A Semelhança de um Filho com a Mãe

Cerca de 19669 frases e pensamentos: A Semelhança de um Filho com a Mãe

A Semelhança é uma Intenção da Mente.

Inserida por alessandro_loiola

"Vejo uma semelhança entre tudo, sendo esta, o início e o fim. Podendo comparar desde à vida de uma abelha, até mesmo de uma estrela, ambas com escala de tempo diferente mas com uma semelhança, suas finidades de tempo."

Inserida por jeonilio

Ninguém é igual , você pode encontrar alguma semelhança de alguma forma , mas não chega a ser igual...
Já ouviu essa frase? "Um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar".
Pense no meu ponto de vista , se uma pessoa te magoou uma vez , não quer dizer que é obrigatório você se magoar outra vez..
O amor é como uma fogueira que nunca apaga, fica na espreita , até alguém por mais lenha , e continuar com o fogo...
Permita-se sentir algo novo, abra seu coração , permita-se amar , e ser amada..
Uma palavra tão forte , e tão linda que se chama amor , que tem um poder tão grande de tornar alguém feliz, não tenha medo de amar, deixe essa sensação fluir..
Uma dia , pode ser amanhã, daqui a 20 minutos ou agora mesmo , tudo depende de você , a felicidade tá bem na sua porta, só esperando você deixar entrar...

Inserida por thiago_ventura

Bom dia 04/09
Se Deus criou o homem a sua semelhança,será que um dia ele também cansa de nos dar mais uma chance?

Inserida por Alevillela

Deus não me fez perfeito ele apenas me fez a sua semelhança.

Inserida por lenycio_silva

"Qualquer semelhança com pessoas ou fatos, será mera coincidencia..."
Conto que este conto é um conto, simplesmente...
Ósculos e amplexos,
Marcial

EXISTEM AMORES QUE VENCEM O TEMPO
Marcial Salaverry

Existem amores que são atemporais. São almas que se encontram, e que vivem um amor intenso através das mais variadas épocas, e que tem diversos encontros durante suas passagens pelo mundo.

Em seus encontros, nem sempre vivem amores, por vezes são adversários, podem ser parentes, próximos ou distantes, mas sempre estão se esbarrando. Vivem amores interrompidos, e estarão sempre se buscando para o resgate desse amor. Em alguma passagem vão se encontrar, se identificar e viver o amor.

Giselda conheceu Antenor, e de imediato sentiu uma atração muito forte pelo rapaz. Estava noiva de Gualberto, e eles se amavam e estavam de casamento marcado.

Contudo, a paixão por Antenor falou mais alto, e estava disposta a deixar de seu noivo por causa dele, quase às vésperas do casamento.

Antenor hesitava, pois sentia que isso já havia acontecido antes. Mas como, se haviam se conhecido agora. Em sua dúvida, consultou-se com um amigo, que lhe sugeriu uma regressão, para conhecer seu passado. E ficou sabendo que em outra época houvera sido abandonado por Giselda, e que este encontro seria como que um resgate, pois por causa daquele rompimento ambos sofreram muito, e este encontro seria para viver o amor que deveria ter sido vivido séculos atrás.

Resolveram que apenas iriam viver juntos, pois assim desejavam suas almas, sentindo não haver necessidade de firmar compromisso. Antes, não fora um papel escrito que os mantivera juntos, e o que os manteria agora, seria apenas o amor de suas almas.

Este foi o "compromisso" proposto e mantido por Gilselda:
"Meu amor, para nós dois o não "escrito" passou a ter um valor maior, pois tudo nos é permitido. Acho que é por isso que não precisaremos de mais nada além do conhecimento do que nossas almas sentem e pressentem."

E Antenor confirmou:
"Então confirmo o que te disse à pouco: não existirá um adeus entre nós dois, nunca. Sei do amor que sinto, e te reconheço neste amor. Sei do amor que sente, e sei que me reconhece. Ainda que fique te implorando que o diga, que o repita por muitas vezes, não é por não sabe-lo, mas pelos muitos anos que esperei para ouvir, para te ter novamente.
Não existe a possibilidade de uma despedida com mágoas, pelo tanto que nos amamos.
Nossas almas voltaram a se ligar, e meu coração está livre da mágoa havida quando partistes.
Lembra que te disse ao nos despedirmos : EU TE AMO, e vou te esperar, mas não voltastes. E este amor ressurgiu agora, e temos que vive-lo em plenitude. E temos de faze-lo agora, quando ainda podemos resgatar este amor que permanece latente."

Emocionada, Giselda disse-lhe:
"Naquela vez, quis voltar atrás, e dizer que te amava, mas estava por demais envolvida pela ideia daquela aventura que tanto mal me fez. E agora, digo que te amo, pois não sei quando eu não vou poder mais falar ou ouvir, juro que não sei. Portanto digo agora, e imploro que o diga todas as vezes que podemos dizer e ouvir. Não podemos mais calar nosso amor."

