A Felicidade esta por Vir
" Não podemos contar com a vela a noite toda, uma hora algum de nós deve tomar a frente e abrir caminho de encontro ao Sol dos próximos dias"
" E porque não abusar das palavras? Modo de preparo: faz bom uso delas e as lança para fora. Não precisa focar em que ou em quem, só escolha as palavras certas. Deixe-as livre para serem escolhidas e acolhidas por alguém. Feito isso sirva-as com delicadeza e com uma boa pitada de boas intenções. O tempo de duração varia de pessoa pra pessoa, sirva-se à vontade e bom apetite. "
Tem uns friozinhos na barriga que é bom, de emoção, coisa boa. Agora tem outros que é ruim, parece que está prestes a acontecer algo que não presta.
Não gosto de entrar em disputas desnecessárias. Sei muito bem o meu valor, meu caráter e o que eu mereço. Sei minhas qualidades e meus defeitos. Se isso não for suficiente para mais ninguém, não importa, pra mim é. ..pois por mais q falte melhorar em algumas coisas, tudo que tenho em mim é o mínimo que preciso para melhorar no que ainda falta. Muitas coisas eu batalho para ter. ... porém o amor não. ..o amor quando vier tem que vir livre, por vontade própria e não porque fiz uma guerra para tê-lo comigo...pois se ele não quiser, guerra nenhuma o fará ficar aqui. Venha livre. As batalhas são necessárias, para manter a harmonia na relação, na convivência, mas só depois que ele tiver chegado para montar moradia por vontade própria e não na necessidade de uma luta para traze-lo até mim.
Gerações
Romântica é a boémia que trago nos bolsos do casaco que era do meu avô. Casaco que tinha perpetuado um Readers digest, todo ele azul vivo ! Esse velho casaco com uma faixa amarela que me agasalhava os ombros. Quando o usava lembrava me do orvalho nas nossas nocturnas cavalgadas no oeste português, bafejadas de símbolos e signos. Cada vez que o vestia, sentia sempre que era a primeira. E sim sentia me vivo como o azul ,e amarelo bem vivos, cheios de novas expressões em cada vinco do casaco. Conceito de um avô que agasalha, um Readers. Experimenta sempre primeiro algo que te comprove a qualidade de futuros actos . quem não serve bom vinho da casa ,nunca servirá boa comida, e sem boa comida não existirá boémia e muito menos romances que sorriem. ..nem amizades que perdurem.
Dáalguem
E que eu agradeça mais a Deus pelo ar que respiro, por acordar com vida, que eu só agradeça sem pedir nada, só agradece.
Adoro aqueles momentos em que tenho a oportunidade de conhecer uma parte das pessoas que eu não conhecia. As pessoas sempre tem um momento específico em que acabam se mostrando de uma forma diferente, e muitas vezes é aquele lado que até então a gente desconhecia. Quando chega esse momento pra mim, eu aproveito para repensar a impressão que eu tenho dessa pessoa.
Quase cruzaram a vida, existiu possibilidade temporal para tal, mas o destino não quis. Deu um dócil olhar aos dois, e vocês partilham cada um no seu tempo. Cruzou a personalidade cada vez mais adquirida na minha pessoa. O brilho pelo risco, a falta de limites. A ânsia de liberdade. Tudo se salta, porque tudo olfactam. Horizontes sem fim vislumbram. Essa força de vontade reencarnou de um para o outro. Eu ofereço fragmentos de tudo o que posso que é ser vosso! Essa vontade de que não desistam de vocês que vos faz correr sem parar... estou por aqui como sempre. Para amigos e cães um dia passou, outro chegou, outro reagirá certo que a dita (mãe) liberdade chegará...
...viver não se define em perder tempo mais sim em aproveitar o tempo que nos resta, pois no decorrer da vida sobrevive aquele que tiver mais fé, pois a pior das falhas é a desistência.
Não se deve nunca desistir de um meio feliz na esperança de um final feliz, porque não existem finais felizes.
Pensei que fosse, cheguei-me, vivenciei, confundi-me, mas constatei, é realmente o que pensei, achei que tivesse, como raramente me engano, me enganado, mas não me enganei, tenho a certeza e comprovei que mais uma vez, bons ventos sopraram e trouxeram-me uma noite quente e maravilhosa, fazendo-me sentir vivo, estar vivo, saudável, sentindo apenas o calor da noite e o romantismo do conjunto noite, lua, brisa e estrelas, isso é vida, isso basta.
Boldane A. Cordeiro
21/07/2015
Aos Ventos
Como o pingo da chuva N'agua
Suavidade em um carinho de mãe,
Soa assim aos ventos sentimentos
Em instantes um brilho se dispõe.
Amor contido em abundância
Neste peito retumbante,
Digo vós que sois o meu amor
mesmo a distância representante.
O físico se ausenta por fim
Resisto à tudo estando só,
Não tento seu calor
Disfarço em um choro "OH"
Digo isso em alegria pura
Sorriso no rosto como magia,
Me dispenso de uma explicação
Que seja amor em nostalgia. ..
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases sobre Felicidade
- Textos Felicidade
- Felicidade
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
