A Amizade Surge quando Aprendemos a Admirar
Minhas notas sobre Juliana...
Ela, que dança na chuva, dá risada fácil e que acha lindo quando o vento despenteia os seus cachos. Ela que sorri com os olhos antes mesmo de sorrir com os lábios. É idealista por natureza. Expressa sua indignação em um mundo machista, consumista, cheio de injustiça social, e se faz ser ouvida, declarando sem medo sua filosofia de vida. Quando precisa ser seria, é ao extremo. Com seu jeito de menina, dá conselhos cabeça. E quando a vida lhe fere, sem deixar sua doçura, é mulher. Ela não esconder as cicatrizes, segue pela vida ostentando a coragem de quem tem muita fé pra não se abalar. Ela é ela, e não tem outra igual. Ela, JULIANA, é girassol, que se esconde do escuro pra não se perder dentro da própria alma. No fundo, ela sabe que não é de ninguém, porque é só dela.
ENSINA-ME SENHOR
Senhor,
cala-me a voz
quando todas as palavras
pronunciadas pela minha boca,
não edifiquem e acalentem
quem delas precise.
Senhor,
impede-me os gestos,
quando cada um deles
não se fundam num abraço,
que aconchega e acaricia
quem o recebe.
Senhor,
ensina-me a viver
da tua palavra que alimenta,
do teu gesto que protege,
da tua luz que ilumina,
do teu amor que afaga
e traz paz ao meu corpo,
á minha alma e ao meu coração,
para que eu seja Contigo
dentro de mim
e ao meu redor sempre!
As pessoas vivem ocultas por deslizes da vida, seguem caminhos contrários e quando se encontram vivem segundo a vontade do coração, porque quando é preciso o vento apróxima tudo aquilo que por alguma razão faz parte da vida.
“Uma mulher ou um homem, que vai à uma "igreja", quando vai, principalmente no dia de domingo - o chamado "die domine" -, JAMAIS deveria dizer: vou à casa do GRANDE Pai.
Quando sim, deveria dizer: estou indo fazer uma "viagem" para DENTRO DE MIM MESMO! (Uma viagem que deve ser DIÁRIA, diga-se de passagem; não apenas no "die domine").
Pois aí, dentro de cada um, é SUA "grande" MORADA...
"Sed non Excelsus in manufactis habitat sicut propheta dicit" ( Actus Apostolorum 7.48)
"Dei qui fecit mundum et omnia quæ in eo sunt hic cæli et terræ cum sit Dominus non in manufactis templis inhabitat" (Actus Apostolorum 17.24)
9:43 h 20.02.2017.
...quando estou em aula, não consigo falar, participar ou perguntar algo para o professor: a minha garganta trava, sinto insegurança minha voz não sai.... não gosto que as pessoas me olhem quando alguém me pergunta algo em público..."
Nossas vidas se resumem em testes e provas. Sempre somos reprovados, mas quando insistimos somos aprovados. Não podemos desistir nunca.
Uma vida que vale a pena, é quando nos tornamos pontes de travessia na vida dos outros. Ajamos sabiamente (CLARIANO DA SILVA, 2019).
Os bons compositores têm suas músicas reconhecidas quando morrem, já os maus quando matam as músicas.
Deus não nos transforma por nossas virtudes. A mudança acontece quando temos um desejo sincero de fazer o melhor para ele.
Quando somos fiéis a Deus, nossa inutilidade nos habilita a cumprir todos os seus propósitos para nós.
Quando temos Deus! Nunca estamos só.
As vezes as pessoas tentam tirar nosso brilho, nossa felicidade e algo mais que temos na nossa alma. Ela acha que vai conseguir! Deus nunca vai deixar que façamos isso com nós mesmos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade