A Procura do Homem Perfeito
A grande miséria de um homem não consiste necessariamente na escassez de dinheiro em seu bolso, mas sim no excesso do mesmo em seu coração!
Deus criou o homem intelectuamente independente e dotado de raciocínio livre. Aí o Diabo contra-atacou inventando o vocábulo "moda".
Como todo homem, obviamente já estive com muitas mulheres. Mas diferente da grande maioria, nunca amei além de uma!
O maior inimigo de um homem não é o seu confesso opositor e sim aquele que lhe aplaude em todos os seus atos!
Igualdade de valor jamais deveria ser confundido com similaridade de naturezas. Homem e mulher são seres distintos e complementares; não iguais!
Sou um homem tão acostumado a ter opositores, que precisei de quatro décadas para aprender a lidar com a cumplicidade!
Nada proporciona mais felicidade a um homem do que uma mulher e nada igualmente pode lhe ser mais autodestrutivo!
A maior miséria e maldição já criadas pela mão do homem e para sua própria destruição, chama-se dinheiro!
A única diferença que eu vejo entre homem e mulher está precisamente naquilo que foi feito para encaixá-los!
Regimes, sistemas e filosofias políticas jamais redimirão as sociedades, enquanto o homem não salvar-se de si mesmo!
Muitas mulheres mensuram um homem pelos desenhos de seus músculos ou pelo conteúdo de suas carteiras, razão porque vivem a lamentar o fato de nunca terem achado um de verdade!
Sendo um homem leal a outro homem em duas questões específicas: mulher e dinheiro; eis que tem-se aí um inegável, raro e genuíno amigo!
Quando o homem mau pratica o bem, ele adormece indiferente. Mas quando o homem bom procede mal, a madrugada lhe tortura!
A diferença entre um homem que diz "eu te amo" para o que diz "vamos pra cama" é que o segundo merece maior credibilidade!
Como explicar que o homem, um animal tão predominantemente construtivo, seja tão apaixonadamente propenso à destruição? Talvez porque seja uma criatura volúvel, de reputação duvidosa. Ou talvez porque seu único propósito na vida seja perseguir um objetivo, algo que, afinal, ao ser atingido, não mais é vida, mas o princípio da morte".
