A Igreja do Diabo
Quando não se sabe ainda o que fazer, pode escolher entre não fazer nada ou seguir quem já está fazendo;
"Muitos estão a se afastar das igrejas para aproximar-se de Deus."
Alejandro Jodorowsky
Essa é uma das frases mais lindas e significativas que li e me identifiquei nos últimos oito anos.
Não desmerecendo as práticas de caridade e ações sociais que algumas igrejas promovem, mas passei muitos anos enfurnada dentro da igreja mas nunca me senti tão humana, tão autêntica e tão perto de Deus como me sinto ultimamente, porque Deus não está, Deus é, e se faz em nós quando nos deparamos com nossa autenticidade de ser, de pessoa, de filho que caminha na própria humanidade, contestando-se, rejeitando-se, amando-se e buscando harmonizar-se consigo mesmo e com o mundo a sua volta.
A igreja pode nos ajudar em alguns momentos, mas em muitos outros ela nos faz anular-se naquilo que somos em nosso interior, no nosso eu mais profundo.
O grande erro de Judas foi querer forçar Jesus a fazer o que não estava nos planos de Deus, tomar o poder do império romano.
Na minha paróquia a simplicidade eleva o espírito com alegria e honra. É rica na Palavra, forte no poder de DEUS... Na minha paróquia a visita é recebida com afago, lhe é apresentado o ensejo de deixar de sofrer...
Espero que os que desprezam as instruções "pré - históricas" da Bíblia Sagrada, trocando por seus conselhos e experiências de vida e insights modernos, com muito "amor", sejam tão bons exorcistas quanto são conselheiros. Vão precisar.
A evidência da filiação com Satanás, é se aborrecer com a verdade, pois Jesus disse que nele, nunca houve verdade.
Pecar é humano, homens são pecadores, mas justificar o pecado invalidando a Bíblia, ignorando o que ela diz sobre o pecado, é maligno, diabólico, contra Cristo.
Jesus Cristo, o Filho de Deus, o nosso Salvador, exemplo de obediência para ser seguido. Mesmo sendo a consumação da graça aos pecadores, NUNCA abriu exceções para obediência e temor a Deus.
Jesus é o único caminho para se chegar a Deus.O resto é beco sem saída.
Quando decidimos fixar os nossos olhos em Cristo Jesus com fé, alcançamos a salvação e a vida eterna.
O Padre não é um sindicalista, militante de partidos políticos. O Padre é o homem do Altar e do Confessionário.
Poucas celebrações litúrgicas são tão ricas de conteúdo e de simbolismo como a Vigília Pascal. O coração do ano litúrgico, do qual se irradiam todas as outras celebrações, é esta Vigília, que culmina com a oferta do sacrifício pascal de Cristo. Nesta noite santa, a Igreja celebra, de modo sacramental mais pleno, a obra de redenção e da perfeita glorificação de Deis, como memória, presença e expectativa”.
Acrescentando junto a discurso do autor acima coloco também as palavras de são Hipólito de Roma, quando ele exortava dizendo:
“Dissipou-se a densa e sombria noite, e a odiosa morte foi regalada à obscuridade; brinda-se a todos a vida, tudo transborda a luz imutável(...) E aquele nascido antes da aurora, grande e imortal, Cristo, resplandece para todos mais do que o sol. Por isso, nele alvoreceu para os crentes um dia resplandecente, eterno, a Páscoa mística.
A contraditória vida de quem deseja evitar cair em tentações rezando o pai nosso e vive facilitando, isso nos deixa perplexos. O amor é prudente em decisões constantes e decisivas. Palavras de Jesus alertam para não cairmos em tentações, não é as provocar a ponto de minar o amor de Deus e ao próximo com situações que comprometem. A tentação verdadeira é aquela que, mesmo com a permissão de Deus, surgir quando menos esperamos e não quando você mesmo provoca, fazer isso é tomar o lugar do tentador! A tentação nos testa a partir de dentro da alma, sempre numa medida que livremente podemos dizer "não" e provar o amor a Deus que passa pelo próximo. Amemos, vale a pena!
