A Gente se Ama
É no cotidiano, tanto nos momentos de alegria
quanto nos de dificuldade,
que a gente realmente
descobre quem fica ao nosso lado.
E isso ajuda a decidir com quem vamos seguir depois que o deserto passar!
A dúvida se torna um perigo. Questiono e reflito:
a gente não dá as costas e ainda assim fica sem entender por que passou e não ficou.
Agora o efeito cessou, e tudo se apresenta assim — com dores, e o sorriso não se abre.
Mesmo assim, à sombra, em soslaio, vejo… e pouco entendo.
SE ESTIVER FRACO, DEUS TE FAZ FORTE
Pessoal, estamos já chegando ao final do ano, tem muita gente perdendo a paz por pequenas coisas, por conviver com pessoas ingratas, pelos acontecimentos tristes em suas vidas, desistindo de viver pelo vazio interior. Não deixe terminar o ano derrotado, o que puder resgatar, trazer de volta àquilo que é mais importante na sua vida, lute por isso, se alguma pessoa tão querida e importante na sua vida ficou esquecida lá trás por alguma mágoa qualquer, reate-a, não se trata de bens materiais, pois isso não proporciona felicidade a ninguém, não seja tomado pelo espírito de rancor e derrota achando que é o dono da verdade, não deixe o seu inimigo vencê-lo, lute com fé e coragem, movimente-se, use o instrumento da oração em Deus, faça qualquer coisa com ética e otimismo, vá à batalha como se fosse um soldado lutando pelo seu país, como um guerreiro que vai à luta para vencer, sem jamais pensar na derrota, não deixe que o seu ano termine em derrota, pois, se quiser, o jogo pode virar com ousadia de fracassado a vencedor, de humilhado a exaltado.
Não é a natureza que tem que se adaptar ao nosso modo de vida, muito pelo contrário, é a gente que tem que se adaptar a ela, até mesmo por uma questão de respeito.
A maioria de nós chora quando está triste, e muita gente precisa tomar remédios para se sentir feliz. Eu escrevo quando estou alegre ou triste. Escrever me deixa num "estado de Nirvana".
"A ganância já matou muita gente, e ainda hoje continua enforcando e crucificando um grande número de pessoas, inclusive mais do que antes."
"Existe um tipo de gente no mundo que, quando entra dentro de um carro, acha que tem o rei na barriga, e até hoje não consigo entender por quê. "
Hoje em dia existe tanta gente decepcionada com mentiras, que quando encontra alguém honesto, nem acredita que é verdade. 😭
Saber que ainda hoje existe gente que debocha do biotipo físico dos outros é algo estarrecedor. Acho que nem mesmo os pré-históricos faziam esse tipo de coisa. Isso é bullying. E, se não me engano, isso é um problema de baixa autoestima, é psicológico. Deve existir tratamento, ou não?
Às vezes a gente leva dois dias ou mais para tentar organizar o pensamento da gente, e mais uns dois para conseguir fazer com ele vire um texto de no mínimo três linhas, aí, quando a gente enfim consegue postá-lo numa rede social, aparece um sujeito do nada e com um simples comentário (idiota) bagunça o pensamento da gente todinho. Aff. É desestiiimulante, viu🙄
Eu não sei se algum dia se realizará
Um desses sonhos que a gente tem
Como este que
Não consigo arrancar do meu coração
E então
Talvez também este ficará aqui
Como um desses sonhos que a gente carrega uma vida toda
E que coloco nessa canção
Mas já que o tenho, enquanto o tiver, continuarei
a sonhar ainda um pouco
Será, será a aurora
Será, será assim
Como passear, como respirar
novos ares, e cada vez mais
E você, e você meu amor
Vai ver que logo voltará
Para onde agora não estás
Um dia talvez tudo Mudará
E a paz irá de chegar
Quero dizer que, tantas coisas irão
Para seu devido lugar
É por isso
É por isso que continuarei
A sonhar um pouco mais
Os meus sonhos
Aquilo que mora no Coração
Não morre jamais
Se uma vez você acreditou
Vai acreditar de novo e de novo
Se uma vez você acreditou
Como eu acredito
Será, será a aurora
Será, será assim
Será ainda mais forte
Tão imensa a luz que brilhará
Será, será a aurora
Será, será assim
Será ainda mais forte
Tão imensa a luz que brilhará
Será ainda mais
Tão imensa luz que brilhará
É muito gratificante saber que a vida nem sempre é boa com a gente, mas nós continuamos bons com ela e com nós mesmos.
Ela me disse...
Talvez um dia a gente se esbarre e se conheça de novo, com o olhar mais maduro e o coração mais decidido.
Talvez a gente se reencontre e se reencontre exatamente aonde a gente se perdeu.
Dessa vez sem as inseguranças de antes, sem os medos de ser feliz.
Talvez a gente se perdoe, se doe e se dê mais uma chance, não sabíamos o que era saudade, até a distância nos mostrou como é amargo cada gota de ausência.
Quem sabe um dia a gente sinta tudo que um dia nos doeu como um preparo.
Pois sempre pertencemos uma a outra, e no final aquele ponto final tenha sido apenas reticências...
Que a vida pôs em nossa história, para que no tempo certo déssemos certos.
Quem sabe esse seja o tempo certo!
Beleza que adoece
Vejo gente se esquecendo
Do rosto que Deus criou
Trocando o riso verdadeiro
Pelo que o bisturi desenhou
Segue uma moda perigosa
Muitas vezes vergonhosa
Que o dinheiro comprou.
A tal harmonização
Vem vendida como encanto
Mas retira a identidade
E deixa um vazio no canto
De quem padrão tenta ser
E muito se tem a perder
Pode tudo virar pranto.
Tem quem use radiação
Para a pele rejuvenescer
Mas esquece que a saúde
É tesouro pra se manter
Então se instala a doença
E vão apelar para a crença
Quando o corpo vem a sofrer.
E na luta contra o peso
Muitos passam fome e dor
Tomam pílulas, fazem dietas
Sem cuidado e sem amor
Nessa guerra desmedida
Podem até perder a vida
Só pra caber num valor.
O espelho hoje comanda
Mais que amor verdadeiro
Porém beleza de verdade
É aquilo que é inteiro
Cuidando do corpo e alma
Cultivando uma mente calma
Sem seguir padrão ligeiro.
Por isso eu faço o apelo
Pra que possamos enxergar
Não é cirurgia à toa
Que a dignidade nos dá
Belo é manter resistência
Florescer a resiliência
E a si mesma muito amar.
- Relacionados
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Pequenas frases de amor para encantar quem você ama
- Um dia a gente aprende
- A gente briga, mas se ama
- Frases carinhosas para a pessoa que você ama muito
