A Igreja do Diabo
Invista parte dos seus negócios na vida da igreja para que o seu sucesso e as suas realizações também sejam por Deus abençoados e multiplicados.
O culto da Igreja de Cristo deve ser simples, reverente, inspirado e edificante a todos os presentes.
Muitos se tornam patrimônio da igreja, apenas mantendo a sua imagem visível, presente, mas difícil para cooperar nas obras da fé.
O futuro da igreja entra em colapso quando a sua liderança parar de treinar obreiros e parar de evangelizar almas.
É no momento de raiva que você mais ouve realmente em particular e nos bastidores da igreja, palavras torpes, infelizes contra as ovelhas, enquanto estiverem ausentes da liderança eclesiástica
Um grande articulador evangelístico é aquele que diz à igreja para fazer e ela faz, porque as suas obras são parecidas com as de Jesus Cristo.
Por falta de conhecimento a igreja é prejudicada em todos os setores, inclusive no crescimento espiritual.
Um dos grandes motivos que pequenas lideranças de igreja de não abrirem mãos à irmãos que falam a verdade sobre suas fraquezas é o fato de tomar a correção como um insulto ou julgamento pessoal, impedindo qualquer reconciliação, apoio e desenvolvimento aos trabalhos do rebanho.
Não há outro meio de fazer grandes ministérios para a igreja, se o resto da liderança não prosseguir por fé, treinando, trabalhando e confiando também no amor e nos dons dos irmãos.
Liderança dinâmica ensina, por meio das Escrituras, como a igreja deve crescer, indicando aos seus liderados os melhores exemplos de líderes bem-sucedidos.
A falta de evangelismo ocorre quando os membros da igreja apenas cumprimentam os visitantes, sem abordá-los para a responsabilidade da salvação.
Todos os que ficam atrás dos púlpitos da igreja, mandando nos irmãos, em vez de servi-los, orientá-los e treiná-los, são infelizes, guias de cegos, tirando proveito da fácil mensagem para as ovelhas sem conhecimento, esquecendo que Deus as chamou para ocuparem as mesmas posições com honras públicas.
Um líder interessado pelo crescimento da igreja vê as pessoas, identifica suas habilidades, treina suas responsabilidades, encoraja seus potenciais e encaminha-lhes aos ministérios e confia em suas lideranças.
Os recursos dados por Deus para a liderança da igreja levantar ministérios para o crescimento dela são todos conhecidos: oração, humildade, fé, conhecimento, perseverança, fidelidade, alegria, sabedoria, motivação, altruísmo, determinação, zelo, responsabilidade, confiança, amor, evangelismo, alvos, treinamento e obras.
O futuro da igreja está sendo abençoado, conforme Isaías 53, porém o presente da humanidade vive amaldiçoado por não reconhecer o plano de Deus para a sua salvação.
A igreja é um portal para os homens conhecerem e permanecerem na presença de Deus, enquanto ela abrir as páginas das Escrituras.
Todos os membros que têm profundidade no conhecimento da Palavra de Deus formam uma igreja missionária, evangelística e ministerial.
Não tem como falar em ministérios, se não treinar obreiros da igreja para formar uma liderança eficaz, ativa e frutífera.
