A Reflexao do Amanhecer
Alguns amores acabam, mas outros duram para sempre, mesmo que pareça
algo impossível, um dia nós encontramos alguém que quando estamos prestes
a desmoronarmos em um abismo, ele também se joga, porque todo amor tem
fases e crises, a diferença é que existem pessoas que enfrentam essa crise
conosco, que são a luz no fim do túnel, você tem que crer que as pessoas
podem te amar tanto quanto você pode amá-las.
Conexões da alma
Existem vínculos de sangue e existem conexões da alma.
Não escolhemos nossos parentes de sangue, pelo menos não nos recordamos de tê-los escolhido, embora eu particularmente acredite que sempre optamos pelo fechamento do ciclo na hora da prestação de contas, seja ele bom ou ruim.
Para mim a família espiritual é resultado de nossas ações, modo de vida e escolhas, e é ela que nos acompanha pela eternidade. É ela, que nos fortalece para cumprirmos as missões que deixamos para traz, funciona como uma catapulta nos jogando pra cima cada vez que vacilamos ou titubeamos no cumprimento de nosso ajuste de contas.
Nossos carmas, decorrentes da lei de causa e efeito e das condições de equilíbrio e harmonia do espírito só resultarão em experiências construtivas e do bem, se tivermos o amparo de pessoas que nos acompanham com o objetivo de nos fortalecer, pessoas em quem confiamos e que escolhem partilhar conosco uma parte de nossa remissão.
Ajudam-nos, já sabendo a dificuldade que teremos em reviver emoções tão intensas, aflitivas e dolorosas, a família espiritual se propõe no intervalo da caminhada dela, a nos auxiliar na nossa.
O que elas não sabem é que quando se propõe a isso, ganham também um descanso na sua missão, no seu compromisso porque em todo relacionamento as energias são trocadas sejam elas boas ou ruins, e ao compartilhar afeto, são diretamente beneficiadas pelo retorno.
Às vezes temos muita certeza que estamos ajudando alguém, mas o mais comum é que estejamos sendo ajudados sem que percebamos, aquela pessoa nos torna mais humilde, nos faz mais solidário, mais humano, ponderado, reaviva nossos valores morais, nossa integridade, compaixão pelo próximo e às vezes até nos direciona ao desapego pela matéria.
Acabamos aprendendo em vez de ensinar, e só nos damos conta disso muito tempo depois.
E todos têm algo para ensinar, não existe relação sem troca, todos têm luz e trevas, todos têm dois lobos... E, nem sempre conseguimos alimentar somente o lobo certo...
É preciso primeiro aprender, aquilo que estamos ensinando. Deve ser para isso que dispomos dos parentes biológicos e dos espirituais.
Sabe quando você quer uma coisa mas só acontence outra? Então: É na involuntariedade do amor que nos perdemos!
Teus lábios são labirintos que atraem os meus amigos mais sacanas, e o teu olhar sempre distante sempre me engana. Eu sigo a tua pista todo dia da semana.
Eu fui sincero como não se pode ser
E um erro assim, tão vulgar
Nos persegue a noite inteira
E quando acaba a bebedeira
Ele consegue nos achar
Num bar
Com um vinho barato
Um cigarro no cinzeiro
E uma cara embriagada
No espelho do banheiro
O vício de escrever é uma droga que causou dependência aos meus cinco sentidos e ainda teve a audácia de criar o sexto.
- Eu te amo!
- E por que você me ama?
- Eu te amo porque você é meu.
- Eu te amo porque você precisa de amor.
- Também te amo.
- E por que você também me ama?
- Eu te amo porque… para entender o nosso amor é preciso virar o mundo de cabeça para baixo.
- É pra sempre?
- É pra sempre mesmo.
Por exemplo agora, há o Mensageiro do Rei. Está na prisão agora, sendo punido, e o julgamento não vai nem começar até quarta-feira que vem, e é claro, o crime vem por último.
Laura, seu nome tornou-se uma prece.
Algo encantado que povoa meu ser
nos mais íntimos cantos.
Laura! Digo sempre quando sinto
bater na porta; toc toc... saudade.
Seu nome tornou-se um sussurro.
Algo mágico que inunda meu ser
numa sedenta vontade de tê-la comigo.
Laura! Repito sempre quando sinto
bater na porta; toc toc... saudade.
Laura, seu nome tornou-se uma força.
Algo impulsor,
tão bela esperânça.
Estimula meu ser a caminhar com fé.
Toc toc... pode entrar e morar.
‘Por que fica sentado aqui sozinho?’ Disse Alice.
‘Ora, porque não há ninguém aqui comigo!’ Exclamou Humpty Dumpty. ‘Pensou que não teria resposta para isso? Pergunte outra.’
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de Reflexão
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Falsos amigos: frases de reflexão sobre o fingimento
- 58 mensagens de reflexão sobre trabalho em equipe
- Poemas sobre violência que geram reflexão