A Sabedoria da Agua
Faça por você aquilo que as outras pessoas nunca fariam por você, pois isso é o mais sincero ato de amor próprio!
A Religião é a expressão humana que busca a própria essência baseada em sua própria percepção materialista.
Para se chegar mais próximo da verdade, basta acreditar no oposto daquilo que o tolo acredita ser verdade!
"AMOR"
Falam para mim que eu devo acreditar no amor, mas toda vez que eu acredito é um tapa na cara diferente, ou a pessoa me usa para esquecer a outra, ou fingi gostar de mim ou até mesmo gosta porém desiste, nunca consigo entender se o problema é da minha geração que hoje em dia virou modinha ser assim ou se o problema é comigo só queria entender isso, talvez eu tenho que tentar me achar, talvez um dia eu sinta esse amor tão bom que as pessoas falam, talvez!
Eu preciso colocar na minha cabeça que posso ser incrível, mas SEMPRE vai existir outras garotas!!!!!
Quando ao entardecer da noite
eu passo pela casinha
ali eu vejo algumas crianças caídas
sobre o gramado
e sorriam como se fossem viver ali pra sempre…
Uma pena que eu conheça a verdade
eu sonhei ali também
pensei que seria eterno as risadas
e os medos da escuridão.
Hoje mais tarde,
passo por aqui
e não estou ali
e nem ei de estar outrora
aí coração
minha primeira decepção!
queria poder ser eu no gramado
plantando a felicidade
talvez seja eu ali
Minha infância
Em uma outra criança.
O sábio tem sede de verdade. o tolo busca desesperadamente subterfúgios para se confortar com falta dela.
Tem dias!!!
Como já disse chico Buarque “ Tem dias que a gente se sente como quem já partiu ou morreu. Mas como na própria letra da música chico também diz, “Mas eis que chega a roda viva e carrega o destino para lá” Guinadas, mudanças rotas alteradas interpretaria, Ney Matogrosso. E nos surpreende outrora com o que desejamos, outras com o que achamos não que merecemos, como a vontade de Cazuza “Eu quero a sorte de um amor tranquilo” e os pensamentos diretos de Gil “ A paz invadiu o meu coração” e a vida segue nos versos de Caetano “ Linda, E sabe viver, você me faz feliz, esta canção é só para dizer, E diz Você é linda, mais que demais Você é linda sim “
"O castigo para o indivíduo que pratica o mal é o melhor bem que ele precisa, porque ao menos possibilita uma correção de rota e de caráter. Premiar ou aplaudir os malfeitores é reforçar sua maldade e lhe incentivar a continuar nesse caminho ".
PASSADO...
Deste me a lua
Tiraste me o luar
Deste o rio
Tiraste me o mar
Deste me o riso
Tiraste me o juízo
Deste me paixão
Tiraste me a ilusão
Deste me tristeza
Tiraste me a alegria
Deste me a certeza
Do que eu não queria ...
Bela Da Silva
03-12-18
"O humano se transformou em números, os números em dados, os dados em estatísticas, as estatísticas em resultados, e do humano só ficou a pequena lembrança."
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de malandro cheias de sabedoria e esperteza
- Poemas sobre Água