A Medida que o Tempo Passa
Interessante, há pessoas de uma mesma família, irmãos com a mesma criação, que comparando a uma casa, um é teto e se comporta como piso, pela humildade e simplicidade, outro é piso e se acha teto, pela arrogância e prepotência, mas principalmente por seus comportamentos, o teto dificilmente será alcançado e o piso jamais deixará de ser pisado e humilhado, por ser carente de humildade.
Com uma paleta de amor....serei o artista a combinar as cores da tua vida.
Na confusão das tintas dos sentimentos, pintarei os teus dias com o mais radiante Sol.
E quando pensares que já me conheces e que sabes qual o próxima pintura.
Verás que sou a própria tinta, a movimentar-me numa infinita combinação de cores, na direção inversa da tua verdade.
Ricardo Di Ribeiro
Cai a noite, a visibilidade diminui,
diminui pras coisas materiais,
pois a noite é o habitat natural dos sentimentos,
diminui a visão, aumenta os sentimentos,
tristeza, solidão, amor, saudade e paixão,
tudo que não se vê, tudo que não se pega,
mas sente-se, dentro do coração.
Bom seria o mundo, se certas pessoas fossem daltônicas, só assim, perceberiam que cores pouco importam, o amor e a paz não possuem cores, mas são sentimentos produzidos no vermelho coração, cor que não aparece, quando aparece não é amor, não é paz, mas sim no sangue da guerra.
Palavras ditas da boca pra fora, sejam elas carinhosas ou ofensivas, não merecem créditos, já as vindas lá do fundo do coração, essas sim merecem sorrisos ou lágrimas, mais importante que sorrisos e lágrimas, ambas devem ser usadas para nosso crescimento.
Você que possui a beleza mais marcante que um ser humano pode querer ter, a beleza interior, essa que toma conta de nossas mentes e invade os nossos corações entrando pelas artérias e cobrindo todo esse órgão delicado o amor...
Amor é o que você tem guardado em seu coração, esse amor que faz você sofrer, mas que também faz você se sentir vivo, que permite que você chore, que você fique triste, que você se alegre, que você acredite que apesar de tudo que sofreu, você ainda é repleto de emoções puras, emoções que fazem de você uma pessoa especial, essa pessoa capaz de ser tão especial que me faz pensar durante vários minutos do meu dia em como está em como se sente, em como eu gostaria de ver você feliz...
A felicidade é o ingrediente que move as nossas vidas.
Parece que as vezes não sabemos como encontrá-la, ele está ao nosso lado, é só começarmos a perceber, a sentir que ela caminha juntinho de nós.
Você é o ingrediente da mais pura felicidade, você é a cobertura do bolo mais saboroso que possa existir, e também a camada macia que podemos degustar com prazer desse mesmo bolo.
Você é a gotinha de chocolate que consegue ser prazerosa do começo ao fim... prazer em sentir a doçura desse sabor com gosto eterno.
Você será eterno pra mim...
O seu nome ficará estampado como uma tatuagem dentro da minha mente.
Do meu CORAÇÃO da minha VIDA...
"Não subestime a força negativa que orbita em torno de você. Há interesses difusos entre sorrisos, gentilezas e bajulações. Esteja atento; o diabo não é algo aterrorizante como o pintam, pois esconde a sutileza de todos os disfarces". (O Mentor Virtual)
"Quando eu aprender que nada sei... e entender o quão pequeno sou, estarei pronto para voar sobre mares turbulentos ou desertas planícies. Só então irei descobrir que todos as minhas inquietudes não passam de quimeras, efêmeras como o vento que me conduz". (O Mentor Virtual)
"A vida é um seguir em frente sem retornos. O tédio dos efêmeros momentos de parada revelam o quanto nossas almas são apaixonadas pelo frenesi do viajar em plena liberdade". (O Mentor Virtual)
"Que sejamos a cada momento, de maneira firme e corajosa, conscientes e fortes para lutar pelo que acreditamos; mas que a nossa vida, por meio de palavras e gestos reflita sempre, de maneira coerente, a essência daquilo que somos" (O Mentor Virtual).
"Não seria a inexplicável inércia de nossa parte, que nos torna coniventes com absurdas convenções estabelecidas como verdades absolutas em nossas mentes que nos aprisionam para sempre, nos transformando em reféns de nossas próprias armadilhas?" (O Mentor Virtual)
"O mundo irá olhar para você com respeito se você respeitar a si próprio. Não se intimide. Não se subestime, e muito menos superestime o outro, porque muito do que você vê é pura ‘fachada’ para intimidá-lo. Ignore isso e seja simplesmente você, com tudo o que o universo de forma exclusiva lhe deu”. (O Mentor Virtual)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor