A Medida que o Tempo Passa
(in)Decifrável
Eu simplesmente não sei que se passa dentro de mim. É estranho, sufocante, enigmático. E ao mesmo tempo maravilhoso de se sentir, é como seu eu pudesse sorrir sem esforço para mexer os lábios. É flutuante, envolvente...é lindo. É temido por mim mesma, o fato de me fazer bem e mal, de me fazer sorrir e chorar. De me fazer sentir assim, sem rumo, sem direção. A incapacidade de me decifrar me deixa cada vez mais confusa. Com medo que alguém descubra que eu não sou tão corajosa quanto pareço. Que me esconde atrás de uma máscara de sorrisos. Que o meu cobertor são os abraços alheios e que o meu pensamento é focado para um nada. Um nada que eu tento descobrir. Um nada que eu cavo em pensamento e só me sai nada, e mais uma vez nada. E eu continuo tentando. E todas as vezes que cavei foram assim, só deixei buracos em mim mesma. Crateras incapazes de serem fechadas. Mais eu continuo a persistir em descobrir o que se passa dentro de mim. Mesmo que isso me custe a vida inteira. Eu sei que esse vazio do bem e do mal, do sorrir e do chorar...Um dia eu vou saber como lhe dar com eles. E quando isso acontecer, eu já vou está acostumada com tudo. E não vou mais me importar com as crateras abertas no passado , eu vou passar a me importar com as crateras que serão abertas daqui pra frente.
E quando tudo permanece igual? E quando não muda? E quando essa coisa monôtoma não passa? Tudo lá fora percorre, ídas e vindas. Os carros percorrem, as pessoas vivem de desigualdade. Enquanto isso a vida lá fora passa e eu permaneço aqui, prefiro a minha companhia, prefiro sentir uma só respiração. As vezes da vontade de ir lá fora, a sacada é logo ali, acender um cigarro e sentir a leve brisa e fazer da fumaça a minha companhia. A fumaça se vai, ela se some ao balançar e o sussurrar do vendo de sul a leste. Quantos cigarros e tragadas serão preciso? Eu tento pegá-las com minhas mãos, não há efeito, mesmo com forças elas desaparecem na palma, assim são as pessoas. Aperto meus joelhos sobre meus olhos, e fico observando as pessoas andando pela cidade, elas andam, os balões voam, mais são como eles, bonitos por fora e cheio de vento por dentro. Por que julgar cada uma delas? Não são algumas... Só pego impulso e falta coragem, para sim como elas permanecer vazia e estarrada naquele solo quente, que o sol deixou de me esquentar e me deixou o frio do interior. Tudo bem, eu continuo aqui tomando impulso, sem recuar, quem sabe alguém possa me segurar.
Enquanto tudo isso não passa, e já que eu não sei os planos de Deus para a gente, fica assim, cada um que siga a sua vida sozinho, sem julgamentos.
Na vida, nem tudo que a gente quer, é possível se ter.
No sonho, nem tudo que a gente passa, pode se tornar realidade.
Mas isso não significa que não podemos lutar pelo queremos.
Então lute, sonhe, nunca desista. Pois um dia, tudo pode se realizar.
A inveja que os pobres sentem em relação aos ricos não passa de uma brincadeira em comparação com o ódio dos imbecis com as pessoas capazes de vencer e crescer.
E o que dizer, quando amizade se torna algum mais?
Quando o sorriso de alguém passa a iluminar muito mais
os teus dias? Quando as brincadeiras se tornam um diferencial? O que dizer?
"Tudo passa....
Passou o ódio,
Passou as dores,
Passou a paixão.
E o Amor...? O amor está adormecendo junto com o silêncio e este certamente também passará.
... E isso é bom! Quero que este sentimento que paira sobre meu ser perpetue-se. Sinto-me leve como se minha alma passeasse entre os lírios do campo.
Consegui me libertar dos seus fantasmas nem da sua voz me lembro mais.
Não há mais algemas, apenas lírios e D'lírios.
Não tenho mais nada a pedir.
Somente desejos.
Desejo que a felicidade que me acompanha jamais solte minhas mãos.
Que Deus esteja Conosco...
E se seu orgulho não passa de dois copos secos de você mesmo, então beba-os sem gelo e me deixe partir rumo àquilo que me faz bem
E qndo vc percebe qe tudo qe vc sabe e acha qe sabe num passa de um graozinho de areia? E qe cada graozinho qe vc observar melhor pode refletir a luz de uma elegria infinita!
O Homem do Biju
"O homem do biju
não passa mais na minha rua...
Já não bate mais
sua catraca na calçada...
Nesta minha triste rua,
sem criança,
não sei por que
deixaste de passar... homem do biju...
Não sabias
e nunca saberás
que da minha janela
eu te espiava
e com o olhar
te acompanhava,
até te perderes
num canto escuro da virada...
Penso em ti
homem do biju
dono que foste sem saber
de algumas horas da minha vida..."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor