A Semelhança de um Filho com a Mãe
Coordenação divina
Meu filho, a este nível pouquíssimos chegam. A Minha coordenação sobre vós é exercida quando vós, crentes em Mim, entregais tudo nas Minhas mãos. Abdicais do vosso ego, abdicais totalmente de vós para fazer a Minha obra. Só Eu, como vosso Pai, aceito tal submissão e tal ação por vós a Mim, quando percebo que o vosso coração revela pureza, quando a vossa atitude perante a vida é nobre.
Quando vós não julgais, quando vós ajudais o próximo a crescer. Sabeis bem, meu filho, que não podeis viver sem Mim.
Meus filhos, para que encontrem plena paz na vida, vós precisais de Mim.
Sabei que coordenação divina é aquela que vem de Mim, aquela que vos endireita e vos faz agir da forma mais justa, viva e mais poderosa em paz, harmonia, justiça e união entre irmãos.
Aceitando a Minha coordenação, e solicitando-a, vós endireitareis as vossas vidas e encontrareis, nos Meus caminhos, a paz aos vossos corações que tanto necessitais.
Enriquecimento interior
Meu filho, o enriquecimento interior é trabalhado quando te inspiras em Mim, quando sentes que precisas de Mim para te preencher, para te encher de paz, de iluminação interior, de luz.
Quem Me procura imitar e opta por uma vida de perdão e oração pelo próximo sempre se aproxima de Mim.
Sabes, meu filho, a vida tem obstáculos para que vós, crentes em Mim, sejais postos à prova, pois sem desafios e provas ninguém cresce enquanto pessoa nem enquanto crente.
Meu filho, quero que saibas que, apesar dos teus problemas, nunca te abandono; estou aqui, do teu lado, para te ouvir e te escutar. Enriquece em Mim, meu filho, para que possas sentir paz. A Minha palavra te alimenta, a Minha palavra te preenche, pois só ela é verdadeira, só ela preenche, na perfeição, a tua vida.
Busca mais de Mim, meu filho, porque quem busca de Mim é verdadeiramente saciado.
É verdadeiramente vivido em Mim.
Meu filho! Escrever difícil não é ser inteligente, é só uma maneira de parecer um intelectual sabichão.
Dona Quininha Morais
VOLTA MEU FILHO
(Inspirada em Lucas 15:11-32)
Um pai tinha dois filhos, casa cheia de amor
Mas o mais novo cansou, pediu a parte que restou
“Me dá minha herança, vou viver do meu jeito”
E partiu sem olhar pra trás, com o coração desfeito
Longe de casa, gastou tudo em prazer
Viu a alma vazia, começou a entender
A fome chegou, e ninguém estendeu a mão
Num chiqueiro ele pensou: “Preciso voltar então…”
“Pequei contra o céu, pequei contra o meu pai
Não sou mais digno, mas talvez ele me aceite lá…”
Mas o pai correu ao ver o filho voltar
Abraçou, beijou, mandou festa preparar
“Esse meu filho estava morto e reviveu
Tava perdido, mas agora se encontrou, é meu”
E o irmão mais velho ouviu a música soar
Ficou com ciúmes, se negou a festejar
Mas o pai saiu e disse: “Tudo o que tenho é teu
Mas esse teu irmão voltou, e o coração do céu gemeu…”
Tem festa no céu quando um filho se arrepende
O amor do Pai é ponte, não depende do que a gente entende
Não importa a lama, o erro, nem a ilusão
Quem volta com verdade, ganha veste e perdão
Porque o Pai sempre espera, mesmo em silêncio
Com os braços abertos, no alto do tempo
O amor não calcula, não joga na cara, não mede o chão
Ele apenas te chama… pra voltar pro coração
“Sessenta e seis livros, uma só teologia: a glória de Deus!O PAI planejou, o FILHO realizou, e o ESPÍRITO SANTO inspirou. Toda a Escritura proclama a majestade do DEUS Triúno, revelando Sua glória de Gênesis a Apocalipse.”
Desejo que a filha da empregada doméstica possa frequentar a universidade ao lado do filho da patroa e ter as mesmas oportunidades que os qualificados.
É uma questão de oportunidade!
Então é Páscoa...
Após a máxima confirmação do amor de Deus por nós - a morte de Seu filho - eis que Cristo ressuscitou glorioso! Cristo venceu a morte, venceu o ódio, venceu a descrença. E Sua mensagem de amor e esperança continua sendo passada até hoje...
Páscoa é isso, amor e esperança! Que nessa Páscoa em especial possamos renovar a esperança em nossos corações tão fragilizados por tantas incertezas e tantos medos que estamos vivenciando atualmente.
Que o Cristo Salvador renove cada um que se encontra desenganado, desesperançado, cansado... Que o amor ao próximo seja o maior exemplo Dele a ser seguido. Que o perdão enterneça os corações endurecidos... Perdoe aos outros, perdoe a si mesmo. Que Ele nos dê sabedoria, paciência, resiliência e direção para passarmos por tudo isso da melhor maneira possível. E que Ele proteja todos nós desse mal que assola e devasta o planeta.
Que nessa Páscoa, nossa fé se fortaleça e que possamos renascer transformados, fortalecidos, restaurados, reestruturados.
Isso tudo vai passar. Tenha fé!
Feliz Páscoa!
Quero um dia acordar dessa simbiose com o meu filho autista e que ele olhe nos meus olhos, segure as minhas mãos e diga: - Despertei. O pesadelo acabou!
Nunca delegue a educação do seu filho a terceiros, essa é uma responsabilidade afetiva, social e emocional sua.
Gerar um filho é uma dádiva, não uma dívida e seu filho não te deve nada por existir.
O amor que educa não cobra, não pesa, não exige. Ele guia, nutre e liberta.
Sertanejo com muito orgulho!
Mato Grosso tão querido teu filho um bom menino aqui no sul meu destino foi Deus quem que o escolheu, nasci nas serras tão lindas, Bodoquena, Morraria e Tarumã! Nos campos de nossos índios seu filho ali nasceu. A vida simples da roça eu cresci ali na palhoça tive os sonhos de um guri, tão diferentes do hoje a liberdade me trouxe a moral que trago em mim, no roçado um pai amado seus filhos a ensinar, nossas brincadeiras simples o jogo de malha pesada nos sábados era nosso vídeo game assim se eras um guri! Madrugada a minha mãezinha corria ali na cozinha o torto para nos a preparar, e o dia ainda não vinha, mas a roça boazinha pedia seu capinar e nunca vi um de nos ali a se reclamar e quando o sol bem forte nos mostrava a nossa sorte meu pai nos dava um tempo pra no riacho banhar, alegrias bem vividas tinha ali linda família e sonhos a se sonhar! Mas no mundo tudo muda e a falta de estudos nos fez a cidade procurar, no começo foi difícil faziam troças comigo por ser roceiro do bem, mas no hoje sinto orgulho, quando vejo um matuto e o admiro também, sei bem que ali nos regatos, faz se parte deste Estado e nossos alimentos provêm ainda me trás lembranças das noites de esperanças de um amor que hoje poucos se têm. Fui roceiro, e feliz matuto com orgulho, de no Mato Grosso Do sul se viver, mas sei bem que também se tem pessoas que se desfazem do caboclo e do matuto, mas estes são aqueles quem nunca tiveram a chance de no mato se viver...
(Zildo de Oliveira Barros) Campo grande MS
Seu humilde filho te homenageia!
Parabéns meu Mato Grosso do Sul.
Parabéns ó grande Estado de riquezas mil
Saúdo-te filho querido deste imenso País
Felicidades eu lhe digo não estou sendo só gentil
Sua beleza é tão grande que brilho traz ao Brasil...
Seus pantanais se espalham a natureza gentil
Liberdades têm teus filhos riquezas feitas nos brios
Seu povo humilde e guerreiro de paz o estado cobriu
Somos celeiros de bens, nossos grãos alimentam o Brasil...
Facilidade eu tenho em poder te homenagear!
Estado que tão querido seus filhos a abençoar
Nossos governos são fortes! Homens de brio a lutar
De divisão não falamos. Somos irmãos, nas lutas a se abraçar...
Meu Mato Grosso do Sul seu filho vem te lembrar
Nas lutas de um passado! Vitórias a conquistar
Temos ainda as batalhas que a sorte veio nos dar
Entre irmãos e nossos índios a paz Deus aqui vai derramar...
(Zildo de Oliveira Barros) 10/10/13 10h52min
AO MEU FILHO
Ele é
O meu Ar
O meu céu
O meu chão
O meu mar ...
Meu filho é mais que tudo em minha vida
É minha Alegria
É minha Calma
É minha Pele
É meu Sangue
É minha Áurea
É minha Alma
Meu filho é minha Razão de estar aqui
Com Ele ganho forças
Renovo minha esperança
Volto novamente a ser Criança
Ganho Asas ...
Meu filho é o maior Tesouro que Deus me deu
É o meu Dia mais bonito
É a Paz que preciso ter
É o meu Amor além do infinito
Ele foi
É
E sempre será a minha mais
linda Poesia !
Te Amo Minha Vida !
Com Você ao meu lado sou
Felicidade Plena !
Dia estressante, exceto por um pedido do meu filho mais velho para costurar-lhe uma camiseta multifacetada...
Ver o seu filho seguindo a Jesus por livre e espontânea vontade e se batizando é uma das maiores alegrias da vida.
Na Bíblia, vemos que muitos choraram diante de Deus, Ana chorou pedindo um filho (1Sm 1:10), Davi regava sua cama com lágrimas (Sl 6:6), e até Jesus chorou (Jo 11:35). O Senhor recolhe cada lágrima em seu odre (Sl 56:8), mostrando que Ele dá valor até ao nosso pranto.
- Relacionados
- 71 mensagens de Natal para crianças que expressam amor e carinho
- Mãe que despreza o filho: indiretas sobre esse abandono
- Frases de menina que reforçam o quanto você é forte e única
- Filho Rebelde
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
