A Igreja do Diabo
De Naamã o mundo tem uma boa quantidade de enfermos; mas, de Natã na igreja é uma raridade, pois são poucos os que pregam a verdade para o arrependimento.
Jesus pronunciou cinco palavras à igreja em pecados: infeliz, miserável, pobre, cega e nú e duas palavras à igreja santificada: fiel e verdadeira.
Quando há regras, hierarquias e metas controladas por pessoas autoritárias crescer e estorvam igrejas, empresas e famílias no seu desenvolvimento e crescimento como um todo.
A igreja é uma hospedaria, onde é depositada ofertas para todos os que nela se encontram, visando sustentar os seus ministérios, além de suprir as suas necessidades.
Há conflitos, contendas e dissenções dentro da igreja; mas, se usarmos a harmonia, a paz, o perdão e a sabedoria divinas, elas desaparecerão como uma fumaça, banidas pelos ares do amor.
A igreja bíblica verdadeira, que é guiada pelo Espírito Santo, aceita a doutrina, a correçao e a disciplina de Deus.
Uma igreja divorciada das declarações e dos atributos do Espírito Santo vive até hoje separada dos propósitos, da aliança, da proteção e das bênçãos de Deus, longe de agradar, obedecer e honrar o Autor e o Consumador da nossa fé, Jesus.
Quem pedir demissão do presbitério é bom informar a igreja os respectivos motivos, ou faça o melhor, incentivando os demais para edificarem a igreja.
A pregação do Evangelho puro e simples promove o crescimento da igreja e o ensino e as manifestações dos dons a sua edificação.
Só tem uma desgraça que faz a igreja se dividir, pecados ocultos; e só tem uma virtude que faz toda a igreja crescer e ser edficada, o amor, que é o dom de Deus e o vínculo da perfeição.
A igreja é omo um barco que flutua nas águas do mundo sem permitir, porém, que seja afundada por elas.
A igreja que lê livros de edificação como avivamento, liderança, ministérios, intercessões, sabedoria prática, crescimento familiar, ousadia, coragem, etc., além das Escrituras Sagradas, está apta para enfrentar guerras frias e guerras quentes, porque a terceira é dos anjos caídos, para punirem os desobedientes do Senhor e testarem a paciência dos santos.
Presbítero pregar sobre o presbitério na igreja, em época de eleições, é suspeita, porque omite o direito da igreja votar e de perguntar questões relevantes; porém, o evangelista é achegado ao Evangelho e solta a verdade: Assim diz o Senhor.
Com um pouco de senso, ousadia, oração e sabedoria, a igreja recupera de novo a sua verdadeira koinonia.
Está na hora de quem se diz ser líder de igreja deixar o Espírito Santo escolher pregadores sábios, para fazerem mensagens atuais, relevantes, práticas e edificantes, onde ninguém vê a hora passar.
Já viu cristãos hipócritas, assumindo o microfone da igreja? Estes não foram aprovados por Deus para cuidar de suas almas.
"...e você que não quer falar com seu irmão, vai à igreja com a pretensão de falar com Deus...!"
☆ Haredita Angel
Um porre gente que quer impingir o seu templo, a sua igreja, as suas crenças, a sua falsa salvação (...)
Gente chata, manipuladora, desrespeitosa, mal educada, intrometida, dona da verdade; quer reformar o mundo e não se toca que ela própria ainda não se reformou.
Assim semelhante, não dá pra ser feliz!
Te faltou MÃE pra te orientar, te faltou PAI prá te fortalecer as idéias e te firmar os passos, te faltou CORAGEM para o enfrentamento de ' tu com vós'.
Te alinha criatura de Deus, deixa de encher o saco e boa sorte!
Haredita Angel -09.01.18
Facebook
