A Amizade Surge quando Aprendemos a Admirar
Passamos por diversas dificuldades na vida, e aprendemos muito com cada dificuldade. Da dificuldade vem o esforço e a sede de vencer!
Uma hora aprendemos a ter os pés no chão e começamos a entender o que se deve esperar. E se o que vier não for para mexer até sugar os poros, é melhor nem perder tempo e ver um bom filme, ouvir uma boa música ou dormir.
As vezes erramos sem saber ! E aprendemos com esse erro, e com isso nosso destino
é traçado conforme nossos erros e acertos, meus erros
me mostraram o quanto eu sou insuficiente pra acertar,
me provaram o quanto tão forte eu sou, para eu poder
acertar mais vezes do que errar. Eu errei em te amar, e acertei em te encontrar.
Injustiça da vida
A vida me ensinou que existem momentos para tudo, e se não aprendemos a usá-los de forma correta, possivelmente podemos perder o que nunca imaginamos que sairia do nosso lado, ou talvez o que nunca tivemos.
Eu posso dizer com clareza que fui “vítima” desse erro aparentemente incorrigível e inesperado que por consequência da minha maneira atrevida e inoportuna de agir, eu corri o risco de perder a mais bela e extraordinária “fonte de felicidades” que eu possuía naquele momento de minha inanimada e iludida vida.
Hoje meu erro foi superado, entretanto, ainda contém um pouquinho de vestígio, fazendo com que minha “fonte de felicidades” seca-se tornando um incrível e temeroso “deserto” que por sua vez ofuscava severa e dura o “oásis” que conduz em seu interior o mais puro e verdadeiro amor, carinho e afeto de amizade que só ela possui.
Diante do “deserto” que passou a me rodear, se me restou o sonho de ser contemplado com a descoberta do “oásis” e com isso poder desfrutar novamente do “tesouro” que lar se encontra em seu interior.
Para esse sonho se tornar realidade, eu irei lutar de forma incansável e desesperadora, com a certeza que minha luta não seja inútil, e que no final dessa grande “batalha” eu possa ser presenteado com o incrível e doce sabor da vitória.
Águia, Garça e Coruja.
Com o tempo aprendemos, que para alcançar nossos objetivos, temos que ter alguns requisitos, alguns primórdios.
Aprendermos a ser como uma águia, enxergar longe, ter foco, no objetivo, ter uma fé inabalável no que acreditamos ser possível.
Aprendemos a ser como uma garça, saber entrar numa lama e não se sujar, conviver com o outro, sem nos deixar manipular.
Aprendemos a ser como uma coruja, silenciar a nossa mente, a observar e ser perseverante, não criticar e fazer da nossa experiência e a experiência do outro um mapa de possibilidades.
"No percurso da vida aprendemos...
A andar;
A ler e escrever;
A lutar por nossos objetivos;
A sermos melhores;
A compartilhar;
A amar incondicionalmente;
Mas nunca aprendemos a aceitar
a perda de alguém que amamos verdadeiramente."
- Cada dia você me ensina algo... Você é muito importante para mim!
- Nós aprendemos um com o outro...
A própria vida é uma prova de corridas, com um início e um fim. É o que aprendemos durante a corrida, e como aplicamos esse conhecimento, que determina se a nossa participação teve algum contributo de valor.
Nesse mundo competitivo e consumista,ou aprendemos a ser seres humanos ou seremos máquinas de trabalhar.
As vezes, estamos tão concentradas em achar nosso final feliz que não aprendemos a ler os sinais.
Como distinguir os que nos querem e os que não? Distinguir os que vão ficar e os que vão embora?
Talvez o final feliz seja apenas seguir em frente.
Talvez, o final feliz seja este: apesar das ligações não retornadas e corações partidos,apesar dos erros e sinais mal interpretados, apesar da dor e constrangimento. VOCê NUNCA, NUNCA PERDE A ESPERANÇA!
Depois de um tempo, passamos a adquirir experiência na vida, e aprendemos que tudo, tudo mesmo, tem o seu momento, e se precipitar é bobagem, a gente aprende a dar valor para as pessoas que REALMENTE merecem, e aprendemos que os erros são definitivamente incontroláveis, e são com eles que na maioria das vezes aprendemos! A gente passa a se conhecer mais e começa a ver o mundo de outra forma, começa a entender coisas que antes não entendíamos, começamos a deixar algumas coisas mais claras, passamos a ignorar aqueles que não são importantes na nossa vida e percebemos o valor de quem está do nosso lado!
Eu não tenho a pretenção de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim.. Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que em algum momento, fui insubstituível.. E que esse momento será inesquecível! Quero sempre ter um sorriso estampado no meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre.. E que esse sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero fechar os olhos e imaginar alguém, e ter certeza de que esse alguém também pensa em mim, que faço falta. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que eu tenho.. ou proporciono!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Uma alma sem sonhos se torna objeto do incerto.. viva pela vida, viva para mudar..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade