A Amizade Surge quando Aprendemos a Admirar

Cerca de 182986 frases e pensamentos: A Amizade Surge quando Aprendemos a Admirar

Quando explicamos a poesia ela torna-se banal. Melhor do que qualquer explicação é a experiência directa das emoções, que a poesia revela a uma alma predisposta a compreendê-la.

Você escuta quando eu falo, você faz meus joelhos ficarem fracos e eu só quero você do meu lado.

Não fique triste quando eu disser que você me faz chorar, pois só me fazem chorar as pessoas que têm importância na minha vida!

"Por que todos os tolos do mundo pensam que a alma só é livre quando desobedece uma ordem?"

Quando se vê, já são 6 horas: há tempo...
Quando se vê, já é 6ª feira...
Quando se vê, passaram 60 anos!

Mario Quintana
Antologia poética. Rio de Janeiro: Objetiva, 2015.

Nota: Trecho do poema Seiscentos e sessenta e seis.

...Mais

O homem é mais poderoso quando está em oração do que quando está atrás das armas mais poderosas.

Quando você não consegue parar de pensar em alguém, essa pessoa foi dormir pensando em você.

Não adianta mandar indiretas ou falar mal da vida alheia para os outros. Quando tiver algo a falar para alguém, mostre que possui caráter, não seja ridículo nem reclame a quem não precisa ouvir o que tem a dizer, tenha a decência de olhar no fundo dos olhos da única pessoa que realmente necessita saber e diga tudo aquilo que você pensa a respeito dela.

Eu gosto sabe? Gosto quando você me arranca sorrisos, aqueles verdadeiros, aqueles que evoluem pra gargalhada, aqueles que me tiram o ar.

As boas coisas vêm quando estamos distraídos.

O homem só será livre quando o último rei for enforcado nas tripas do último padre.

Jean Meslier
Les Éleuthéromanes

Nota: Paráfrase de trecho presente na obra "Memórias dos pensamentos e sentimentos de Jean Meslier", que diz, originalmente: "Eu gostaria, e este será o último e o mais ardente dos meus desejos, eu gostaria que o último rei fosse estrangulado com as tripas do último padre." A citação costuma ser atribuída a Denis Diderot, mas ele apenas adaptou em versos a ideia do padre Meslier: "E as suas mãos fariam das entranhas do padre uma trança / Na falta de uma corda, para estrangular reis".

...Mais

Não confunda minha bondade com fraqueza. Eu sou gentil com todo mundo, mas quando alguém é injusto comigo, fraqueza não será o que você se lembrará sobre mim.

E quando a máscara cai, a surpresa, não havia nada por baixo, só vazio, tudo ilusório, um ser fictício habitava ali.

Eu estou muito triste hoje. Sabe quando você está cansado de tudo? Enjoa de tudo? Pois é, eu estou assim hoje, e sinceramente eu não queria estar assim. Eu tenho o maior prazer de estar feliz, de estar sorrindo, distraindo a minha mente de tudo que é ruim, desfocando do que me deixa mal. Mas hoje não deu pra segurar, fiquei triste de repente, me senti mal, estou me sentindo um trem desgovernado. Já pensei na possibilidade de ser uma carência, mas não é, eu estou triste, mas não estou pensando em ninguém. Eu posso ter lido algo que me fez pensar por horas e isso de alguma forma me deixou mal por ter pensado demais. Eu queria saber de onde vem tanta tristeza, porque se eu soubesse, eu ia pegar, jogar pro alto e fazer de confete.

A felicidade é como um perfume....
quando você o passa nos outros,
fica um pouco do cheiro em suas mãos.

Quando uma árvore cai no meio da floresta e ninguém a ver cair, não significa que ela não caiu.

Quando o encontro é bom e tem lume não tem porta de saída: é pra sempre, de um jeito ou de outro, no coração.

Quando plantei amor-próprio no meu jardim, ele desistiu de esperar pelo retorno da borboleta.
Aprendeu a lidar com cobras e lagartos para se defender de possíveis pragas.
Agora ele tem espinhos para ferir quem tentar pisar nele.

Quando você compreende o sentido da renúncia, aprende a amar. É nesse momento que a felicidade genuinamente se apodera do seu coração.

A melhor coisa nela é que quando se olha nos olhos dela, e ela olha pra você, tudo parece fora do normal. Porque você se sente mais forte, e mais fraco ao mesmo tempo. Você fica excitado, e ao mesmo tempo, apavorado. Na verdade, você não sabe como se sente, mas sabe o tipo de homem que quer ser. É como se você atingisse o inatingível, sem esperar por isso.

Peter Parker
Homem-Aranha (2002)