31 anos
Melhor que ontem mas forte que hoje, 10 mil anos luz a frente, sempre adiante, infinidade de sentimentos inexplicáveis indestrutives. Te amo Thaylor R.
Reaprender para aprender
Há alguns anos trabalhei um projeto intitulado “REaprender para Aprender” na área de língua Portuguesa sobre novo acordo ortográfico , com objetivo de desconstruir regras e reaprender novas.
Neste momento, vem à tona essa expressão “Reaprender para Aprender”, no entanto com inovadoras acepções, em que atualmente nos obriga a tornar a aprender.
Circunstância necessária para que coloquemos em prática a reflexão do prefixo RE, não apenas para indicar repetição e reforço com ênfase, mas além do significado exato, o denotativo, o semântico, o conotativo e a compreensão que cada palavra adcionada ao RE quer nos dizer:
REavaliar todo momento que estamos passando, crenças, costumes;
REaprender a conviver mais tempo com a família em casa, comer à mesa, limpar, ajudar nas tarefas domésticas e ser mais higiênico;
REviver cada dia como se fosse o último;
REnascer a esperança , a fé;
RElembrar diariamente a necessidade de agradecer todos os dias pelo vida, simplesmente;
REcolher-se em casa, isolamento social;
REagir à tragédia;
REencontrar o valor que tem seu trabalho e o convívio social;
REcompartilhar solidariedade, conhecimento, orações , paz, motivação, esperança;
REpassar informações verídicas e combater fake News;
REssignificar momentos com os seus, o ser, o estar;
REinventar o dia a dia, o tempo;
REadatar às condições novas e atuais...
REmover quem não nos faz bem
Quantos RÊS serão preciso para entendermos que não estamos prontos, que o crescimento pessoal é um processo infinitamente REpetitivo.
Foi absolutamente forçoso, uma enfermidade epidêmica para que a humanidade volte não apenas para dentro de suas casas, mas para dentro de si, causando um turbilhão de questionamentos , sem respostas, mas que de alguma forma, querendo ou não, traga ensinamentos de novos hábitos, novas crenças, novas rotinas, quiça , novos sonhos para REcomeçar.
A experiência de setenta e dois anos de vida me mostra o seguinte: em geral, a verdade é inverossímil.
Feel me
Uma vez o amor me mudou.
Pensei que isso me machucaria mais tarde.
Durante anos doeu até que aprendi a apreciar o amor sem à necessidade de estar fisicamente próximo.
Esse é o amor eterno.
Levei anos para entender o que realmente significa amar.
O amor não exige final feliz.
Só precisa existir já é um valor por si só.
O amor não desaparece ou deixa de existir.
Estar sempre lá, uma vez que nos deixamos vulneráveis o suficiente para aceitá-lo.
Expressar isso agora é mais importante do que lidar com toda a merda que está acontecendo na minha vida.
Desejo que todo mundo que sente falta de alguém viva para reconhecer a beleza de aceitá-lo dessa maneira.
Goodbye
À medida que envelheço os anos passam como o vento sopra, me transforma em filósofo e pensador.
A iluminação suave e o clima de inverno servem para banhar-se à luz da Lua.
Faz-me imaginar uma cena em câmera lenta em que dou um close no seu rosto fazendo com que essa sensação seja tão calorosa e íntima.
Tente imaginar todo o processo que foi necessário para nos conhecer e se apaixonar do início ao fim.
Você é a cidade mais bonita do mundo, respira, vive, mostra arte e beleza, é como uma rainha linda no meio da Europa.
Você mostra como combinar o antigo com o moderno e seu amor é exemplar.
Realmente admiro esse tipo exemplar de amor clássico que foi inspirado nos ecos reais do amor verdadeiro.
Quando fecho os olhos eu a ouço, aquela voz quebrando todas as barreiras e chegando direto ao meu coração.
O seu cheira é como ar fresco e sinto o céu tão alto.
Exatamente como um pássaro voando livremente com o companheiro.
O movimento começa com figuras leves e onduladas que representam o surgimento do amor como duas nascentes uma quente e a outra fria.
A água das nascentes se combina para se tornar um rio poderoso.
Depois de tudo isso, precisávamos de um escritor inspirado para produzir esta obra-prima.
Tão delicado e comovente. Adorei cada segundo com você.
Me chamo Jonathan, tenho 21 anos, sou flamenguista e atualmente estou noivo. Nasci em Itabuna no estado da Bahia, aonde vivo e estou atualmente. Uma frase que me define seria: Nunca desesista, pois o suor do persistente traz mais honra do que as lágrimas de quem desistiu. Pois passei por 4 operações no cerebelo para retirada de um tulmor, no qual depois da cirurgia fiquei cerca de 1 ano sem andar e até hoje tenho falhas ao falar e ao andar, que foram sequelas destas cirurgias. Mas graças a Deus hoje estou aqui entre vocês. Obrigado pela atenção, que Deus te abençoe.
Os homens passaram vários milhões de anos tentando sair da caverna.
Agora o governo e o coronavírus nos colocaram de volta nas cavernas (casas). 😷
Mais mil planos de cem anos
Eu vi futuros sem causar danos
Vi seus medos, seus prantos
Amores passageiros sem encanto
Não se preocupe pois ta tudo bem
Sentimos mais quando amamos.
Pior, mesmo, são os 3,3 anos de quarentena, confinamento e isolamento social da Prefeita de Pirapora - desgovernando a cidade pelo whatsapp e através de terceiros.
Isolada dentro da sua redoma de vidro, a "Prefeita de fachada" segue muda, incomunicável, mantendo distância e besuntada no álcool em gel. Uma "rainha só para inglês ver"...
Ninguém conhece o outro completamente
Pode passar anos mas a adversidade do tempo
Que decide.
Seu lobo interior, qual você alimenta?
A raiva ou a paz?
"Um aluno de Sobral [CE], aos 6 anos, é do mesmo nível de um aluno de país desenvolvido. Só não está no mesmo nível no 5º e no 9º ano porque o material didático no Brasil é muito ruim. No 1º ano, está."
Você foi o "amor da minha vida" durante anos, e por mais que tenha terminado, o amor não acabou ele apenas esfriou.
Multiplicador (a árvore e o menino)
Desde os cinco anos de idade, à via rodeada de flores
Hoje tenho sessenta e cinco anos, e o que vejo, apenas as flores.
Aquela arvore frondosa esta lá, hoje seca.
E as flores continuam a florescer.
Os amigos e as flores se multiplicam
Pelo aroma das flores, os amigos contagiam.
A árvore frondosa oferece a sombra
Que com o tempo suas folhas caem
E os “amigos” que a cortejavam, somem.
Sejamos as arvores com flores e frutos, que se multiplicam.
E coloca sementes em cada jardim
E tornam os amigos presentes todos os dias.
Já pensou em uma vida sem amigos
Com que iríamos discordar,
Quem iríamos Abraçar?
Assim são os amigos.
O real sentido da vida é construir.
A cada dia uma nova amizade.
Osnildo Siveira
Sousa,PB 30 de agosto de 2013 18:49
1º de abril, parabéns mentirosos!
"Desejo a vocês muitos e muitos anos de álcool gel,
para passarem na lingua "
Dia 4 de abril de 2020 com 21 anos. Nesse momento volto a ter 9 anos...uma menina pura doce inocente porém aterrorizada por uma pessoa sem escrúpulos onde faz tudo para tirar a inocência e a alegria de uma criança.
- Relacionados
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
- Mensagens e textos de Bodas de Prata para celebrar 25 anos de casados
