A Gente se Ama

Cerca de 50424 frases e pensamentos: A Gente se Ama

" ande com alguém que ama Jesus mais do que vc".

Você acha que é inútil porque ele não te ama. Você acha que, porque ele não te quer mais, ele está certo - que o julgamento e a opinião dele sobre você estão corretos. Se ele te joga fora, então você é lixo. Você acha que ele pertence a você porque você quer pertencer a ele. "Pertencer" é uma palavra ruim. Especialmente quando você a usa com alguém que ama. O amor não deve ser assim.
Você já viu a forma como as nuvens amam uma montanha? Elas circulam ao redor dela; às vezes você não consegue sequer ver a montanha por causa das nuvens. Mas você sabe o que mais? Você vai lá em cima e o que você vê? A cabeça da montanha. As nuvens não cobrem sua cabeça. Sua cabeça espia através delas, porque as nuvens deixam; elas não a envolvem. Deixam que ela mantenha a cabeça erguida, livre, sem nada que a esconda ou prenda. Você não pode possuir um ser humano. Você não pode perder o que não possui.
Suponha que você realmente o possuía. Você poderia realmente amar alguém que não seria absolutamente ninguém sem você? Você realmente quer alguém assim? Alguém que cai por terra quando você sair pela porta? Você não, não é? E nem ele. Você está entregando toda a sua vida a ele. Toda a sua vida, menina. E se isso significa tão pouco para você que você pode simplesmente entregá-la, entregá-la a ele, então por que é que significaria mais para ele? Ele não pode te valorizar mais do que você valoriza a si mesma.

Amor em sendo ditoso
Costuma ser imprudente,
E nos gestos de quem ama
Logo o vê quem o não sente.

Com o tempo você aprende...

Aprende que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto – e não com a tristeza de uma criança.

Aprende que o que importa não é o Quê você tem na vida, mas sim Quem você tem na vida. E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando, e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que com a mesma severidade que julgas, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido, pois o mundo não pára pra que esperar que você o conserte.

E você aprende que realmente é forte e que pode ir muito mais longe – mesmo após ter pensado não ser capaz.

Aprende que a vida realmente tem valor, e que você tem valor diante da vida.

Veronica Shoffstall

Nota: Trecho adaptado e adulterado de poema de Veronica Shoffstall.

Chamo homem vicioso a esse amante vulgar que ama o corpo antes que a alma. O amor está por toda parte na Natureza, que nos convida a exercitar nossa inteligência; é encontrado até nos movimentos dos astros. É o amor que orna a Natureza de seus ricos tapetes; ele se enfeita e fixa sua morada lá onde encontra flores e perfumes. É ainda o amor que dá paz aos homens, a calma ao mar, o silêncio aos ventos e o sono à dor.

(Resumo da Doutrina de Sócrates e de Platão. Introdução de O Evangelho Segundo o Espiritismo)

Ser acusado em falso por quem você ama, machuca a alma, perdemos a fala e a vontade de sorrir.

O amor não é egoísta, quem ama deixa livre, quem prende não ama, só pensa em seus interesses.

Você não ama a vida pela própria vida. Você ama lugares. animais, pessoas, memórias, comidas, literatura, música. E às vezes você conhece alguém que requer todo o amor que você tem para dar a ela. E se você perde este alguém, você acha que tudo vai parar também. Mas todo o resto continua. Giradoux disse, você pode perder um único ser mesmo estando cercado de inúmeros outros. E essas pessoas são como... extras. Ofuscam a sua visão, são como uma multidão. Uma distração indesejada. Então você procura por esquecimento na solidão, mas a solidão só lhe faz mais seca.

Eu o amo e ele me ama. Nós vamos lutar conta essa doença juntos.

(Jane Hawking)

A Teoria de Tudo

Nota: Frase do filme "A Teoria de Tudo"

Ódio por ele? Não...se o amei tanto,
Se tanto bem lhe quis no meu passado (...)
Nunca mais amá-lo é já bastante! (...)
Ódio por ele? Não... não vale a pena...

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

Não trate mal quem ama você, procure saber quais os motivos ela tem em te amar..
Só assim você vai entender se realmente merece que essa pessoa ame você..

"Menina dos olhos"

Menina dos olhos grandes, que sorri e que chora, que sofre e ama, que anda e encanta.
Menina do jeito lindo, carente e safado, elegante e desajeitado, perfeito e atrapalhado.
Ah menina linda dos olhos grandes, que enxerga o mundo e ao mesmo tempo está cega de amor, menina mulher que faz o que quer.
Menina que não liga para opiniões, mas desaba quando não aguenta mais, tão doce e gentil, mas as vezes tão mandona, que causa impressões errada em pessoas que não te conhecem.
Mas só quem é de verdade, sabe quem vive da mentira, só quem é de mentira, não sabe a verdade que tem seu olhar.
Cheia de pretendentes, mas carente de amor e atenção.
Um dia você encontra o que não achou, e acha onde não procurou.
Calma e paciência, tranquilidade e emoções, quase acabando com seu coração.
Mas você é forte e supera tudo, você sempre supera.

Só sabe quem tem. Só sente quem vive. Só ama quem suporta todas as dores. Amor de mãe é incondicional, único, verdadeiro, sem igual.

