33 anos

Cerca de 8573 frases e pensamentos: 33 anos

⁠⁠Depois de anos de uma rica jornada, graças a permissão de Deus, aconteceu um fato surpreendente, a chegada benquista de um Pequeno Príncipe que agora está diante das águas cristalinas de um Mar grandioso, debaixo de uma Claridade celeste e amparado por uma recepção amável, doce como o Mel, já pertence a um reino feito de amor, os sorrisos estão somados, corações reunidos, espíritos gratos, decerto, apenas o início de muitos momentos, um laço que com o tempo, ficará, gradativamente, mais forte, berço de avivamento e de um mútuo suporte.

Inserida por jefferson_freitas_1

Talvez os excessos de viver intensamente anos de muita movimentação e um vida social ativa pra lá no normal, me fez nos últimos anos da minha vida pessoal, recuar, viver afastado do convívios social, por opção. Hoje me vendo impossibilitado de conviver socialmente com outras pessoas por causa da atual situação que o munto se encontra, e eu morrendo de vontade de ir ao encontro de tudo que estava ao meu alcance, e hoje, na obrigação de faz o que tem que ser feito para a minha saúde e a de todos, ter o desejo de viver tudo aquilo que esteve diante de mim.... Que vontade de ir buscar a Maria , a Joana e o Zezinho lá no poleiro e trazer para o pé de mim, para alegrar o ambiente... Pô Pô Pô... Cocorico...

Inserida por nereualves

Na vida tudo desbota-se com o passar dos anos, porém o desbotamento é sinal de maturidade, sabedoria que faz a alma ficar mais viva e leve. Saudades das minhas novelas que revelam as cores da vida real, que muitas vezes, são preto-e-branco.

Inserida por nereualves

Na vida tudo desbota-se com o passar dos anos, porém o desbotamento é sinal de maturidade, sabedoria que faz a alma ficar mais viva e leve.

Inserida por nereualves

⁠Mais um, dos anos que se foram...
sonhos que não vivi,
amores que Mais um, dos anos que se foi…
sonhos que não vivi,
amores que esqueci,
dessabores,
dores e cansaço,
coração em pedaços,
sinto-me um bagaço,
porque me sugaram a minha alma.
E, os fantasmas do passado me perseguiram,
eu, bem que tentei correr…
mais eles, teimaram em assustar-me, e,
eu, fugi sempre…
eles insistentemente,
tentaram me seduzir
aos poucos, fui me apaixonado por alguns,
entreguei-me a ilusão que criei.
E, tudo aquilo que vivi, senti, toquei e não abracei,
serão como os sonhos que tive acordado,
e as maiores realizações da minha vida.,
dessabores,
dores e cansaço,
coração em pedaços,
sinto-me um bagaço,
porque me sugaram a minha alma.
E, os fantasmas do passado me perseguiram,
eu, bem que tentei correr…
mais eles, teimaram em assustar-me, e,
eu, fugi sempre…
eles insistentemente,
tentaram me seduzir
aos poucos, fui me apaixonado por alguns,
entreguei-me a ilusão que criei.
E, tudo aquilo que vivi, senti, toquei e não abracei,
serão como os sonhos que tive acordado,
e as maiores realizações da minha vida.

Inserida por nereualves

⁠Hoje é um dia especial para o mundo: celebramos os 88 anos de vida da Vossa Santidade, Papa Francisco. Com imensa gratidão, elevamos nossas orações ao céu, pedindo que Deus o abençoe com muita saúde, paz, amor, alegria, fé e esperança. Que o Senhor continue a conceder-lhe força e sabedoria para conduzir a Santa Igreja Católica, com discernimento e serenidade, guiando os fiéis no caminho da luz, do amor, da paz e de Jesus Cristo, nosso Salvador.

Agradecemos pelo imenso bem que o senhor tem feito, não apenas à Igreja, mas ao mundo inteiro, unindo católicos e não católicos sob os valores do Evangelho, da fraternidade e da compaixão. Que este novo ciclo de sua vida seja repleto de bênçãos e que sua missão seja sempre fortalecida pela graça divina.

Receba o nosso abraço fraterno, Santo Padre. Nós o amamos, rezamos pelo senhor e agradecemos por sua dedicação e pelo amor incondicional ao próximo. Que Deus o proteja e ilumine hoje e sempre!

