você.
Não me reaproximo de quem saiu da minha vida por livre e espontânea vontade, não mantenho elos com quem não tem um pingo de consideração em relação aos meus sentimentos, não construo pontes com quem não tem interesse de atravessa-las para me ver também, não mantenho no meu convívio pessoas que só me procuram por interesse, não remendo situações que já deram inúmeros indícios que não tem nenhuma perspectiva de melhora.
Não quero pessoas mornas, em nenhum tipo de relação que eu tenha.
Em qualquer aspecto da minha vida, não quero nada forçado, fingido, forjado.
Ass Leka de Jesus Souza 🌻
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
