A Reflexao do Amanhecer

Cerca de 35840 frases e pensamentos: A Reflexao do Amanhecer

⁠Não há inteligência artificial no mundo que substitua a capacidade de reflexão humana.

Inserida por ezequielredin

⁠Reflexão sobre a Guerra

Guerra. Uma palavra pesada, que carrega em si ecos de morte, tristeza e a ausência da paz. Ela revela o pior do ser humano e deixa cicatrizes profundas por onde passa.

Desde os primórdios, conflitos fazem parte da nossa história como espécie. Mas quando se trata de guerras globais, o envolvimento de milhões transforma tudo em algo ainda mais devastador e aterrorizante.

Quem viveu aqueles dias sombrios jamais esqueceu. As lembranças ficaram registradas na mente e na alma. Já outros só conhecem a dor através da internet, de fotos, vídeos ou dos relatos de familiares que enfrentaram o horror de perto.

Hoje, memes, sátiras e risos muitas vezes surgem como válvula de escape, mas há uma linha tênue entre aliviar a tensão e zombar da dor alheia. Quando memes fazem piada com o sofrimento de países em conflito ou de quem já enfrentou a guerra, deixam de ser brincadeira e se tornam crueldade.

Isso mostra falta de compaixão, ausência de bom senso e maturidade. É fácil rir à distância, mas impossível sentir o peso real de quem sobrevive a bombas, sirenes, destruição e medo.

Vivemos tempos difíceis, em que nações ainda brigam por interesses egoístas como poder e dinheiro, os mesmos motivos que no passado acenderam as guerras.

E hoje, o perigo é ainda maior: as armas nucleares, biológicas e químicas são tão avançadas que, num único disparo, podem destruir tudo e todos.

O destino da humanidade está nas mãos do próprio homem. A guerra é terrível, mas a pós-guerra, com suas marcas, traumas e ódio perpetuado, é ainda pior.

Que possamos escolher o diálogo em vez da violência. Que aprendamos com o passado para não destruirmos o futuro.

Inserida por DhelsonPassos

⁠Nao devemos querer saber o que há depois da morte, pois no não existir, não há reflexão.

Inserida por joseni_caminha_1

⁠Reflexão :
Você não é um caso perdido.
Se Deus teve paciência com Paulo, também tem com você. O mesmo Cristo que transforma corações rebeldes em servos fiéis está te alcançando agora. Ele não apenas te perdoa, Ele te escolhe, te molda e te usa para mostrar ao mundo o quanto Ele é bom.

Inserida por Miriamleal

Reflexão: Cuidado ao se doar demais onde ninguém pediu.

Às vezes, a gente entra numa situação pra ajudar, tenso, e acaba saindo como o “metido”.

Você tenta ser prestativo… mas no final é visto como invasivo.
Porque nem todo mundo quer solução.
Tem gente que só quer plateia pro problema.

Outras vezes, você empresta o ombro, o tempo, o coração…
E depois ouve que “se meteu demais”.

Você dá uma ideia boa, sincera e dizem que você tá querendo aparecer.
Você chama pra realidade com carinho e chamam isso de crítica.

No fim, eu aprendi que tenho minhas ideias e elas não são para todos.

Nem toda ajuda é bem-vinda. Nem toda boa intenção será entendida.
Por isso, antes de entrar no barco de alguém, veja se te chamaram pra remar… ou pra ser culpado quando afundar

Inserida por EvansAraujo1

⁠SAUDADE
|
Se a saudade bater a porta,
Terá a solitude acordado a solidão
Já que a reflexão será expulsa se compaixão
E a desconexão entrará sem educação
Então se ouvirá um eco
Talvez se entre em desespero
Com a certeza de se ter ouvido a voz de um adormecido sentimento
Outrora silenciado por medo.
.
Se a saudade bater a porta,
Conversem sem nenhum receio,
Riam e choram por lembranças daquele tempo,
Sem mágoas e sem acanhamento,
Apenas não trema e nem desmorona.
Se a saudade bater a porta
Conversem sobre os frutos do vosso afastamento
E sem medo lhe diz que ninguém come do sentimento mas do pensamento.
.
Se a saudade bater a porta
Terá a solitude acordado a solidão
E um turbilhão de sentimentos acordarão sem permissão
Trazendo a tona todo tipo de emoções
Que pelas informações levarão cativo até o mais sábio dos pensamentos
Tornando aquele momento talvez um pesadelo.
.
Se a saudade bater a porta,
Lhe receba de braços abertos,
Ofereça-lhe qualquer coisa: água ou chá,
E por ironismo lhe prepara um quarto
Pois é só um sentimento que por vergonha irá embora a qualquer momento.

⁠Reflexão:
Sabe, quando ignoramos o chamado da alma, o silêncio vira peso.

Inserida por sol_sorte

⁠Que esta semana Santa seja de reflexão e oração, até o domingo de Páscoa, renascimento e renovação.

Inserida por isaiasribeiro

⁠A alienação é também por conta da falta de reflexão daquilo que é lido, e por outro lado é a alimentação das convicções

In, declínio da raça

Inserida por Susatel

⁠As vezes precisamos de um tempo só nosso para refletir, e nessa reflexão descobrimos quem fica e quem vai...

