A Hora Certa de Desistir
Não iria apenas desejar que sua vida melhorasse num passe de mágica. Estava na hora de assumir o controle de seu destino.
Certa vez ouvi que “A cada minuto que passa temos a chance de mudar tudo para sempre”. Eis uma verdade insofismável, de consciência obrigatória e valor incomensurável!
O livre arbítrio e a consciência (ou a falta dela) nos torna os únicos responsáveis pelas mudanças acíclicas causadas na nossa vida. Aliás, creio que a fatalidade maior esteja no fato de acreditarmos “burramente” no domínio sobre a mutabilidade das coisas... Daí então, teimosamente resolvemos pôr à prova a existência da teoria da impermanência... E é quando ela se agiganta diante de nós, e de forma irretornável nos joga ao mar dantesco da instabilidade, causando enorme desarranjo... Desafiamos o destino, e por muitas vezes somos penitenciados a um futuro não pretendido!
certa vez prometi pra mim mesma q iria eskece-lo; fiz de tudo pra dar certo.
acreditei q tinha descoberto a formula do eskecimento.
Ele foi embora... i eu sofri d+!
foi ai q percebi q eu não tinha eskeciduh; meu coração havia camufladuh a saudade...
de repente alguem ele me liga i diz q ker me ver... q me amava!keria conversar... eu disse q nãO podia... mas akabei aceitando!
fui até o lokal combinado! lugar onde fomos felizes por varias vezes!
ele não estava lá!
em seu lugar encontrei uma rosa vermelha, i junto dela uma carta de despedida!!
chorei muito ao ler o conteudo da carta!!!ele se declarou, mas meu choro foi de desespero, pois no final ele havia dito q na hora em q me ligou havia planejado tudo. i q na hora em desligou telefone i me disse ti amo, era a ultima frase q me diria.
corri desesperada até o local especificado na carta, e qd cheguei era tarde d+! o encontrei ali, com um revolver na mão, todo coberto em sangue... morrenduhh... eu o abracei i o ouvi sussurrar:"eu te amo!" i morrer!
foi o ior dia da minha vida!!!!!
ele morreu sem saber que o se eu aceitei ir ao encontro e porque tinha resolvido dizer que o amava!!!
não faça isso consigo!!! nÃO deixe para dizer que ama alguem amanhã ou depois... diga agora!
pois amanha pode ser tarde d+!
A PALAVRA MÁGICA
Certa palavra dorme na sombra
de um livro raro.
Como desencantá-la?
É a senha da vida
a senha do mundo.
Vou procurá-la.
Vou procurá-la a vida inteira
no mundo todo.
Se tarda o encontro, se não a encontro,
procuro sempre.
Procuro sempre, e minha procura
ficará sendo
minha palavra
*Carlos Drummond de Andrade
Postado por Di..Resende
"Quero tudo e quero agora! Quero prá ontem e não tem jeito, sou assim mesmo. Se a morte é certa não me cabem as dúvidas, quero tudo intensamente, sem rascunhos, sem limites. Intensa. Tensa. A vida como ela é, ela como eu sou. A ressaca da noite passada já passou e o que passou já não interessa mais. A confusão interna acompanha em perfeita simetria, aquela intensa, tensa, VIDA - que ainda não acabou."
Na medida certa a vida segue seu curso.
O que se esconde um dia será revelado.
A verdade, não pode ser calada
A lei do retorno toma seu curso!
"Certa vez me perguntaram: Como medir o imensurável? Eu respondi de forma simples, dizendo que se você quer saber o tamanho de tal coisa, olhe para o céu a noite, veja como é repleto de milagres sem fim. Medir o imensurável é conhecer unicamente uma coisa, O Cosmos".
SAUDADES... MUITAS SAUDADES...
Certa vez meu pai falou: “Meu filho, não diga nem faça nada que um dia possam usar contra você. Respeite o próximo, as leis, as regras de convívio social. Cuide da sua vida e de seus familiares e amigos próximos. Tua saúde é o bem mais precioso: Assim poderá sobreviver e ajudar aos mais necessitados. E lembre-se sempre: 1) Quem bate em pequeno é covarde, quem apanha de grande é bobo. 2) “Lute para ter o que é seu de direito, jamais cobice ou tome nada dos outros.” Não assim, literalmente, eu acrescentei outros conselhos dele. Procurei pautar minha vida seguindo os conselhos do meu pai. Depois do décimo tombo sério e ralada geral, deixei de brincar / competir com o Carrinho de rolimãs. Depois de quebrar os óculos de um coleguinha, nunca mais usei o estilingue e a sacolinha com mamonas. Depois de ser atropelado por um caminhão aos 10 anos, nunca mais atravessei as ruas desafiando o trânsito. Fascinado por armas de fogo, após os primeiros tiros decidi manter distância dos gatilhos. E assim fui levando. Sempre preferindo prevenir, para depois não ter que remediar. Mas acidentes acontecem, independente dos seus cuidados. Nem todos os acidentes são provocados por humanos. Os fenômenos naturais provocam cataclismas, tragédias universais. Quem pode evitar os efeitos devastadores das erupções vulcânicas, dos terremotos e tsunamis? Quem poderia prever a mortandade diante da Gripe Espanhola? Agora me recordo dos versos da canção “Quem inventou o amor”, de Dorival Caymmi (Quem inventou o amor / Não fui eu / Não fui eu, não fui eu / Não fui eu, nem ninguém / O amor acontece na vida...). Pois então, quem criou esse terrível Coronavírus / Covidi-19 não fui eu, não sei quem foi, mas essa pandemia está me impedindo de seguir a rotina: Pagar taxas e impostos, comprar alimentos, pagar as contas mensais, abastecer o carro, curtir o samba raiz com amigas e amigos toda semana, paparicar os netos, procurar não dar trabalho para os filhos. Confinado voluntariamente desde o dia 14 deste mês, antecipei as medidas indispensáveis à preservação de todas as pessoas com as quais convivo, muitas das quais nem mesmo sei o nome. Recomendei ao síndico do meu prédio a imediata adoção de medidas, como disponibilização de álcool gel nos acessos (portaria, elevadores), a restrição para entrada de terceiros no prédio, as orientações básicas aos funcionários, a interrupção de quaisquer atividades nas áreas comuns. Repassei minhas preocupações aos familiares e amigos. Continuo seguindo à risca as recomendações das autoridades da área da saúde. Mas a saudade de tudo o que deixei de fazer é o que mais me martiriza, ao lado do pesar pelos adoecidos e pessoas menos afortunadas. Sinto muita saudade dos bailes, dos espetáculos teatrais e musicais que deixei de frequentar, dos cinemas que nunca mais entrei, das peladas domingueiras, das caminhadas diárias nos parques da cidade e até mesmo das missas.
Pois é. Não adianta “chorar o leite derramado”. Agora só nos resta orar e ter esperanças de dias melhores. Nesse meio tempo, é bom ir anotando na agenda tudo aquilo que nós gostaríamos de fazer. Até lá.
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
O amor e ódio caminham juntos, só precisamos fazer a escolha certa e não confundir nossos sentimentos.
Alinhar o amor, regar a flor e sonhar o nosso sonho!
" Mesmo sem sorrir, só você tem a palavra certa e faz o meu coração se abrir.Mesmo na dor, a sua palavra robustece o meu Espírito e é gostosa de ouvir.Só você me ama e busca me atrair.É inútil querer resistir a Ti,Senhor.Teu amor estancou a minha dor,Tu segurastes a minha mão e a minha vida virou paixão. "
"" Não existe nada mais belo que a elegância na ocasião certa, por isso as flores se vestem de pétalas, para ao se desnudarem, tornarem-se poderosas sementes...""
Você vai chegando numa certa idade em q começa a repensar várias coisas, como por exemplo os lugares que frequenta. E aí vc se da conta que as vezes vive entre tantas futilidades que esquece o q realmente importa.
O momento dos amigos numa roda de alegria,o piquenique feliz da família, as crianças correndo pra um lado, o casal ali apaixonado.
Os pássaros a cantar, as flores e plantas exalando seu perfume no ar.
Foi tanto tempo perdido
Tantos lugares não conhecidos.
A Natureza e suas curiosidades,trilhas,paisagens,...
Pode ser tão satisfatório e compensador se deparar com as belezas naturais, com essa paz.
E que bom que não precisa de muito.
É só carregar suas vontades,seus medos e curiosidades na mochila e sair por aí...
Ir em busca da simplicidade que você não encontra no seu dia a dia, a paz interior, a calmaria.
Se o tempo passa, todos nós passaremos.
Se a morte é certa, todos nós morreremos.
Se Cristo morreu por todos, todos nós seremos salvos.
Se Cristo morreu apenas pelo seu povo, só o seu povo será salvo.
"Reflexões". Resende, 07 de Fevereiro de 2016.
" Quando fazemos a coisa certa, não precisamos nos preocupar com opiniões alheias, pois o que vale não é a opinião dos outros e sim a nossa consciência tranquila...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp