A Tempestade-William Shakespeare

Cerca de 15511 frases e pensamentos: A Tempestade-William Shakespeare

Sua crença no amor não era forte o suficiente para superar o medo da rejeição.

Não se desculpe, só melhore.

Sempre bem vindo.

Não há hóspede mais espaçoso que o amor
chega sem convite
permanece sem insistência
repousa em nossa alma
ocupa nossos pensamentos
e por fim, nos paga com saudade.

⁠É impossível alguém se arrepender de fato sem ter uma profunda decepção consigo mesmo.

Poder é quando nós temos toda a justificativa para matar, mas não matamos.

“Não tente ser igual a alguém, exceto nas seguintes áreas: na fé, no #amor a Deus e na obediência ao Senhor; quanto às demais coisas, seja você mesmo”

Quando você conhece uma pessoa, nunca se esquece dela.

É difícil, não dá para planejar, você precisa observar as pessoas, ficar de olho nelas e protegê-las. Nem sempre a gente sabe o que precisa. É a grande chance de consertar uma coisa que não seja a sua bicicleta. Dá para consertar uma pessoa.

Não deixe outras pessoas decidirem por você.

O amor é frágil. E nós nem sempre somos os seus melhores cuidadores. Acabamos de escapar de alguma maneira e fazemos o melhor que conseguimos. E esperamos que esta coisa frágil sobreviva contra todas as probabilidades.

(Steve Miller)

A Última Música

Nota: Frase do filme/livro "A Última Música", 2010

Não adianta esperar uma Capitu perfeita, se você é um Dom Casmurro.

O bem sempre ganha.

Quando ele olha para mim, o modo como ele me olha... Ele não sabe o que falta em mim, ou o quanto sou incompleta. Ele vê o que eu sou, como sou.

Eu sabia que a vida nunca era tão fácil, que em vez de as portas serem abertas a você, você precisava pular cercas para chegar a algum lugar.

Não ter alguem, essa sim é a pior maldição que se possa imaginar.

Eu finalmente recebo um buquê e é um presente de despedida. Isso é deprimente.

⁠A vida é como um coquetel. Complexa, forte e acaba logo. Então aproveite pra saboreá-la.

Não é coincidência demais o amor da sua vida aparecer justo na sua vida?

O homem cheio de autoestima espera de forma natural grandes coisas de si mesmo, e se sente amargamente desanimado quando fracassa. O crente que tem autoestima tem os mais elevados ideais morais: chegará a ser o homem mais santo de sua igreja, se não o mais santo de sua geração. É possível que fale da depravação total, da graça e da fé, enquanto ao mesmo tempo inconscientemente está confiando em si mesmo, promovendo-se a si mesmo e vivendo para si mesmo. Como tem aspirações tão nobres, qualquer falha em alcançar seus ideais o enche de desânimo e desgosto. Vem, então, a dor da consciência, que ele erroneamente interpreta como evidência de humildade, mas que na realidade só é uma amarga negativa de perdoar-se a si mesmo por haver caído da alta opinião que tinha de sua própria pessoa.

"A vida em que o Espírito habita não é uma edição de luxo do cristianismo que deve ser desfrutada por determinados cristãos extraordinários e privilegiados... Ao contrário, é o estado normal para todo o homem e mulher remido em todo o mundo."