Muitos eu mandei ir para nunca mais voltar! 🙏🏻

21√06√22

Inserida por suzy_benedetta

⁠Cada um balança o que sabe para criar conteúdo. Eu sou dos que balançam a árvore da reflexão.

Inserida por GabrieldaLuz

⁠Todo tipo de conhecimento, pensamento, reflexão, opinião, argumento e comentário tem uma fonte ou seja veio de algum lugar.

Inserida por GuilTalk

⁠Ler é um ato que requer atenção, reflexão e conhecimento. Por que, quem escreve, tem sempre uma intenção, seja ela de contestar, desperta, informar, ou até mesmo de excitar, pois existe a possibilidade de se camuflar significados. Para fazer a leitura das entrelinhas é preciso ter perspicácia, atenção e sensibilidade, porque as informações podem ser explícitas e implícitas. Contudo, se pararmos para pensar, podemos ver o quanto este mundo é fascinante. Cada palavra um ou mais significados, daí a riqueza de possibilidades que podemos inserir em um texto.

Inserida por iolandabrazao

⁠REFLEXÃO
Não procure em mim um ser perfeito, erro e muito.

Inserida por AlexandreVillela

⁠Reflexão
Existem guerras que só obtemos a vitória abandonando-as.
"Experiencia própria"

Inserida por AlexandreVillela

⁠Lição!

Atenção! Uma reflexão de coração pode fazer transformação;
Mas depende da condição do coração e motivação;
Aceite a correção, saia da escuridão;
Com precisão, aceite a inspiração;
Sem opressão, eis a lição.

Inserida por marcmds

⁠Há pessoas, tão sem conteúdo que qualquer asneira é uma grande reflexão de vida e um ensinamento.

Inserida por domzeferreira

⁠Não seja uma Alice!

Uma pequena reflexão sobre Alice no país da maravilhas e outras mais...

Não corra atrás de quem só te procura por interesse. Não seja como a Alice que passou o filme todo correndo atrás de alguém que apenas fugia dela. Sei que é muito difícil, todos nós já passamos por isso, já sofremos pela ingratidão os outros, mas muito disso vem da nossa carência, da nossa baixa autoestima.

Se só você vai atrás;
Se só você procura saber como o outro está;
Se só você demonstra interesse em manter contato;
Se só as atitudes partem de você, é sinal que está tudo errado.

Muito errado mesmo! E não é por falta de tempo, distância ou qualquer outro problema. E eu sinto muito em lhe dizer: Mas você está apenas sendo explorada(o), abusada(o). Amizade, relacionamento não é só quando o outro te procura quando lhe convém.

Quando as pessoas se gostam, elas se procuram mutuamente. Nada é forçado. O outro sente quando você não está bem. É tudo uma questão de energia, de sintonia. Se só você que está indo em direção ao outro, pode ser bem provável que o outro não te queira por perto. E pode acontecer das relações chegarem ao fim mas por falta de maturidade de umas das partes, o outro esquecer de avisar que acabou o interesse, que não existe mais afinidades. Existe também o mau-caratismo de alguns que gostam de ter várias por perto, para deixa-las cativas e usarem quando bem entenderem.

Mesmo separados permanecemos ligamos pela energia. Agora, querer forçar uma ligação que não existe é querer se ferir, se magoar, se destruir. Não faça isso com você. Você merece muito. Você é uma pessoa que vale ter por perto, que vale manter uma amizade, um relacionamento. Não se diminua para caber em um mundo tão estreito, pequeno, cheio de prejulgamentos. Às vezes o mundo do outro pode ser um lixão e olha aonde você está tentando entrar?!? O universo sempre nos dá sinais.

Você vale muito sim! Mas você precisa saber o seu valor, saber colocar os seus limites. E muitas vezes o limite é cortando as pessoas tóxicas da sua vida. E limites é uma coisa que a gente ainda sabe usar muito pouco. Às vezes damos limites demais, outras de menos, é um sufoco encontrar um equilíbrio, mas é necessário para o bem de qualquer relação.

Fazer aquilo que é certo também dói, corta o nosso coração. Mas pelo nosso próprio bem, pelo nosso amor próprio é necessário criar forças, tirar até de onde não tem para cortar de uma vez com aquilo que só nos magoa. E pelo bem do outro também, porque só assim, talvez, o outro um dia vai aprender a lição, vai aprender a dar valor há quem tem valor. E quem sabe nas próximas relações ele consiga tratar os outros melhores.

E quando você pensar em correr atrás de quem não te merece, lembre-se; corra atrás de você! Lembre-se da pessoa linda, maravilhosa que você é. Reconheça o seu valor. Deixo uma reflexão para você, para você ver como anda o seu emocional, a sua autoestima, o seu amor próprio; Você correria atrás de você? Você lutaria por alguém como você?

Inserida por WaanOliver

⁠ “ O silêncio é a reflexão do sábio. Controlar a língua não é para o tolo, o sábio compreende por que o homem tem dois ouvidos e uma boca”
Cirilo Coelho

Inserida por CiriloCoelho

A reflexão é o melhor guia para se obter um bom discernimento.

Inserida por Esquecimentos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp