A primeira vez que te Vi Amizade
Certa vez, uma pessoa me disse: você nunca amará alguém da mesma forma que amou o seu primeiro amor. Se vocês, de alguma maneira, terminarem juntos para sempre, significa que tiraram a sorte grande na vida. Mas se por um acaso, isso não acontecer, tudo bem. Mas não espere outro amor com a mesma intensidade, paixão e emoção, pois isso não acontecerá. O primeiro amor sempre será o que marcou mais.
Deve haver uma boa razão para que você tenha ido
De vez em quando eu penso que você
Poderia querer que eu apareça na sua porta
Mas, eu estou com muito medo de que eu esteja errada
A guerra serve para repensar os momentos de paz e a paz, por sua vez, nos lembra das turbulências internas que já enfrentamos.
SAUDADE
"Seus olhos castanhos me assombram, me dominam, desde a última vez em que o brilho dos seus olhos, brilhou de volta por entre os meus.
Nunca vão compreender o quanto a amo, receio que nem mesmo você.
Saudade da sua presença, dos seus problemas para que eu possa solucioná-los, para depois ver você com raiva, dizendo que não quer que eu os solucione.
Saudade da sua gargalhada, aquele instante em que você a carrega e aguarda para soltá-la.
Inveja da vento brincando nas ondas do seu vestido, é o mais perto que minhas mãos já estiveram.
Saudade das curvas do teu corpo, que são como as das montanhas das cordilheiras, dolorosa e a espera para que eu me perca entre elas mais uma vez.
Não desejo você, pois o desejo foi atrelado a morte, para que os homens pudessem matá-lo, entrego a você o meu amor, pois foi atrelado a vida, para que pudéssemos vivê-lo."
O romantismo é sinfônico baile de cores mas, direi-lhe então que, uma vez entrelaçadas, têm-se eterna escuridão.
Precisamos cada vez mais de enfermeiros empoderados que façam acontecer. Líderes humanistas, empáticos, democráticos e altruístas.
Já alguma vez olhaste para o céu e perguntaste-te:
Quem sou eu, no meio de tantos bilhões? Para que é que servirá a minha existência? Porque é que Deus me quis imperfeito como sou, pecador como sou, eu como sou?
A resposta não está lá, nem no ChatGPT, nem mesmo na Bíblia... A resposta está só em ti e em Deus, que foi quem te deu a oportunidade de escolheres ser quem és.
Dizer uma vez, dizer duas vezes, dizer três vezes e a pessoa não mudar! Não muda mais. A pessoa que quer mudar, não é preciso dizer.
Mais uma vez me deixei levar por um sentimento que não era meu, que não nasceu pro meu eu, te desejei e por noites chorei e quando achei que já estava forte demais para sustentar a dor e seguir em frente, lembrei do seu sorriso e te quis mais uma vez.
Sou teimosa por querer esse amor, não vai nunca me pertencer, você é luz e eu a escuridão a assola o meio dia, a sombra da morte que te faz tremer, sou o medo que te assustava quando era pequeno e indefeso.
Existe uma lenda em que um fio vermelho é ligado quando encontramos nossa alma gêmea, formando um único fio ( almas conectadas), já minha alma ? É solitária e vivo, insistindo ter alguém para fazer companhia para mesma.
Queria ser sua lembra mais linda, que os detalhes da minha escrita não fosse dor e devastação, sinto que não consigo mais andar e viver.
Nesse momento minha alma morreu, você fez parte de todos os meus poemas antes mesmo de existir em minha vida, eu sou a desgraça, a sujeira, a doença, impura, pecado e eu aceito meu destino. Mas peço para que viva, por favor, seja feliz, seja a esperança, o amor, a alegria, a beleza estonteante, a cura, seja puro, o que é limpo não deve se sujar e por isso não tenho você comigo, apenas um último pedaço de coração destroçado.
Com você flutuei pelo céu e caminhei sob as águas, vi meu coração tentar se reconstruir e toda minha impureza se esvair, mas o destino me lembrou que escuridão não habita em onde a luz.
Espero ser convidada para seu casamento, espero te ver na rua quando estiver mais velho, empurrando um carrinho do seu bebê e ao lado a mulher que te faz sorrir todos os dias e faz você se tornar sua melhor versão, a que você não vai ter medo de falar nada, a que você entregou um buquê de flores, o par de alianças, a surpresa que planejou, com lágrimas em meus olhos irei aceitar sua felicidade e te desejar tudo aquilo que desejei com você só que agora será com ela.
Como cortes em meus braços foram suas palavras quando me deixou, seu silêncio foi como o sangue que escorreu da ferida em meu peito que você causou.
o amor é dado de graça, eu porém, paguei um preço muito alto por amar um alguém que em seu coração eu não tinha nenhum espaço.
Eu ainda vou dobrar meus joelhos e pedir ao senhor Deus que abençoe sua vida, te traga paz e felicidades, que te apresente o amor da sua vida e que vocês orem um pelo outro e no momento de dificuldade ela seja sua força, que os olhos dela brilhe ao te ver, e o coração palpite ao pensar em você, que ela compre seu perfume favorito e sinta seu cheiro quando perto não estiver, que os pensamentos dela seja 24 horas você, que as orações delas sejam inclusas você, que você esteja nos rosto de outros, por que foi assim que me sentir quando eu estive com você.
Uma vez mais, eu vim dizer-te
Uma vez mais, que eu te amo
Pra toda a vida eu te amarei
Só teu amor poderá me fazer feliz
Eu te adoro (uma vez mais)
Eu te adoro
Só em pensar eu já não durmo direito
Não sei viver com esta dor no meu peito
Não sei viver, eu te adoro
Uma vez mais quero sentir teus lábios nos meus
Não quero ouvir esses teus lábios dizendo adeus
Uma vez mais eu juro que enlouquecerei
Pois não viveria (uma vez mais)
Sem teu carinho (uma vez mais)
Diana
Uma vez mais.
Lp
Você prometeu voltar diana
Que bom seria ter
seu amor outra vez
Você me fez sonhar
Trouxe a fé que eu perdi
E nem eu mesma sei porque
Eu só quero amar você
Tudo que eu tenho meu bem é você
Sem seu carinho eu não sei viver
Tudo que eu tenho meu bem é você
Volte logo meu amor
Eu tento esquecer
Que você ja foi meu
Nunca mais eu vou achar um outro amor
Tudo que eu tenho
Diana
-
Tudo o que tenho, São palavras pra você, espalhadas pela criação
São só palavras pra você
Te peço, tente escrever
Sobre o que você nunca viu, uô uô
Tente transformar em canção
O que há no seu coração
Se é que já não está vazio
Se pra você não é nada, são só palavras
Esteja aqui, esteja aqui
Fiz esse reggae pra você
Pra nunca mais se esquecer
Que eu ainda tô aqui
E que não tem por que fugir
E quando ouvir cê vai saber
Que nada foi em vão
Foi tudo por você
Deixa acontecer!
Me perdoe, a última vez que tentou me beijar eu evitei voce, não por que eu não quisesse, ó céus, como eu queria, mas por que minha mente sabotadora me fez acreditar que você estava fazendo aquilo por dó, por pena de mim, por eu te amar demais e voce já não gostar de mim, era difícil ver o mundo da minha visão... Eu jamais rejeitaria você, eu só não queria que fizesse algo "forçado"
Você sempre será tudo para mim, até a eternidade, como prometido.
Toda vez que apontamos o erro do outro, sem perceber, abrimos uma janela para que o mundo veja o que ainda está desarrumado dentro de nós.
O Retrato do Ingrato
Existem laços que, em vez de sustentar, sufocam. É o mistério doloroso daquela mãe que, em nome de um amor incondicional, permite que o próprio filho transforme seu lar em arena e sua alma em banquete. Ele chega como se o mundo lhe devesse tudo, portando o título de "filho" apenas para exercer uma tirania mesquinha. Com o nariz empinado e o coração seco, ele não entra na casa da mãe; ele a invade.
O narrador da vida observa: enquanto ela oferece o pão e o afeto, ele devolve o palavrão, a piada de mau gosto e a encenação barata que visa humilhar quem mais o apoia. Ele sente inveja da felicidade dela, como se cada sorriso da mãe fosse um roubo ao seu próprio ego. Ele tenta mandar nos irmãos, ditar as regras de um teto que não é seu e sugar a energia de um ambiente que deveria ser sagrado.
É o filho que se acha "dono do mundo", mas não consegue sequer dominar a própria má educação. E a mãe? Ela assiste a tudo com os olhos marejados de quem vê um tesouro onde só existe cascalho. Ela silencia, não por falta de voz, mas porque o amor a faz acreditar que, em algum lugar debaixo daquela armadura de arrogância e desrespeito, ainda existe a criança que ela nalgum dia embalou. É o sacrifício silencioso de quem aceita ser ferida para não ter que ferir o fruto do próprio ventre.
Nota do Narrador: "Há filhos que são âncoras, que nos prendem ao chão pelo peso do amor; e há filhos que são tempestades, que nos destroem por dentro enquanto juramos que o céu ainda está azul.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
