A Sabedoria da Agua

Cerca de 77373 frases e pensamentos: A Sabedoria da Agua

O destino tem os seus decretos, muitos deles duros, duríssimos, que com seu peso ferem os nossos ombros; porém, cada um deles apenas é homologado se, em nossa jornada, for endossado pela manifestação de nossa vontade.

Inserida por areopagita

A ética e a estética são, no fundo, as duas faces de uma mesma moeda. Digo isso porque, de fato, compreende-se melhor uma obra de arte pelos seus princípios fundantes e ordenadores da mesma forma que se assimila com maior excelência um princípio ético pela harmonia e beleza de sua manifestação.

Inserida por areopagita

Na fronte da alma da brava gente
A chuva cai e lava suas feridas.
E esse mesmo povo há muito sente
Que sua paciência foi pras picas.

Inserida por areopagita

A casa está caindo lá em Banânia
E não tem nada mais pra esconder.
A lambança foi tal que a façanha
Jaz em todos os cantos a feder.

Inserida por areopagita

Dar a cada um o que lhes é devido e a nós, na mesmíssima medida, eis aí a tal da justiça em toda a sua grandeza e secura. Talvez, por essa razão, Nosso Senhor exortou a todos nós para cingirmos nosso coração não por esse caminho, mas sim, pela senda da misericórdia, pois, da mesma forma que tudo será medido e pesado na conta de nossos inimigos e desafetos com a balança que escolhemos para julgar tudo em suas vidas, o mesmo ocorrerá com nossos débitos, na mesma dose que clamamos pela referida virtude para todos os demais. Enfim, seja como for, o Verbo divino sabe o quão fraco somos, por isso, o Seu fardo é suave se assim o quisermos, se aceitarmos a misericórdia como par da clava da justiça.

Inserida por areopagita

O triste na leitura de qualquer jornal diário
É vermos estampado em seus títulos ordinários
A mesma treta de sempre na forma de noticiário.

Inserida por areopagita

A ideologia marxista por sua patológica natureza
Restringe a personalidade à mais execrável vileza
Corrompe e degrada toda e qualquer inteligência
Reduzindo a consciência na mais abjeta demência.

Inserida por areopagita

Quem sou eu?
Eu sou uma tábula rasa. Pretendo levar o que for nela escrito, à um estágio além de uma folha de papel escrita.

poha! Eu sou o homem que não quer ser menos que o super homem, será?

Inserida por mateusschroeder7

Nada é tão desprezível
Quanto um biltre abastado
Querer parecer temível.

Inserida por areopagita

Aberta para todos foi a grande porta do Céu
Pelo sim que foi por Nossa Senhora proferido
Para a vinda do Salvador, o seu filho bendito
Anunciado e saudado pelo arcanjo Gabriel.

Inserida por areopagita

O percurso não é suave, mas a chegada é triunfal.

Inserida por jonascarvalhosilva

Em meio as tribulações, é Deus que te cede as mãos.

Inserida por jonascarvalhosilva

Nada de deixar a vida me levar, eu que vou levar a vida.

Inserida por jonascarvalhosilva

Enquanto os inimigos da alma humana
E suas hostes bestiais e mundanas
Serram seus dentes contra a Igreja
A tolice suicida diz: não veja!
Como se fechar os olhos feito pusilânime
Diante do terrificante óbvio ululante
Fosse nos livrar no mesmo instante
Do torturante opróbrio ultrajante
Advindo de nossa insensatez covarde
E de nossa recusa em sermos vigilantes
Conforme havia nos sido orientado
Pelo Verbo divino incarnado
Para não esperarmos ser amados
Por aqueles que O haviam odiado.

Inserida por areopagita

Se somos daqueles caboclos que acreditam ser uma pessoa honrada, digna do último fio de cabelo até a raspa do calcanhar, perguntemo-nos: tudo aquilo que fazemos, distante dos olhares públicos, faríamos sem corar na frende de nossos filhos? Pois é, essa é toda a dignidade que nos resta do papel honorífico que encenamos diariamente nos palcos da hipocrisia brasileira. É tanta honra que basta um inocente nos encarar de frente para nos desmascarar.

Inserida por areopagita

Hoje eu acordei sem dores, acordei na leveza das águas do mar. Uma sensação grandioso, "positive vibration".

Após muitos anos, na incerteza, vivendo a falta, tive um acalento: a tua presença. A felicidade que não se pode esconder atrás do explícito sorriso, meus olhos molhados de alegria não escondem o evidente.

Não tenho dúvidas que o tempo é muito precioso e implacável, mas pouco ou falível para poder apagar o mágico e verdadeiro sentimento.

Obrigado mais uma vez, que o tempo passe e deixe sempre os rastros do reencontro.

Inserida por NATALINO1980

E só uma luta por poder isso resume a vida do ser humano seja grande ou pequena e só uma luta por poder...edione silva da paixao

Inserida por edionepaixao

Toda forma de livramento a favor do povo e uma forma mascarada de tomar o poder para si...edione silva da paixao

Inserida por edionepaixao

E muito perigoso manter as informações na nuvem hoje não mais no futuro pode ser usado para governos tirânicos manipularem os fatos historicos e ficaremos sem coparativos para saber se estamos bem ou ruim controlando as massas não hoje não amanhã mais quando os detentores da verdade não manipulada morrer e ficarem os abobalhados por conhecimento prontos chegado a eles por visores ou projeção 3d...edione silva da paixao

Inserida por edionepaixao

É na solidão, no silêncio interior, que nos encontramos conosco mesmo. A aversão a primeira e a repulsa pela segunda, manifesta pelo homem contemporâneo, são claros sintomas de nosso desfibramento. De nossa degeneração.

Inserida por areopagita