A Medida que o Tempo Passa
Sinto saudade da época que não sabia o que era sofrer de amor, do tempo que não existia ilusões amorosas, de quando não tinha que sorrir pra esconder uma lágrima. Saudade daquele tempo que a única preocupação era decidir qual desenho ia assistir ou qual brincadeira ia alegrar meu dia. E principalmente sinto saudade de ser feliz sem me preocupar com absolutamente NADA.
Como pode alguém em tão pouco tempo se tornar tão importante na vida de uma pessoa assim como você se tornou na minha?
Como pode alguém tomar conta do pensamento de uma pessoa assim como você tomou do meu?
Como pode alguém causar tanta felicidade a uma pessoa assim como você me causa?
Como pode alguém sempre estar presente nos sonhos de uma pessoa assim como você sempre está presente nos meus?
Como pode alguém ser o motivo de tanta alegria pra uma pessoa assim com você é pra mim?
Como pode alguém fazer tão bem a uma pessoa assim como você me faz?
Como pode alguém com um simples toque levar uma pessoa a loucura assim como você me leva?
Como pode alguém gostar tanto de uma pessoa assim como eu gosto de você? Como pode?
As violências devem ser feitas todas em conjunto para que, dispondo-se de menos tempo para provar seu gosto, pareçam menos amargas; os benefícios devem ser concedidos pouco a pouco para que sejam mais bem saboreados.
Pra minha vida, eu quero as coisas certas, que venham no tempo certo, mesmo que demore.
Não quero ter a pressa das coisas erradas, isso não me leva a lugar nenhum, não é verdadeiro.
Vivemos num tempo de chantagem universal,
Que toma duas formas complementares de escárnio:
Há a chantagem da violência e a chantagem do entretenimento.
Uma e outra servem sempre para a mesma coisa:
Manter o homem simples longe do centro dos acontecimentos.
Olhar que recua no tempo — Saudando a Festa dos Pescadores de Indiaroba
A cada dezembro, as águas calmas do porto de Indiaroba se enchem de vida, vozes e risos, o rio torna-se palco de uma celebração que ultrapassa gerações e devolve à comunidade seu próprio reflexo. A Festa dos Pescadores de Indiaroba não é apenas um evento: é um abraço coletivo, um reconhecimento daquelas mãos que lançam redes, enfrentam maré, colhem o sustento do rio, e seguem firmes na arte de viver com simplicidade e identidade.
Fundada em 1979 por pescadores da terra, a festa nasceu da vontade de celebrar o ofício, a união e a fé, e desde então, cresceu. Hoje, ao completar quase meio século de tradição, ela se tornou sinônimo de pertencimento e orgulho.
Nos dias 24 e 25 de dezembro, o porto vira palco de corridas de barcos a remo, regatas à vela, a corrida do bolachão e cavalhadas de riso e suor. A festa também celebra o alimento da mesa e da alma, o festival da moqueca, variada e generosa, convida a saborear o fruto do mar e compartilhar histórias.
E a música — ah, a música — embala vozes conhecidas, vozes da terra, que cantam, dançam, celebram: as vozes de quem ama seu chão, sua gente, sua história.
Mas, sobretudo, a Festa dos Pescadores é sobre reencontros: entre gerações, entre histórias, entre o rio e o homem, entre passado e presente. É um tempo, fragmentado talvez, sim — mas que pulsa, ecoa e resiste como memória viva.
Que cada remada ecoe gratidão, que cada canção carregue saudade boa, que cada prato reúna família e amizade. Que a festa reafirme que viver de pesca é mais do que profissão: é cultura, é identidade, é pertença.
E que, ao olhar para o horizonte sobre as águas do Rio Real, se lembre: cada rede lançada guarda a esperança, cada peixinho traz o sustento, cada abraço ao final do dia traz a certeza de que estamos juntos.
Porque celebrar a Festa dos Pescadores de Indiaroba é celebrar alma, raiz e pertença, e fazer da memória um porto seguro.
Sempre foi pra sempre.
Há encontros que o tempo não desgasta, correntes que seguem firmes mesmo quando invisíveis. O que é verdadeiro não precisa de pressa: permanece, atravessa, retorna.
Não importa a dificuldade de lutar. Lute! Procure forças, sinta-se forte, não importa o tempo que dura sua luta, faça sua parte. Lute sabendo que no final a vitória sempre vem e quanto maior for a luta, maior será a sua vitória.
O tempo passou,
Tudo se curou,
Um velho amor,
Uma velha dor,
Cicatrizes e retratos,
Tristezas e infartos
O tempo passou levou tudo com ele.
Comigo não tem essa de "querer um tempo". Amar não é confusão, amar é ficar junto, mesmo confuso. É resolver isso juntos. Não é se afastar. Mas então, isso não era amor, era ilusão. Se é amor, fique. Se não, vá embora ilusão.
Quando
Quando eu me encontro com meus desencontros
E vejo que perdi tempo nos meus contratempos
Eu tenho vontade de chorar.
Uma visão clareia e me lembro e relembro
que eu saía por todos os cantos a procura de
encantos
Que estavam justamente no meu lar!
A vida é muito curta para que seja perdido tempo com pequenas coisas.
Nessa vida temos que aprender a dividir as coisas, relevar certas coisas, e guardar pra sempre na memória outras.
Esqueça aquilo que não valeu a pena...
Esqueça quem mentiu pra você...
Esqueça quem enganou seu coração, te prometeu um amor que nunca chegou a você...
Esqueça aqueles que tentaram lhe destruir, aqueles que usaram máscaras....
Esqueça aqueles que realmente nunca souberam quem você realmente é...
Essas coisas são exemplos de coisas e momentos que não se devem lembrar.
Mas a vida é feita de coisas boas e coisas ruins..
Guarde para sempre em seu coração as pessoas reais...
Pessoas que te cederam carinho, tempo, palavras, conselhos...
Guarde as pessoas que de certo jeito te ajudaram há ser um pouco melhor.
Guarde quem verdadeiramente te amou...
Lute nessa vida, só assim terá conquistas.
Não perca seu tempo com coisas bobas e conflitos.
Não perca tempo com dúvidas....
Tenha sempre certeza do que quer !
Não perca tempo, ele é uma das únicas coisas do mundo que não pode ser recuperado.
Ame, brinque, ria, aproveite ao máximo, seja feliz...
Viva a vida. Viva o presente.
Só deus sabe quando você terá a chance de viver novamente.
O tempo perguntou pro tempo qual é o tempo que o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo que não tem tempo pra dizer pro tempo que o tempo do tempo é o tempo que o tempo tem.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
