A Medida que o Tempo Passa

Cerca de 121931 frases e pensamentos: A Medida que o Tempo Passa

Esperto não é aquele que perde seu tempo contando suas vantagens, esperto é aquele que observa tudo em silêncio, aprimorando sua inteligência e aprendendo o que é certo e errado.

⁠Não esqueça que você só tem uma vida, então viva da melhor forma, não perca tempo com pessoas com energia negativa, com brigas desnecessárias, fofocas saiba perdoar acima de tudo e siga sua vida sempre em frente, seja bom e não bonzinho e nunca duvide de sua capacidade de conquistar o que deseja, o medo e momentâneo mais a desistência e eterna.

"Tudo está em calma .deixe que o beijo dure,deixe que o tempo cure..."

'Que vontade, que vontade enorme de dizer outra vez meu amor, depois de tanto tempo e tanto medo. Que vontade escapista e burra de encontrar noutro olhar que não o meu próprio - tão cansado, tão causado - qualquer coisa vasta e abstrata quanto, digamos assim, um Caminho. Esse, simples mas proibido agora: o de tocar no outro. Querer um futuro só porque você estará lá, meu amor. O caminho de encontrar num outro humano o mais humilde de nós. Então direi da boca luminosa de ilusão: te amo tanto. E te beijarei fundo molhado, em puro engano de instantes enganosos transitórios - que importa?'

Não perca mais tempo com o que não faz a vida valer a pena.

“Que sejamos doce, ao ponto que o tempo nunca amargue. Que a felicidade esteja em nós, de um jeito que a tristeza nunca estrague.”

“ O trabalho consome o tempo,
O tempo consome o trabalho,
O que sobra é a vontade,
De mais tempo sem trabalho...”

Oscar

Quem nunca se sentiu frustrado? quem nunca se sentiu amado e ao mesmo tempo enganado? quem nunca se sentiu feliz só de estar perto de alguém que gosta? quem nunca ficou se lamentando por algo que não fez, ou fez e não podia? quem nunca se sentiu sozinho? Só diz, se alguém nunca se sentiu assim! quem nunca sentiu deve ser a pessoa mais feliz do mundo, ou ainda não nasceu!
Porque sempre terá alguém que vai te magoar, te enganar, te fazer chorar.
Mas também sempre terá aquele alguém que estará ao seu lado, te fazendo sorrir e te fazendo enxergar que se lamentar por isso não valerá a pena, não importa quem seja.

Deus escolheu um povo em um tempo passado, muito antes de tudo, uma era onde o Criador vivia solitário, onde os seus eleitos ainda dormiam dentro dele, quando a criação inteira repousava em seu pensamento.

Amizade não é só empatia, é cultivo. Exige tempo, disposição. E o mais importante: o carinho não precisa - nem deve - vir acompanhado de um motivo. As pessoas se falam basicamente nos aniversários, no Natal ou para pedir um favor – normalmente tem que haver alguma razão prática ou festiva para fazer contato, e para saber a diferença entre um amigo ocasional e um amigo de verdade, basta tirar a razão de cena.

Ainda que nas noites frias e solitárias, sinto o vento me acariciar, mas ao mesmo tempo me lembro de você ao meu lado a me amar...

"Não há nada melhor do que o tempo e a convivência para percebemos o que realmente é latente, o que grita dentro de nós e o que sentimos de verdade. Tudo isso soado ao fato de que, com o tempo, as pessoas mostram quem realmente são.

O tempo de Deus é a eternidade e o tempo dos homens é a esperança da eternidade.

O tempo devora quase tudo. Tira mágoa, tira raiva, tira brilho, tira cor, tira vida, tira gosto, tira tira, tira o tempo todo. Tolero o tempo, mas o tempo é tirano, não me tolera, as vezes se nega. Ganho tempo, o tempo passa. Perco tempo, o tempo me passa. Nada não tem tempo, tudo leva tempo. Nem sempre o mesmo tempo toda hora. Não acabam o tempo, o tempo é que acaba.

Passei o tempo todo me testando pra saber até onde eu aguentava, mas daí eu descobri que eu não tinha limite. Sofrer virou uma brincadeira viciante. E eu só parava quando eu cansava, mas dali a pouco eu recuperava o fôlego e ia lá de novo, me jogar na vida de alguém pra fazer desastre. Mas um dia eu cansei, as histórias se repetiam demais, e eu me repetia mais ainda. Resolvi fazer diferente e tentar me jogar na vida de alguém pra fazer alegria. Mas deu decaída, e eu fiz desastre de novo..

Com um tempo, querendo ou não, todo mundo aprende que implorar por sentimentos alheios não funciona, que colocar frases enigmáticas na internet não muda nada – eles nunca entendem. Que tentar controlar o outro é maneira mais rápida de perder totalmente o controle. Que a melhor maneira de calor a boca do nosso coração é ocupar nossa mente. Que a melhor vingança do mundo é ser feliz.

O que fez ele reparar em você não foi a cor do seu batom ou o tamanho do seus cílios, mas sim a confiança que você sentiu usando um batom mais forte ou um rímel novo. Tudo depende da maneira com que você encara as coisas.

Acredite, o tempo não resolve nada, o tempo apenas muda a ordem das coisas – é você sabe muito bem que é impossível viver só olhando pra frente. Todos nós somos formados de lembranças e sonhos, e o que nos diferencia são a maneira com que lidamos com eles.

Agora já me levantei, as feridas sararam se tornando apenas cicatrizes que com o tempo irão sumir, posso seguir pelo meu caminho com a certeza que não deixei nada para trás, que o ciclo foi encerrado. Boa sorte pra você.

Não ver o tempo passar era o que eu mais queria na vida...

Podemos vender nosso tempo, mas não podemos comprá-lo de volta.

Mulher e o tempo


Desde menina
Adoro ler Cora Coralina
Em Cecília Meireles descobri o encanto de escrever com emoção.
Seja na alegria ou no pranto
Tudo pode ser inspiração.
Com Helena Kolody
Vi que na simplicidade
Cria-se a mais bela canção.
Seja Roseana Murray com seus versos ternos
A nos inspirar nas noites de inverno
Ou Tarcila do Amaral...
A nos desvendar nas artes um mundo sem igual
Não se pode esquecer
De mulheres que viveram à frente de seu tempo...
Como Chiquinha Gonzaga
Cuja a inspiração foi abençoada
Nas modinhas que escrevia.
Sua alma traduzia.
Em toda mulher
Há um desejo de vencer o tempo...
Ultrapassar o espaço.
Tornar-se imortal em cada filho que nascer.
Pois nada destrói esse laço.
Mulher...
Sublime expressão do Amor de Deus.