A Hora Certa de Desistir
As coisas são como são. Na hora certa.
O Eterno Retorno (Quando Nietzsche Chorou)
Nietzsche: Nós devemos morrer... Mas na hora certa. A morte só não é aterrorizante quando a vida já se consumou. Já consumou a sua vida?
Breuer: Eu já consegui muitas coisas.
Nietzsche: Mas aproveitou a vida? Ou deixou-se levar por ela? Você está fora da sua vida... sofrendo. Por uma vida que nunca foi vivida.
Breuer: Não posso mudar minha vida. Tenho minha família, meus pacientes e alunos. É tarde demais.
Nietzsche: Não posso lhe dizer como viver de outra forma, viveria segundo o plano de outra pessoa, mas talvez eu possa lhe dar um presente Josef. Eu poderia lhe dar um pensamento.
E se um demônio lhe dissesse que esta vida da forma como vive e viveu no passado você teria de vivê-la de novo. Porém inúmeras vezes mais e não haverá nada novo nela. Cada dor, cada alegria, cada coisa minúscula ou grandiosa retornaria para você mesmo. A mesma sucessão, a mesma sequência, várias e várias vezes como uma ampulheta do tempo. Imagine o infinito! Considere a possibilidade de que cada ato que você escolher Josef, você escolherá para sempre! Então toda vida não vivida permaneceria dentro de você! Não vivida... por toda a eternidade!
Gosta desta ideia...? Ou detesta...? Escolha!
A hora certa de consertar o telhado é quando faz sol.
Tudo tem a hora certa pra acontecer, e na maioria das vezes aquilo que você mais deseja só vai acontecer quando você menos esperar.
Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira.
O ciúme nunca está isento de certa espécie de inveja, e frequentemente se confundem essas duas paixões.
A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas.
Minha obra toda badala assim: Brasileiros, chegou a hora de realizar o Brasil.
A luta contra a criminalidade organizada é muito difícil, porque a criminalidade é organizada, mas nós não.
Quando não se tem ideias, as palavras são inúteis e até nocivas; melhor calar-se do que falar só para confundir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases na Hora da Partida
- Frases sobre desistir para refletir se está na hora de parar
- Frases de motivação para não desistir e encontrar a força que você precisa
- Desistir Nunca
- Desistir é Preciso
- Não Vou Desistir de Você
- Texto sobre Fazer a Coisa Certa
-
86 mensagens de otimismo para ter força e energia
-
Mensagens para quem vai fazer o Enem 2024 (para desejar boa sorte e motivar)
-
37 frases de Deus de motivação para encorajar seus passos
-
43 frases de bem-vindo, setembro, para iniciar o mês com esperança e alegria 🌸