Inserida por nereualves

O Hoje é invariavelmente o fruto de uma semente lançada há pelo menos cinco anos. O diferente disso é exceção e não a regra. Plante certo e tenha paciência, pois a árvore crescerá e na estação correta haverá flores e frutos.

Inserida por glauciocardoso

⁠Naquela manhã de bons ventos eu tinha ainda seis anos de idade.
A rua não era asfaltada e eu me gabava por conseguir correr descalço naquele lugar.
Minha paixão sempre foi o céu, olhava pro alto e tentava entender seus encantos.
A cor do céu é linda e as nuvens sempre me preparavam formas que até pareciam quadrinhos contando uma história.
Na outra quadra havia uma praça, onde, naquele dia especial, crianças em alvoroço corriam atrás de uma novidade.
Avistei a fileira da meninada que ia e voltava da praça contando, uns para os outros, o que estava acontecendo por lá.
Corri para ver e não acreditei. Meu passaporte para entender melhor o céu estava nas mãos de um homem.
Um homem que vendia aviõezinhos coloridos feitos de isopor!
A criançada em volta daquele nobre homem que segurando por uma linha fazia os jatinhos levantar vôo e irem até o alto no céu.
Entrei pelo meio da garotada, empurrando e garantindo meu espaço perto daquele encantador de crianças.
Quando num flash o seu olhar eu consegui, perguntei logo a ele o quanto custava a pequena maravilha que me levaria as alturas.
Como relâmpago corri para casa, onde minha mãe preparava já o almoço.
Naquela época nós não tínhamos muito, meu pai trabalhava duro, nossa televisão era uma Colorado preto e branco, por onde eu enxergava o mundo que não conhecia.
Tinha eu um cofrinho, estampado com os quadrinhos do SUPER-MAN!
Pois eu era fã daquele herói que dominava o céu e voava de verdade.
Pensei que meu cofrinho poderia ajudar!
Minha mãe me deu a tão almejada autorização para que rasgasse o cofrinho de papelão.
Contei as moedinhas debaixo dos olhos atentos da minha querida mãe! Que logo viu minha tristeza por não ter a quantidade necessária para pagar o sonho de voar.
No entanto, minha mãe tinha também um trocado, e com um belo sorriso maternal me olhou e mandou abrir a mão.
Da mão dela caíram as pratinhas que iriam garantir o meu sonho.
Corri, novamente, como um relâmpago e o homem ainda tinha um aviãozinho!
Feliz da vida peguei a maravilha! A máquina feita de isopor e cola que agora conduziria minhas fantasias e me fariam entender o céu.
Passei de frente de casa gritando minha mãe para que ela olhasse o quanto eu estava feliz manejando aquela máquina voadora.
Fiquei por alguns minutos me divertindo e aproveitando o vento que soprava diferente. Soprava como se estivesse também contente com o menino que corria imaginando estar dentro da máquina que voava tão alto e bem perto do céu.
As nuvens estavam próximas e o chão tão pequeno!
Mas o vento se descuidou por um instante e soprou o galho de uma grande árvore que chegava até o céu do meu aviãozinho!
O pequeno jato entrou por entre os galhos da árvore que insistia em atrapalhar o vôo tão sonhado do menino que agora olhando para o alto ficou a pensar!
Mas com todo o carinho comecei a puxar a linha, bem devagar!
Por longas "horas" insisti lutando com aquela árvore.
Ela tão forte e eu me sentindo tão fraco!
No entanto, não desisti, com mais cuidado ainda fui persistente para que minha máquina voadora não se quebrasse com o solavanco da árvore que desejava tomar para si o meu brinquedo, o meu direito de sonhar.
Ouvi um estalo! A asa da aeronave caiu ao chão! Pronto estava quebrado, estava acabado o Sonho de Ícaro, o sonho de chegar até o céu.
Aos choros fui para casa onde minha mãe me consolou.
Não havia mais dinheiro e mesmo se houvesse o mágico homem, que me vendera a aeronave, já tinha ido embora.
Agora adulto noto que minhas lágrimas, naquele dia de bons ventos, de certa forma mudaram minha sorte.
Talvez por que a minha persistência foi lapidada com a dificuldade daquela manhã e a partir daí, quando eu quero algo sou muito persistente.
No mais, o TODO PODEROSO se comoveu ao me ver chorar e decidiu soberanamente preparar meu futuro. Um futuro onde eu não paro de voar.
Ao menos as nuvens e o céu agora eu posso ver, como adulto, do alto em minhas viagens por este Brasil tão belo e grande! E que ainda me tem muito a oferecer.

Inserida por glauciocardoso

Em uma revista que trabalhei há muitos anos atrás, foram convidadas diversas figuras publicas e de vários setores da sociedade portuguesa para participar de uma rubrica com pergunta e resposta, geralmente com uma única foto em pagina dupla. Sempre me lembro das varias resposta que foram dadas, mas há duas em especial que foram da Embaixatriz da Hungria, a palavra que ela mais gostava em português era maresia e a coisa que ela menos suportava era a estupidez humana. Como a Embaixatriz eu amo a palavra, a sonoridade, o cheiro, o gosto e o contato com a maresia, e quanto a estupidez humana nem se fala, é a pior das trevas. Fiquei sabendo que o Brasil ficou no terceiro lugar no índice da ignorância mundial, penso que, se as coisa continuarem do jeito que esta, da próxima vez o Brasil infelizmente estará no topo do pódio.

Inserida por nereualves

Não permita que 5 ou 10 anos imponha limites a uma vida extraordinária!

Inserida por DOMDALUZGOMICI

⁠Mona lisa tem o seu valor obviamente, faz anos que atrai por sua beleza muito peculiar, seus detalhes precisos, o seu olhar misterioso que provoca o imaginário sobre o que ela estaria pensando, assim, muitos olhares ficaram e ainda ficam vidrados diante dela, justificadamente, deixou "Da Vinci" bastante inspirado, um resultado belo e profundo.

Entretanto, tu és fruto do empenho Divino, um grande talento incomparável, que de bom grado deu a ti um gracioso sorriso, verdadeiro e alegre, traços delicados, sentimentos vívidos, uma alma sincera e amável, uma composição naturalmente incrível, inspiração do Deus sábio, o artista genuíno que adicionou o seu amor demasiado por toda tua estrutura.

Pois usou todo o tempo necessário até chegar nas tuas belas cores, texturas, tuas emoções fervorosas, curvas e formas venustas, lindos cabelos, essência românica, valorosa, claro que também possuis teu lado de mistério, já que graça teria se tudo estivesse revelado?A tua plenitude é bem rica, um privilégio, uma mulher intensa com a ternura empolgante de menina.

Então, chega a ser desvantagem comparar-te com a Mona Lisa por ser esta uma arte estática, uma vida filosófica, limitada, em contrapartida, és uma arte que está viva, uma poesia emocionante, trabalho esplêndido, reflexo do Deus Único e Todo poderoso, uma rosa veemente, charmosa, que apresenta um desabrochar exuberante, uma obra poeticamente esplendorosa, presença de fato cativante.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠Várias pessoas passam pelo nossa vida seja por um breve momento, por anos, por um fim de tarde, por verão inteiro, por diversas ocasiões e tipos de oportunidades, onde uma parte já estava presente, outra de uma maneira surpreendente cruza o nosso caminho de acordo com os planos de Deus
e não temos nenhum controle sobre isso, apenas algumas chegam e permanecem, a maioria se afasta ou é inevitavelmente afastada entre aquelas que deixam saudades para sempre por menor tempo que tenham ficado e aquelas que já foram tarde por tão desagradáveis que são ou pelo menos, eram,
existem aquelas que vibram pelo nosso sucesso e outras que torcem pelo nosso fracasso, em todo caso, todas têm algo a nos ensinar, a nos corrigir, a nos agregar, seja intencional ou contra a própria vontade a depender de como vamos interpretar cada situação e as suas particularidades.
Por mais que haja entraves, o mínimo de bom senso precisa ser preservado, não podemos impor a permanência de ninguém, mas também não somos obrigados a aceitar todos ao nosso mundo sem nenhum critério, precisamos diferenciar aqueles nos fazem bem daqueles que só trazem danos rotineiros
A nossa ausência pode ser sentida ou desejada, portanto, esta percepção que trago não nos dá o direito de nos acharmos melhores do que os outros, porém, mostra a necessidade de sermos mais seletivos, de não sentirmos o desgosto que pode ser evitado através de um amor próprio legítimo.
Acredito que todo o nosso esforço para cativar, ser um alguém melhor a cada dia é válido, um comportamento imprescindível, entretanto, só fica conosco quem quer e principalmente quem é para ficar num relacionamento sadio bastante significativo, caso contrário, os caminhos serão separados antes de chegar a ser algo destrutivo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Estamos novamente no mês de agosto e inevitavelmente, costumo lembrar de que já faz alguns anos que o senhor teve que partir deste mundo, que não vejo mais o seu sorriso, chegando do trabalho, participando conosco nos almoços de domingo, não ouço mais a sua voz falando a respeito da semana que passou, contando alguma história de quando era mais jovem, enfim, a viveza dos dias comuns, porém, tinham a sua companhia, eram abençoados por Deus e possuíam um valor imensurável, cheios do seu amor.
Sinto falta das nossas conversas, das metas que alcançamos juntos, das nossas viagens, dos nossos vários encontros, principalmente, daqueles enriquecidos pela simplicidade, o nosso ânimo era mantido, arduamente, preservado apesar das dificuldades, enxergava no senhor, o meu abrigo, um símbolo de perseverança, uma luz de sabedoria durante a minha imaturidade, o herói que me acompanhava desde a infância, que lutava pelo meu bem e pela minha felicidade, que dava o conforto enquanto eu chorava tudo isso faz parte da minha maior saudade.
Mas, Graças a Deus, o que hoje me conforta é saber que de alguma forma, o senhor permanece vivo e ao meu lado me encorajando assim como o grande amor que ainda sinto, sempre que lembro da sua integridade, dos seus conselhos, dos ensinamentos que carrego comigo e alguns que aplico na minha vida, nas minhas decisões, que contribuem para minhas conquistas, nas minhas realizações, portanto, em cada fase, tem a sua presença entre muitas emoções numa riqueza de bênçãos, nas tantas alegrias que conseguem ofuscar as tristezas.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠"O tempo passou
e ainda sinto o mesmo preconceito da infância.
Com o passar dos anos, nada mudou.
Mas é compreensível:
a humanidade continua a mesma
— assim como a minha cor."

Inserida por EdineuraiSaMarSi

⁠Existe bons momentos a se viver, como existe anos de vida a se cumprir.

Inserida por Gabriellluiz

Vida

Hoje, com a evolução da medicina ,nos ganhamos muitos anos na nossa vida !!!!!!
Mas o que precisamos mesmo , isso raramente fazemos é acrescentar vida em nossos anos!!!!!
Pensem nisso ,para vivermos bem e melhor!!!!!

Inserida por Rai1945

A gralha azul

Para vcs entenderem, Roberto Carneiro, foi meu amigo de muitos anos. Nós , com Jaime , Luiz e Gregori fizemos tudo para o desenvolvimento do tratamento da osteoporose no Rio .Ele hoje foi para o Paraná com sua adorada mulher, Cristina e lá Tambem como fez no Rio revolucionou a medicina com sua sabedoria e comunicação que só talentos como ele sabem fazer .
É redator da gralha azul um informe da sociedade Paranaense de Escritores Medicos
E quando recebi o informe no dia do natal qual foi a minha satisfação

Querido amigo
A gralha azul Me chegou no Natal
Presente igual, só o carnaval
Desse nosso Rio genial

Você, amigo, de priscas eras
Nos trocou pelo Paraná
Aceito, mas , com reclamação
Pois ,nós perdemos a direção
Do nosso maior capitão

Sei que estás feliz amigo
Aqui foi o seu maior abrigo
Mas amigo , foi pra vc melhor
Por isso , Me sinto feliz ,
Pois estás com o amor que Cris

Abraços querido Roberto
E um Natal e Ano novo com muita paz no espirito e luz no coração
Grossi

CAROS COLEGAS E AMIGOS ENVIO O NUMERO GRALHA AZUL DA SOC.MEDICOS DO aZBRASIL,EM ANEXO
<GRALHA AZUL No. 28 - Dezembro 2012[1].txt>

Inserida por Rai1945

A alegria é contagiosa!!!!!!!!!
A partir de estudos que duraram 20 anos, pesquisadores do Framingham Hear Study viram que aqueles cercados por pessoas positivas "são mais propensos a serem felizes no futuro". Isto já é o suficiente para livrar-se dos malas e passar mais tempo com pessoas inspiradoras.

Inserida por Rai1945

⁠A vida sempre me bateu muito, fez eu adquirir calos. Ao longo de anos, fui mudando, me moldando e me blindando. Hoje sou apenas alguém que não possui sentimento algum.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Uma batalha esquecida mostra a busca da redenção espiritual por mais de mil anos e diversas encarnações.

Inserida por agustjonros