A Felicidade do Grande Homem

Cerca de 804 frases e pensamentos: A Felicidade do Grande Homem

Não sei, mas acho que amor é mais ou menos isso, essa coisa de sentir uma felicidade tão grande por outra pessoa, de está mega feliz por perde-la pra um bem maior durante uns anos, voltar a encher a pasta com seu nome no meu e-mail com várias noticias, desabafos e o compartilhamento de inúmeros fatos felizes. Minha brancona, nunca liguei da nossa distância, nem das várias semanas que não te vejo, mas teu abraço pagaria um seculo, se assim nos o vivêssemos. O mundo é todo seu, vai conquistar o que você sempre mereceu. E volte aos carnavais minha amiga, precisamos sentar a beira da praia! Amo você!

Papo de amizade, para Samantha Vale!

Inserida por Raileza

Uma grande parcela da felicidade reside na ignorância.

Inserida por diegojj

Felicidade se resume em pequenos momentos com grande intensidade.

Inserida por Gastaoo

Quem almeja a felicidade no outro, corre grande risco de não encontrá-la. A felicidade não está, nunca esteve, e nunca estará no outro. Está em você, em como percebe a vida, e como se percebe nela. Os caminhos da carência, da fragilidade e da cobrança, dependendo do momento no qual nos encontramos, tornam-se muito sedutores, mas devem sempre ser mais do que evitados. Procure, pelo bem de sua saúde mental e afetiva, não ser dependente do afeto de ninguém. A outra pessoa deve vir não para completar um "suposto vazio existencial", e sim amplificar ainda mais a felicidade. Este é o caminho para construir um amor leve como se deve, pleno, livre, intenso e maduro. É não precisar do outro para absolutamente nada, duas almas livres, que simplesmente estão ali, uma ao lado da outra, porque não haveria nenhum outro lugar no mundo onde gostariam mais de estar, do que aquele...

Inserida por abiliorosajr

Nenhum problema deve ser grande o suficiente para tirar a sua felicidade.

Inserida por felipemelliary

A maior felicidade vem sempre depois da grande tristeza... E olha, que tristeza boa foi essa hem... que me deixou assim, praticamente pulando de alegria. Mas é tão bom ser feliz, é tão bom viver intensamente... Mas pera aí... e essa raiva? O que eu faço com ela? Você tem alguma ideia? Esquecer? Esquecer? Nunca, esquecer nada... Eu vou é lembrar, a raiva vai ser mais um dos milhares motivos pra eu continuar sendo feliz, a raiva vai me alertar toda vez que eu olhar pra trás e lembrar do maldito passado, e vai me fazer voltar a olhar em frente, mas sempre dando uma espiadinha entre os ombros só pra dar aquela gargalhada, e pensar comigo "Nossa como você foi criança".

Inserida por BiancaKenia

Na busca da felicidade e realização pessoal e profissional, o entusiasmo é um grande motivador. Não permita que acontecimentos ou pessoas negativas venham desencorajá-la.

Inserida por CristinaDeutsch

A grande força vem de dentro de você, aquela força do amor, da felicidade, da liberdade, da coragem, da humildade..de alguma forma ela vem de dento de você..

Thiago 27/05/2012

Inserida por ErosGraus

A Felicidade é simples, mas tem uma força
tão grande que trasborda no peito. A felicidade
esta no sorriso do inesperado, no olhar do apaixonado,
na pureza da criança, no aconchego de uma mão. Esta
no carinho de um amigo, e no beijo de um amor. A felicidade
é feita de momentos, andar de mãos dadas, é encostar a cabeça
no ombro do amigo sem dizer nada,e chorar sem motivos e sorrir
de alegria. A felicidade é um estar bem consigo mesmo, a felicidade
é levantar todos os dias e agradecer a Deus pela alegria de viver.

------------------------- Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Quem não quer ser feliz?
Na verdade, existem diversos conceitos de felicidade,
O grande problema é que nem todos sabem entende-los...
Osculos e amplexos,
Marcial

EXISTEM DIVERSOS CONCEITOS DE FELICIDADE
Marcial Salaverry

Existem algumas perguntas de difícil resposta, como estas "Como é "Ser Feliz"? "Como alguém sabe que é feliz?" À guisa de resposta, entende-se que podemos nos considerar felizes quando estamos nos sentindo bem, seja de saúde, seja emocionalmente, quando nada estamos sofrendo, quando não estamos fazendo mal a ninguém, quando estamos vivendo autenticamente, quando não estamos vivendo uma mentira, quando dispomos de uma situação financeira que nos permita viver confortàvelmente (o que se torna a cada dia mais complicado...)

O certo é que, para conquistarmos a felicidade, devemos ter coragem para renunciar a situações que falsamente nos são apresentadas como boas. Devemos saber perder algumas possíveis vantagens, se com isso ganharmos tranquilidade e paz de espírito. Não devemos fugir de nossos problemas, mas sim enfrentá-los, e, pelo menos procurar vencê-los. Isso será sinal de amadurecimento. Temos que amadurecer, para saber distinguir os caminhos que temos pela frente, e saber discernir qual deles seguir.
É necessário saber controlar certos naturais impulsos, que por vezes nos levam a agir irrefletidamente, causando situações que poderão nos afastar do caminho da felicidade.

Meu amigo L’Inconnu nos brindou com uma mensagem que mostra bem esse caminho:
"A forma de amadurecer é viver. Viver é seguir impulsos até perceber, ou intuir a tendência de equilíbrio que está em sua raiz. A pessoa é impelida para a aventura, como forma de se machucar para saber se levantar e aprender a andar."

Isso vem demonstrar que o caminho para a felicidade pode não ser fácil. Dependerá muito de nossa intuição, e de nossa capacidade de percepção do que temos pela frente.
Quantas vezes somos alertados, seja por outrem, seja por algo que se insinua em nosso pensamento, de que estamos em caminho errado. Se tivermos o discernimento de fazer a opção correta, evitaremos aborrecimentos. Como sabê-lo? Temos que saber usar o livre arbítrio, e saber entender nossas intuições.

Temos que saber entender o momento de recuar, de mudar uma idéia, uma situação. Muitas vezes confundimos prudência e bom senso com covardia e, apenas para não passarmos por covardes, deixamo-nos levar por certos impulsos irrefletidos.

Muitas pessoas se iniciam em certos vícios, apenas por não saber dizer não em certas situações, e deixar-se levar por impulsos errados, ou conselhos daqueles que se dizem ser amigos. Mesmo tendo consciência de que aquilo irá prejudicar sua vida, entram de cabeça e se iniciam em vícios perigosos. Apenas por não saber renunciar a um possível prazer, ou a dizer não a certos "conselhos"...Assim, estragam sua vida, e afastam-se do caminho da felicidade.

Para vencer, não podemos temer uma eventual derrota. Temos que saber enfrentar as situações à medida que elas se apresentam. Assim, sabendo contabilizar vitórias e derrotas, erros e acertos, vamos caminhando para nosso amadurecimento espiritual, e uma vez conseguido, poderemos nos considerar felizes, pois soubemos aceitar as vitórias, e superar as derrotas, soubemos renunciar nos momentos adequados, e principalmente, soubemos trilhar um caminho limpo, sem procurar o mal de ninguém, muito menos o nosso. Soubemos chegar a nosso destino por méritos nossos, sem para isso prejudicar ninguém.

Essa é a verdadeira Paz Espiritual, condição sine qua non para a obtenção da tão sonhada felicidade.
Fácil obtê-la, não? Por que será que tantos ainda insistem em usar da violência, insistem em procurar obter suas vitórias, prejudicando os outros, atropelando todos que estiverem em seu caminho, ao invés de "pedir licença", e ir adiante pelo método mais difícil, mas mais correto?

Eis a felicidade possível: compreender que construir a vida é renunciar a pedaços de felicidade para não renunciar ao sonho da felicidade. Saber renunciar a pedaços de falsa felicidade, obtida artificialmente, é realmente o melhor caminho para consegui-la em sua plenitude.

Não devemos querer apenas ganhar, saibamos perder. Não devemos temer recuar, por vezes esta é a melhor estratégia, pois recuar na hora certa pode auxiliar um novo impulso... E, principalmente, devemos trilhar nosso caminho, sem atropelar ninguém, apenas nos defendendo se alguém tentar nos atropelar. Discernimento, prudência, bom senso, respeito, são as palavras mágicas que nos poderão conduzir para a tal da felicidade.

Com essa idéia, tenhamos UM LINDO DIA, desejando o mesmo a todos, sempre respeitando maneiras de pensar contrárias à nossa, pois por vezes podemos estar errados...
Pensem nisso...

Inserida por Marcial1Salaverry

O QUE É FELICIDADE PARA VOCÊ?

Na grande maioria das vezes já pensamos em autonomia financeira como sucesso e
felicidade e esquecemos que SUCESSO mesmo é ser feliz.
O que te faz feliz?
Eu teria muitas respostas para essa pergunta que ao longo dos anos ficaram
registradas na minha RAM (Registro Automático da Memória), mas pensei mais um pouco sobre o assunto na ânsia de me alinhar com meu "EU" e concluo que não depende nem um pouco de coisa externas e materiais.
Quando eu era criança não tínhamos muito mais do que um prato de comida e uma
casa pra morar e explicando melhor isso já que essa realidade não difere da de
milhões de pessoas eu digo, tínhamos uma casa e cama e cobertas quentinhas e
limpas, comida bem feita pela mãe, cuidado e preocupações em vestir e
alimentar, mas não tínhamos o que a maioria das pessoas tinham, como:
televisão, luz, chuveiro quente ou frio (era banho de balde), nada de
brinquedos, sapatos muitas vezes faltava, andávamos uma hora a pé para irmos à
escola e íamos sozinhos, roupas eram normalmente doadas, trabalhávamos todos os
dias, sempre limpávamos a casa, lavávamos roupa, louça, varria o quintal
("terreiro"), cuidávamos dos bichos, buscávamos no pasto e como disse na
maioria das vezes descalços, andávamos nos pastos atrás das vaquinhas de leite
que era a nossa renda(queijo e leite) vendido a muito sacrifício pela minha mãe
e pelo meu padastro, plantávamos capim ("braquiária", capim gigante que também
carregávamos em feixes), buscávamos lenhas pro fogão que esquentava água pro
banho e fazia comida pros cachorrinhos e as vezes até comida pra nós quando não
tínhamos gás de cozinha, tínhamos um lampião mas usávamos velas que saía mais
barato que a botija de gás e eram nossa lanterna encaixadas em latinhas de
leite quando íamos a igreja nas quartas e domingos.
Meu padastro batia na gente regularmente, era dele isso.
Minha mãe analfabeta de pai e mãe.
Nossas convivências com outras pessoas eram escola e igreja, coisas completamente
regradas, vigiadas e controladas.
Nosso lazer era correr no meio do mato se houvesse oportunidade para isso e muito raramente podíamos ir a cachoeira que tinha lá no "sovaco de cobra" que é como minha avó paterna nomeou, rs, íamos na
vizinha (30 min de lá) e víamos quando dava o "vale a pena ver de novo", meus
irmãos brincavam entre eles, eu não, quando brincava era porque minha amiga Dilma ia lá em casa, aí fazíamos túnel embaixo do mato, ou inventávamos brincadeiras que nunca existiram, só existiam lá pra gente.
Não vinhamos a cidade quase nunca pois não tínhamos dinheiro pra pagar passagem
pra todo mundo e me lembro que deveria ser uns 40 centavos naquela época, mas
nossa renda era de 100 reais mês.
Minha mãe sempre teve as plantinhas dela no quintal bem cuidadinhas, sempre foi
zelosa com a casa mesmo com chão batido e as panelas sempre eram arriadas, as
galinhas do quintal tinham nomes próprios, as vacas, os cachorros, até as
árvores nós dávamos nome (me lembro da árvore de Jacaré e a árvore de Perereca
kkk)
Talvez você esteja achando chato ler isso e talvez quando você me "vê e/ou me
conhece" nem imagina a minha história de vida e não que seja importante porque na
verdade é comum, mas o que quero dizer a respeito de tudo isso é que com todos
os flagelos, dificuldades, faltas de coisas materiais, financeiras e isso ha um
pouco mais de 15 anos, com tudo isso e contado a partir do meu ângulo, é claro,
eu tenho a dizer que
Minha mãe nos deu muito mais do que um dia foi dado a ela.
Meu padrasto que eu tenho ranço até hoje, rs, do jeito dele, deu o que tinha
pra dar.
Meus irmãos e eu, vivíamos como todos os irmãos, no amor e na guerra
E eu, nunca me conformei e ou aceitei que viveria daquele modo toda a minha
vida e de fato não vivi, mas nós éramos felizes, eu era feliz, não me lembro de sermos pessoas tristes.
Nós riamos atoa e fazemos isso até hoje se estivermos juntos, pela coisa mais
besta que se possa imaginar.
Nós não tínhamos dinheiro mas tínhamos valor
Por isso eu te pergunto e me pergunto, pois escrevo pra mim mesma, o que te faz
feliz?

Inserida por MariaDePaula

Com a ajuda de um grande filósofo francês,
vamos tentar entender a tal da felicidade...
Este filósofo francês, não é o já famoso L'Inconnu...
É Bertrand Russel, igualmente famoso...

ENTENDENDO O QUE PODE SER A FELICIDADE
Marcial Salaverry


Para começar a entender o que pode ser a felicidade, vamos nos socorrer do que um garoto chamado Bertrand Russel disse a respeito desse tema, quando afirmou que "não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade".
E isso realmente faz todo o sentido, pois sem dúvida alguma, o que determina os grandes objetivos de nossa vida, é sempre estar atrás de alguma coisa que ainda não conseguimos.

Assim, no momento em que olharmos à nossa volta e chegarmos à conclusão de que TODAS nossas metas foram atingidas, é porque não desejamos mais viver, pois não teremos mais objetivos na vida, e justamente o que nos impele à luta é a tentativa de conseguir aquele "algo a mais" que está faltando.

Pode ser que seja um curso que nos abrirá novos horizontes, ou então aquela viagem que tanto desejamos fazer (por exemplo, ir ao Congo, e ver se eles comem baratas mesmo), seja "aquele amor que queremos", enfim, SEMPRE temos que ter algum desejo ainda insatisfeito. Claro que, ao conseguirmos realizá-lo, já temos de ter outro de reserva para transformá-lo "na nossa grande meta".

O que não se pode, é estagnar. O que não pode acontecer, é olhar em volta e dizer "Pronto cheguei lá, portanto nada mais tenho a fazer no mundo".
O certo será: "Pronto, consegui este objetivo, e agora vamos ao próximo". Aí sim, estaremos justificando nossa permanência neste planetinha tão pequeno...
Sim, podemos dizer que é pequeno, quando vemos que tem um monte de doidos querendo chegar até os outros planetas, e esse é o pequeno objetivo da vida deles, e podemos ainda pensar que quando conseguirem visitar todos, vão pensar "como poderemos visitar o Sol?".

Assim se vive. Sempre deveremos ter uma meta para atingir, caso contrário, será o FIM...

Uma meta importante a ser atingida, é o desejo de fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...

Inserida por Marcial1Salaverry

A bondade tem o grande poder de a todos felicidade trazer.

Inserida por leprechaun

O amor pode nos proporcionar muita felicidade, mas sem ele, a tristeza nos causará grande dor.

Inserida por jaciel-santos

A esposa que não foi, o grande amor que não vingou, a felicidade que não durou... O inesquecível amor sobrevive latente na alma. Advogado Darlan Batista.

Inserida por DarlanBatista

A felicidade é tão grande que três letras e um ponto, pode ser, pra ti, do tamanho dá infinitude.

Inserida por ClaudethCamoes

Não faça da felicidade uma meta. Não cometa este grande equívoco. Metas são objetivas, tangíveis, racionais. E o primeiro sinal de que você estará vivendo uma vida suficientemente feliz se manifestará quando você não mais estiver preocupado em ser feliz. Seja grato pelo pouco. Seja digno de merecer o muito.

Inserida por positivityquotes

Quando penso em tudo que está acontecendo, sinto uma grande felicidade , o coração acelera, as pernas tremem , e nas minhas memórias vem os momentos que estamos juntos , engraçado que sinto até seu cheiro, é como uma brisa suave tocando no meu rosto , dou um sorriso de canto, quando vejo e percebo já perdi a hora , ou desci no ponto errado, e o que se torna mais engraçado é que ainda nem somos namorados, te escrevo assim , só para que também passes a pensar em mim, quando de longe ver um arco-íris colorido 🌈 deverá ser o meu sorriso expressando um agradecimento por vc existir !

Inserida por tchesco_silva

Momentos tão simples traz uma felicidade tão grande.

Inserida por ElisvanMonttello

Que todos enxerguem, na grande teia da existência, a felicidade. Que o desejo de tê-la seja maior do que a aceitação do sofrimento. Que as alegrias sejam constantes e as tristezas passageiras.

Inserida por givasdemore