A Igreja do Diabo
A melhor proteção autoral que alguém pode ter para os seus textos assistivos, é torná-los públicos, acessíveis e compartilháveis. A visibilidade de um produto intelectual pressupostamente desimportante, não chama a atenção de oportunistas plagiadores, deixando-o, ironicamente, livre de ataques mal intencionados, preservando a integridade da autoria. Quanto mais exposto, mais protegido estará!
O sorriso é o que mais se mantém mais vivo na memória, além da música.
Em encontros de turmas de escola, lembramos das pessoas pelo sorriso.
A educação convencional não educa a criança para o futuro. A educa para reproduzir o passado e seus padrões endurecidos.
A infância dura 10 anos; a adolescência, 20; a idade adulta, 40; e a velhice pode durar a vida inteira.
Feliz dia a dia das mães!
Hoje recomeça o que nunca parou (nem parará).
Homenagem é o comprometimento.
Só temos duas escolhas: a revolta resignada ou a resignação revoltada.
A primeira é adequar-se, a segunda, submeter-se.
A decepção deve ser sempre conosco, primeiramente, por não avaliarmos corretamente que poderíamos nos decepcionar.
Todos os dias, ao acordar, faço a profilaxia do meu cérebro. As palavras em excesso na minha cabeça, as coloco na rua em domínio público. Algum catador léxico as levará, e essas palavras quebradas, distorcidas, serão recicladas por alguém mais competente que eu. As palavras recicladas, processadas em pensamentos sadios, são muito mais poderosas quando dispostas à utilidade coletiva.
Todos os dias o nosso "importanciódromo" pessoal indica índices baixíssimos de certas pessoas para conosco, e nosso para outras pessoas.
