A Resposta de um Desejo
Em busca...
Estou sempre em busca da resposta sensata
Pois a verdade é escondida para que não interfira na realidade
O presente já não parece ser da forma escolhida
As decisões têm que ser coesas para beneficiar a vida
O lampejo de meu pensamento me leva a crer
Que existem pessoas destinadas a nossos olhos abrir
Para que claramente notemos a realidade em nossa volta
Pois como uma vez já dito
Para cada escolha uma renúncia.
Me dizem que não há resposta pra tudo,
se não tem resposta pra tudo, então como fuciona tudo?
a resposta, cabe a cada um descobrir a sua.
Quando sorriu, enxerguei a resposta em seus olhos...
Fiquei vislumbrado tentando acreditar no óbvio, e por mais que não tivesse nada de intrigante, a certeza era algo pulsante, gritando com meus sentidos me fazendo enxergar.
Aflito, palpitante, escutei com a minha boca e falei com meus ouvidos; pálido, ofusquei a minha mente e meu semblante mentiu pra me ajudar. Foi como esperar alguém que chega caminhando lá do final do horizonte, por mais que não houvesse palavras, aflito pela distancia na certeza de que ia chegar.
Fui pego em flagrante, estava todo esse tempo falseando provas que condenavam meu coração.
Resposta a Antoine de Saint-Exupéry:
Tu te tornas eternamente corresponsável por te deixar cativar por mim.
Amo meus amigos mais que voc! A resposta é simples: - Amores são varios em nossas vidas, Amigos de verdade não... São eles que me levantam quando tu me derruba!
amor quero te pedir uma coisa mas quero que seje cinsera na resposta nao quero te chamar de mika mas numka gostei desse nome mas isso nao siguinifika que voce nao possa usar fika avontade mas sua mae boto um nome em voçe voçe boto um tambem pra voçe cujo seus es todos le chamarao
mas eu quero por um tambem quero te chamar de (TIFA})so se voçer aceitar se nao quiser eu intendo esse so eu irei chamar por que voçe e so minha e com nos e diferent te amo tifa
Ciúme a demostração de amor e afeto que você tem por uma pessoa, essa sim é a verdadeira resposta para saber que realmente gosta de uma pessoa.
De toda pergunta se espera uma resposta, mas há aquelas perguntas que não podem ser respondidas pois as respostas fogem de todas as explicações.
Quem dera a vida tivesse, pelo menos, uma resposta inicial ou final. Mas não existe nada! Somos o meio, o contínuo e infinito meio.
Eu falo para os ventos.
Falar para os ventos é dizer sem esperar resposta.
Por isso, eu gostaria de falar mais sabe quando eu disser tudo que quero dizer o que irá acontecer irá mudar, não será o mesmo e vc dirá que não ia fazer aquilo que eu já sabia que ia acontecer.
Eu presto atenção.
Eu observo.
Eu capto.
Eu não gosto de ti ver triste, mesmo eu na minha insistência você ri das minhas bobagens, mais algo acontece e muda o que estava tão normal.
Seus risos acabam e você quer que eu me afaste.
O caloroso ar.
O congelador ar frio.
O que acontece, quando se abraçam?
Mistura
Nem quente nem frio
Mas não existe só o ar no mundo.
Existe a terra e debaixo de nós um imenso abismo vivo, que se abre sugando o ar frio para dentro de sua cratera obscura para o caloroso ar.
E quando ela se abre expulsando o ar frio para o céu, voltando a abraçar o caloroso ar e misturando-os num reencontro agradável, sempre recebendo-o com o carinho que jamais sumirá.
Posso ser sufocante.
Mais quanto mais tenho mais quero. Posso esquecer? Eu peço que me perdoe por isso.
Posso até concordar com você e deixar de insistir no que necessito, mais a minha falta insistirá por mim.
E não diga que será uma grande mentira.
Porque sua falta insiste em meu pensamento.
O começo e o fim podem ser iguais
Depende de quem vai achar uma resposta
A vida é curta demais pra sempre reclamar
e não correr atrás dos sonhos que almeja
o que você diz, não me afeta mais
pois o que conquistei tem o direito de ser meu!
Então faça a sua escolha logo e se decida
Vai querer o mal ou o bem pra sua vida?
O tempo é muito curto, não pode demorar
Escolha qual caminho você vai querer trilhar
Tudo nessa vida é merecimento
O que a brisa leva, volta com o vento
Se não se decidiu, então corra atrás!
Pouco tempo pode ser demais pra quem sabe o que quer
Pra quem respeita a vida e a si mesmo
O tempo muda sempre cada vez mais e dentro de você
Existe o bem, o mal, e a escolha certa.
QUEM SOU EU ? Talvez se eu soubesse pelo menos essa resposta eu não estaria aqui agora , talvez se todo mundo soubesse essa resposta o mundo talvez seria melhor , mais deixa eu para por aqui quem sou eu para julgar alguém ne ? mais se talvez metade do mundo pensasse duas vezes antes de tomar alguma decisão que pode mudar a vida delas mesmas existiria mais paz e amor , se todo mundo honrasse o brilho dos olhos em vez da cor da pele existiria igualdade para todos , as pessoas vêem oque elas querem ver independe se e certo ou errado ou se e para o bem ou para o mal , pessoas mentem para conseguir aquilo que elas querem , e não pensam duas vezes antes de fazer alguma coisa de ruim para o próximo , mais e assim hoje em dia ninguém para pra ler um livro , ninguém para e pensa sobre o AMOR , so querem dinheiro e poder , talvez se um dia eu acha alguém para eu amar e não apenas mais uma ilusão eu seria perfeito e não apenas feliz não quero alguém para viver feliz para sempre e sim alguém pra viver uma boa parte da minha vida ou ate mesmo o fim que me resta nela , as vezes eu me pergunto , se as pessoas sabem que a droga faz mal , porque elas usam ? se uma pessoa sabe que matar e errado , porque mata ? mais o bom da viida e ser feliz , você pergunta para um rico se ele e feliz , ai ele te responde que não ; ai você pergunta para uma pessoa de classe media se ela e feliz e ela enche a boca pra fala apenas uma palavra , SIM. Dinheiro e bem materiais não são nada, são apenas objetos o maior bem que alguém pode ter para si próprio e a riqueza do AMOR , e a riqueza da sabedoria.
É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver
À VIDA, EM RESPOSTA
Elisandro R. Lara
Desculpe, já é hora de partir...
Vou pra longe, bem longe de ti.
Darei-te uma lição, vida minha.
Quem humilha e me bate noite e dia
Não pode livrar-se impune de mim.
Já chega! Estou cansado de sofrer...
Escute bem o que tenho a dizer:
- Maldita vida, que me desprezou,
Que me maltratou, que me condenou:
Agora sou eu que abandono você.
Refrão
Vida, não me chame de covarde!
Você pediu que eu achasse uma saída.
O que pensou que eu enxergaria...
Perdido, no escuro, sozinho?
Vida, não me chame de covarde!
Não me julgue nem se culpe, não...
Se pensas que não existo sem ti
Também pra mim não tens sentido algum.
Não levo nada de ti, nem recordação...
Sei, também não deixarei saudade.
Todo tempo que te tomei em vão
Devolvo, mesmo que em intenção,
Abrindo mão de pedir-te mais idade.
Se cada ser humano há de pagar...
Pelos atos que um dia cometeu...
Somente aquele que um dia julgar
Tudo que essa vida me fez passar
Saberá se o culpado foi a vida ou eu.
QUEM SOU EU ? Talvez se eu soubesse pelo menos essa resposta eu não estaria aqui agora , talvez se todo mundo soubesse essa resposta o mundo talvez seria melhor