E para conciliar de vez a situação, disse-lhe
"Quando discutimos, não fico magoada com você. Não cabe mágoa no meu coração quando se trata de você. Fico na hora triste sim. Mas basta um minuto e a tristeza vai embora, pois o amor que sinto é maior do que qualquer outro sentimento."

Com toda a certeza, é muto dificil equacionar um sentimento assim sem o olho no olho, e é justamente por isso que é importante manter diálogos francos assim, para conseguir superar as pedrinhas encontradas pelo caminho.

"Eu amo você", esta é a verdade que se deve guardar dentro do coração. Esta é a verdade que deverá ecoar no coração por toda a eternidade.

E assim, esse amor atravessou vidas, para finalmente ser resgatado em sua plenitude, permitindo que os enamorados vivesem uma feliz sucessão de LINDOS DIAS...

Inserida por Marcial1Salaverry

Ao homem medíocre só não cabe a semelhança a um cão. Devido a falta de pureza e de inocência. Restaras no futuro não mais ao cão a ser o animal, mas sim o dono do homem.

Inserida por TiagoAmaral

Num país com dificuldade de visão
qualquer semelhança com a realidade
é mera ficção..
Assim como num país com lapso de consciência;
qualquer ficção que se assemelha a realidade
é mera coincidência.

Inserida por poeta1958

Você é a imagem e semelhança do Todo, você não é perfeita, você é a perfeição, basta apenas se redescobrir.
Kairo Nunes 12.02.2017.

Inserida por KairoNunes

"À semelhança do que ocorre no partido dos Tucanos, PSDB, que chegaram a definir o nome do candidato à presidência em um jantar. Esse defeito de nossos partidos é mortal para eles, para a democracia e lesivo à soberania popular. É por isso que parte dos manifestantes tem verdadeira ojeriza aos partidos".

Inserida por Liszt1999

O "existir" antes e depois desse corpo não tem nada com o que conhecemos. A semelhança com esta realidade após a saída da matéria é apenas uma referência temporal-organizacional para que possamos traçar a transferência para o outro "existir".

Inserida por fabioi

A maior blasfemea é dizer que somos a imagem semelhança de Deus, esse é um pecado imperdoável, condenação.

A humanidade caminha perdida, sórdida a deriva, evolução é a condição, de cabresto caminha a multidão,

Os opressores servem-se há muitas caras, caras oras camufladas outras escancaradas, fingem a cara dos aflitos depois cospem, batem nas faces dos oprimidos.

Nunca fomos, nunca seremos a imagem e semelhança de Deus como escrito, nos tornamos continuamente a imagem e semelhança do que nos propomos a ser no uso do livre arbítrio.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

" Há semelhança de compatibilidade, mas pede pra sofrer,...Quando você cala a voz do coraçao,quando a solidão te diz que,perdoar é pecado, quando você deixa pulsar em seu coração a culpa do abandono, quando você entristece os seus sentimentos, deixando o meu amor escorregar pelas tuas mãos."

Inserida por AlessandroOLIVEI

Não há imperfeições, nem injustiça no Universo, pois Deus criou o mundo à sua semelhança. A imperfeição que observamos é fruto de nosso livre arbítrio, mas até nisso Deus foi perfeito em sua criação e aquilo que vemos como imperfeições são, em sua realidade, a correção de nossos atos pelo axioma não há efeito sem causa, ou seja, colhe-se o que se semeou e tudo nos levará ao crescimento espiritual.

Inserida por duilioamoraes

DESUMANO HUMANO

É deprimente pensarmos na semelhança
entre a mente humana de agora
e a mitológica Caixa de Pandora (na verdade um jarro).
Na perseverança do homem
o jarro já se via derramado
e apenas a esperança
nele ainda contida
segurava-se em cada lado.
A boca do homem
é a boca do jarro
e delas saíram
todos os tipos de escarro.
A crítica humana
quase sempre anestesiada
é demasiada desumana.
Com pouco tato
destruímos a firmeza moral de um bom caráter
por um único ato.
A hombridade
que leva anos para formar-se e consolidar-se
desfaz-se de imediato
aos olhos do humano nato.
Temos o julgamento e a condenação prontos
antes mesmo do fato
e tampouco nos pautamos
pelo sensato.
Basta uma pequena e infeliz ação
para devolvermos em pesada e desproporcional reação.
Não foi assim que Newton
o gênio
não obstante humano
nos ensinou.

Inserida por EvertonThoughts

Deus é Espírito, somos pois, imagem e semelhança em espírito, não na carne!

Inserida por SebastianStriquer

A maior semelhança entre sábios e tolos, é que ambos são conhecidos pelo que falam.

Inserida por onirruan

A semelhança entre o barco, a tartaruga e a família.
O barco tem casco pra baixo, a tartaruga tem casco pra cima.


E a família

Vai bem obrigado!

Inserida por IgorLinh

Deus graças a Deus. O Senhor criou me a sua semelhança e agora ele faz de mim ter milagres, cura, libertaçao.... Aleiluia

Inserida por 824634278

Mesmo que sejamos a imagem e semelhança de Deus, nossos erros são indubitavelmente responsabilidade nossa.

Inserida por QueilaHaine