⁠⁠Ninguém no mundo deveria passar pela dor de perder alguém que ama, é um sentimento horrível, é uma dor que nunca passa. Ela pode ser amenizada, mas nunca esquecida, sabe aquela madrugada que você não consegue dormir e vem aquela saudade? Aí então você começa a chorar no seu quarto porque sabe que nunca mais vai poder sentir o carinho e o aconchego daquela pessoa, e tudo que você queria naquele momento era alguém do seu lado pra dividir essa tristeza, mas você não fala nada a ninguém porque não quer que as pessoas pensem que você é fraca.

Se você ama alguém de verdade. Não tente fazer com que ele/ela sinta o mesmo por ti. De tempo ao tempo. Seja você sempre, não finja nada, não engane, nem minta. Quado é para ser, simplesmente é. Se com o tempo, nada acontecer, acredite, não era para ser.

Valorize quem te ama é um tesouro com valor incalculável

Quem ama espera, aguenta suas crises, sua chatice, seus dramas, aguenta você. Deixa de fazer o que faz e corre pra estar com você em seja lá o que for que tenha acontecido. Quem te ama atende o telefone no meio da madrugada já preocupada se você está bem. Quem te ama não deixa o orgulho tomar conta depois das brigas, até porque, todos temos orgulho, e todo casal que por mais que tenha o maior amor do mundo, briga, e briga muito, mas por amor, por amar. Quem te ama, quer ligar pra você o tempo todo, e mesmo que caia na caixa postal, ela deixará um recado mesmo sabendo que você não vai ouvir, e ainda sim, no fim da noite, vai querer saber como foi o teu dia e ainda desejar você junto a ela, e vai te contar que foi ela que deixou o recado pra você no meio da tarde dizendo que te ama e está com saudades. Essa pessoa que te ama, deve estar com você agora, ou não. Mas saiba que, essa pessoa que te ama, ou essa pessoa que você ainda não tem, vai agir assim quando se tratar do amor dela por você. E outra, essa pessoa também vai te contar segredos, vai querer saber os seus, vai te dar medos, e vai sentir os seus, vai dizer que te odeia depois das diversas discussões por telefone ou perto, mas vai dizer, e a melhor parte de quando se ama, é quando volta, sem demora, sem medo, sem receio, sem nada, só o colo, os beijos, abraços, carinhos e amor, e com isso não tem nada melhor, quando com alguém que te ama, e que você ama também. Ambas são as pessoas mais felizes do mundo. Porque elas se completam, elas são clichês, são um casal em um só sentimento. Quem te ama, sempre vai estar ao teu lado. Perto ou longe, mas sempre ao lado por amor. Só por amor. Porque não há querer maior, que estar ao lado de quem a gente ama, e essa pessoa que te ama, demonstrar isso todos os dias, toda hora. Quem te ama, te aceita, te beija, te mima, te ama.

CONFUSÕES

Confundimos "amor" com "ciúme". Quem ama liberta, confia, apóia. Ciúme requer o que não é seu, prende, reprime.(Há quem diga que esse sentimento seja bom em dosagem certa, mas a dosagem certa está sempre relacionada com sua necessidade de atenção. Neste caso, carência justificaria ciúme?)

Confundimos "dar" com "trocar". O "dar" simplesmente expõe, propicia, entrega. Retorno é consequência, não preço, não condição.(Há quem chame de ingrato aquele que recebeu e não retornou, mas quem recebe cumpre seu papel ao receber e quem dá, da mesma forma, ao dar. A cobrança é bastante cultural, embora nunca seja demais dizer "obrigado".)

Confundimos "ser" com "estar". Nada nem ninguém “é”, e sim “está”, pois tudo e todos podem mudar. (Se você é "pé-atrás", chute-se e não "esteja" mais assim pois "pé-atrás" não vai pra frente. Se sua natureza é assim ou "assado", mude, pois a natureza é mutante 24hrs por dia.)

Confundimos "humildade" com "atenção". Dar atenção a alguém não é intrinsecamente um ato humilde e sim, educado.(As pessoas, amavelmente, chamam um artista de humilde quando recebem dele uma atenção, mas isso está relacionado com uma atitude educada por cumprimentar quem se deslocou pra o assistir e provar de sua arte. É humilde aquele que se aceita e se entende e que, por isso, não teme ser criticado, observado ou fotografado.)

Confundimos "timidez" com "indiferença". Às vezes, por timidez, frustramos aqueles que querem, mas não tem iniciativa de nos cumprimentar. (Lembro-me do tempo de colégio em que aqueles que não se abriam facilmente ou não cumprimentavam os que os olhavam, eram tidos como indiferentes, sendo que a atitude destes era fruto de pura timidez, não de arrogância. Mas ainda que não fosse timidez, que obrigação tem os outros de nos cumprimentar, se nós podemos tomar a iniciativa?)

Confundimos fé com religião, religião com espiritualidade, espiritualidade com espiritismo, espiritismo com umbanda, umbanda com candomblé, e coisa e outra com macumba. Confundimos nosso corpo com nosso espírito e só não confundimos nosso espírito com outra coisa porque não nos conhecemos como espíritos, mas isso aí já é outra confusão.
Por fim, a pior confusão que fazemos está entre a “vida” e a “morte”. Algo que está morto não toma iniciativa, não enfrenta, não sai do lugar, não faz acontecer, não sente e, principalmente, não arrisca. Será que estamos vivos?

Quem ama cuida, protege, entende as diferenças; entende que ninguém é perfeito; entende que amar é um sentimento que vem da alma.