A Semelhança de um Filho com a Mãe

Cerca de 19232 frases e pensamentos: A Semelhança de um Filho com a Mãe

⁠Era pra ser simples, nós complexamos;
Era pra ser Real, preferimos o abstrato;
Em vez da sabedoria, escolhemos a insensatez;
Confundimos sucesso com excesso;
Preferimos o orgulho à dizer que erramos;
Em vez da Eudaimonia, abraçamos o infortúnio;
Nos tornamos vilões, vítimas, alienadores e alienados;
Resta-nos repetir a mesma frase dos nossos precedentes: "A geração vindoura será melhor", e veja, também já fomos essa tão sonhada geração.

Por: Inácio Filho (Mauro)

⁠E o aprendiz pergunta ao mestre:
Por que temos que tomar cuidado com pedrinhas ?
Ao que responde o mestre :
É porque ninguém tropeça em montanhas....

⁠A ciência é um conjunto de discursos prontos para serem desmascarados, para serem falseados, para serem colocados a prova, para serem submetidos a transformação

⁠Eu quero estar onde as pessoas tenham a ambição de crescer.

Boa tarde!!
Tem gente que é tão verdadeiro quanto a nota de três reais.

A vida passa muito rápido para se perder tempo com pessoas vazias que nada acrescentam!

De tudo que mais peço ao Eterno, o Meu Deus, peço que de mim afaste a hipocrisia e os hipócritas, aqueles que se julgam melhores que os outros. Que a cada dia a minha dor me lembre a De Paulo e eu reflita: A Sua Graça ME basta!

A dor da ingratidão

Em algum período de sua vida você já dedicou amor, tempo, atenção e cuidado a alguém que não foi grato a você?
Garanto que muita gente que está lendo este texto agora tem a dor da ingratidão atravessada no coração, mesmo que o fato tenha acontecido há muitos anos.
A ingratidão é uma verdadeira pedra no sapato na estrada de nossa existência. Mas, garanto, é uma pedra muito maior no sapato de quem foi ingrato.
Eu não sei qual o segredo de uma vida abundante, mas tenho absoluta convicção de que a ingratidão é um fator determinante para que essa vida abundante nunca chegue para o ingrato.
Se você fez algo esperando gratidão, você fez pelo motivo errado. Sinto dizer: o ingrato não te deve nada, a não ser que você tenha emprestado dinheiro ou feito algum trabalho profissional para ele, aí ele te deve, no caso, dinheiro ou honorários.
Mas você insiste e diz: “Eu fiz muito, fui generoso, paciente, amigo, dei muito a esta pessoa. ” Eu respondo: Parabéns a você. Quando damos ou fazemos algo para alguém estamos emitindo para o Universo aquilo que temos e o que somos, portanto, não precisamos nos amargurar ou ruminar mágoas ou ressentimentos pela ingratidão.
O Universo lhe devolve por diversas fontes. É a Lei de Causa e Efeito, é o plantar e o colher, e isso não depende do ingrato. Você que fez a sua parte no bem, no amor e na caridade, continue. Não deixe de ser bom, prossiga nesta causa até o limite das forças.
Agora, para você que é o ingrato, cuidado! Procure exercitar a gratidão! Está em suas mãos o poder da mudança. Mude, pois a Misericórdia de Deus é infinita, sempre há tempo. E lembre-se: A gratidão não significa que você está amarrado, tem que estar ao lado ou andar junto ao seu benfeitor para o resto da vida. A gratidão é você saber que não chegou aonde chegou e não conseguiu o que conseguiu sozinho. Tenha em sua mente que são inúmeras “mãos” que nos erguem, nos constroem, e nos levam ao sucesso.

Não sei quem sou!
Mas quem sou, reflito para a minha própria vida.

Não sei com que objetivo escrevo o que vivo, só sei que escrevo pra entender aos poucos que existo.

Se pensam que sou louco por que escrevo, então escervo apenas para justificar minha tolice.

EM CADA

Em cada instante...
...um rosto
Cada rosto...uma boca
Cada boca...um sorriso
Cada sorriso...um olhar
Cada olhar...um código
Cada código...um mistério
Cada mistério...um sentimento
Cada sentimento...
uma vontade louca de conhecer
Em cada vontade de conhecer...
Penso logo em cada coisa que acontece quando vejo você!

O amor é sempre uma grande batalha a ser vencida pela amizade e pela intimidade.

Há coisas que acontecem em nossas vidas que não se explicam,não se sabe a sua origem e o motivo pelo qual está acontecendo...assim como o que há entre eu e você!

Das milhares e milhares palavras que existem nesse mundo, só consegui encontrar duas que puderam realmente enpressar o que sinto..."Amo Você".

Jesus Cristo. Amá-lo não é apenas um ato de fé, mas uma decisão de muita inteligência.

Oque se passa lá fora não me interessa.
Me interesso oque se passa dentro de mim.
Pois oque passará lá fora não ficará dentro de mim, oque passará dentro de mim ficará lá fora.

A verdade quando é dita, dói, quando ocultada é um sofrimento individual.

Quando alguém entra nesse mistério do coração —o amor— e vive a experiência de não poder ficar com quem ama —seja lá por que circunstâncias forem—, tal pessoa sofrerá a pior tortura que o ser pode experimentar, mas não desejará ficar curada de sua própria dor, pois o amor não quer se curar de si mesmo, ainda que muitas vezes clame pedindo compaixão aos céus, implorando por “libertação”. Todavia, se a “opção de cura” lhe for oferecida, suicidamente, o amor a repudirá, visto que não pode negar-se a si mesmo.

A experiência não faz diminuir os erros, faz aumentar a capacidade de superá-los

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp