A Amizade Surge quando Aprendemos a Admirar

Cerca de 185824 frases e pensamentos: A Amizade Surge quando Aprendemos a Admirar

“Admirar um pensador não é ajoelhar diante dele, mas aprender o bastante para também questioná-lo.”

“O estudo autêntico não cria devotos, cria mentes capazes de admirar e questionar ao mesmo tempo.”

"Às vezes é preciso parar por um instante e admirar as coisas simples da vida... Nossa inconstância surge da maneira exagerada de buscar aquilo que não quer ser atingido."

-Aline Lopes

"Um coração que tem prazer em admirar sua própria amargura, balança igualmente quanto um coração cruel."

⁠Tem gente que vai ver você brilhar, vai admirar em silêncio, mas nunca vai admitir. Tem gente que vai acompanhar suas conquistas, vai aprender com seus passos, mas não vai te dar crédito, porque isso seria reconhecer o seu valor.

Tem gente que não suporta a sua alegria, a sua coragem de ser quem você é, e as suas vitórias. Tem gente que não vai te apoiar, mas também não vai conseguir tirar os olhos do seu caminho! Mas entenda: pessoas assim têm um papel importante. Elas nos mostram a importância de confiar em nós mesmos, de valorizar nossas próprias conquistas sem depender do aplauso dos outros.

No fim das contas, é sobre seguir em frente, com a cabeça erguida, sabendo que a maior validação vem de dentro. Continue sendo você, brilhando, conquistando, porque a sua jornada é única, e ninguém pode tirar isso de você.

Viver cada instante como se fosse o último;
Admirar cada detalhe como se fosse único;
Apreciar cada momento como se fosse efêmero;
Esta é a lei da vida...nada se leva, tudo se deixa!

⁠Ser atento ao ouvir alguém abrir o coração, admirar os mais simples atos de amor, elogiar sem segundas intenções e amar sem querer nada em troca, se é que é possível amar esperando algo. Dê valor ao que realmente merece sua atenção e o seu gastar de energia pois a vida é curta demais para terminar em palavras vazias.

"Às vezes, a gente só precisa parar e admirar o que é simples. A luz que você busca, já está em você.
Não ignore o brilho que arde em você. O mesmo Deus que sustenta o sol no céu, sustenta o seu coração quando tudo parece desmoronar. Apenas respire... e floresça."


SerLucia Reflexoes

⁠Admiração

Ao analisarmos conforme a ótica do senso crítico,
O que nos leva a admirar alguém, é a força em que a mente necessita, para alcançar a sensação de sentir-se bem.

060615

Normal é admirar-te,
surreal é a tua beleza,
é como estar diante
de uma obra arte,
uma bela amostra
da natureza.

Há princípios que nascem antes da palavra
e não pedem defesa.
O filho que aprende a admirar seus pais
aprende, antes de tudo,
a não julgar.
E quando a sociedade lhe abre a porta,
ele a atravessa em silêncio e cuidado —
porque quem não julga
não impõe,
não fere,
apenas convive. Há princípios que nascem antes da palavra
e não pedem defesa.
O filho que aprende a admirar seus pais
aprende, antes de tudo,
a não julgar.
E quando a sociedade lhe abre a porta,
ele a atravessa em silêncio e cuidado —
porque quem não julga
não impõe,
não fere,
apenas convive.

⁠Tenho prazer em admirar-te,
é como sonhar acordado
e ignorar, por alguns instantes,
a realidade,
de olhos bem abertos,
aprecio cada detalhe
do teu rosto, do teu jeito
do teu corpo e dos teus gestos,
és uma preciosidade de fato,
meu sincero desejo.

Admirar e contemplar a competência não credenciam ninguém à eficácia.

Parei de admirar pessoas,
agora observo borboletas.

⁠Ela é o clarão que a sombra não ousa tocar,
Um anjo que a terra aprendeu a admirar.
Guerreira de luz, de traços suaves e nobres,
Que com um simples olhar, o mundo descobre.


-------- Eliana Angel Wolf

Se soubéssemos ao menos admirar a disciplina dos japoneses como eles admiram o nosso futebol, talvez a nossa primeira derrota não fosse tão vergonhosa.

Que seus olhos possam se encantar com as coisas simples da vida.
Que seus ouvidos possam admirar a beleza do canto dos pássaros em uma manhã de primavera.

1469
"Apropriar-se de Textos não é admirar o Autor Autêntico. Apropriar-se é 'somente' Apropriar-se... Algo errado e , portanto, abominável!"
TextoMeu 1469

Não espere quem vive mergulhado no esgoto,
Admirar corais.

Esse mistério...

Me atraí,me seduz,me desperta,
me envolve e me acalma.
Fico a admirar,
mas com receio da descoberta
fico só a observar.
Confio desconfiando, desejando
o desconhecido.
Te admiro e me fascino,
minha sina...

Quem és tu?
Em qual devo me apegar?
Será que posso mesmo me
assegurar, ou devo me resguardar?

Quando quiseres te mostrar,
diga para mim,quem tu és...
e o que quer de mim?

Inserida por l0ra13