25 anos
Tínhamos 20 anos, estávamos morando em Nova York, tentando ganhar a vida e encontrar o amor. E pensamos: isso poderia virar uma série!
Previsão de 50 mil anos para os humanos,
um sopro de tempo. O que virá depois, já
está aqui mesmo, esperando a transformação,
após a extinção humana. A natureza é a arquiteta.
Como pode a vida permanecer estática, quase obstinadamente resistente a qualquer mudança por anos, e, depois, sem nenhum aviso, ser inundada com tantas novidades no decorrer de poucas semanas?
Sempre busquei no outro o que faltava em min
Demorou alguns anos até descobrir isso ,era uma peça em eterno replay onde só mudava os personagens,mas onde o sujeito era sempre o mesmo,cometendo os mesmos erros,passando pelos mesmos caminhos,buscando sempre a mesma coisa .
Ademais me veio a resposta que tanto esperava,o problema não estava nos personagens mas no próprio sujeito .
Ao descobrir o problema a solução veio a tona,muito das coisas que acontece em nossa vida não é o outro que nos proporciona.
Mas nós que nós permitimos ,nós que entramos no problema,nós que não nos curamos de traumas do passado
A madrugada foi feita pra pensar.. pra ouvir aquela rápido antiga dos anos 80 só flash backup apaixonado ..desses de fazer chorar , de tirar o fôlego... a madrugada foi feita pra refletir ..medir as consequências... tentar solucionar os porquês... eu devia ter falado isso..eu deveria ter feito aquilo..porque não calei a voz dele com aquele beijo...a gente vai ouvindo a música viajando no pensamento..a gente vai dizendo coisas que deveria ter dito e não disse naquela hora..a gente vai pensando no beijo que poderia ter dado .. enfim a madrugada é um grande psicólogo..um divã solitário da alma... a madrugada nos faz refletir , sentir , amar com mais intensidade ..sonhar e voar sem asas.. a madrugada é nosso melhor amigo secreto , proibido , silencioso, nosso segredo absoluto que a gente esconde a vida toda e só conta pra lua ... a madrugada é a solidão dos poetas , dos apaixonados... a madrugada é um diário com chave ..guardado no peito .. no silêncio da noite enluarada.. fria e de estrelas ...
Como passam rápido os anos! E a gente volta a perguntar a si mesmo: Que fizeste de teus anos? Onde enterrastes o teu tempo? Viveste ao menos? Ou não?
✨Precisamos aguentar dias
meses e até anos difíceis sem deixarmos de acreditar, sem perdemos a fé e a esperança que dias, meses e anos melhores virão.
O Senhor nos ensina que devemos nos entregar a Ele em confiança, não importa o que aconteça.
Olhe para atrás, para o que se foi, análise, aprenda, se esforce para superar e siga em frente, o Senhor não quer nos ver tristes o tempo todo e lamentando, Ele espera que tenhamos Nele alegria e vigor.
A cada ano que se passa podemos crescer, ficarmos estagnados, paralisados ou retrocedermos ao invés de avançarmos.
O tempo vai continuar avançando e você não pode controlar isso, mas pode e deve se animar e perseverar para viver o novo de Deus.
Pois Ele faz novas todas as coisas, Jesus estava contigo em 2021 e continuará ao seu lado em 2022.
Continue sua jornada.
Tenha um abençoado Ano Novo com Cristo.
-Texto de Ana Chahin
O melhor tempo de plantar uma árvore foi a vinte anos atrás…
Estou falando sobre empreender!
É! O tempo vai passar com a árvore plantada ou não…
"Passam os anos e a eles vão se somando nossas experiências, os desafios, os amores, as descobertas, os dissabores, as alegrias e os momentos de tristes.
E nesse ritmo, em meio a todo esse mistério, vamos nos apercebendo de nossa diminuta condição humana e finitude.
Mas haverá sempre um sorriso guardado no peito dos que se dão conta do milagre que há, apenas por, generosamente, estarmos aqui."
O partido que teve quase 16 anos no governo, nenhuma pandemia, condições internas e externas favoráveis, mas não aproveitou pra melhorar as condições do país. Gestão mais corrupta da história e vem falar em reconstrução do País? A alma mais “honesta” do Brasil está achando que os brasileiros são pessoas mais otários do mundo pra serem enganados novamente.
...
Em janeiro (que passou) ele faria quarenta e seis anos de vida.
É como se o seu desenlace espiritual me gerasse uma sensação física de perda, mas que o desconforto estivesse apenas no fato de não me ver vivendo nele. Quando ele dizia o quanto me amava, o quanto me respeitava, é como se eu vivesse nele também e isso me preenchia de alguma forma. A tal da referência sustentada pela reciprocidade incondicional.
Quando lembro, penso, converso com ele; sinto ele perto, como se ainda estivesse na mesma dimensão que eu. As passagens, as memórias se renovam. É como se o ontem virasse o hoje. Aí paro, reflito, e intuitivamente espero o mesmo. É quando me falta a fala, o abraço, o beijo. Ações que se foram com ele.
O que mais sinto falta? Da minha incapacidade de estabelecer um diálogo que me permita dar e receber. Eu falo, mas não ouço mais. Eu abraço, mas não sou mais abraçado. Eu beijo, mas não sou mais beijado. Ele vive em mim, mas não me vejo vivendo nele. É disso que tenho mais falta.
Saudades, meu irmão.
...
Há dezoito anos eu me descobri pai de menina. Na tela do ultrassom vi quando o especialista desenhou um laço em sua cabecinha, e uma lágrima rolou mesmo antes do último traço. Foi algo muito natural, orgânico e incondicional. Minha disponibilidade para amar minha filha e o seu universo foi e sempre será infinita. Não adianta achar que criar um elo eterno com parte de você é algo que se faz instantaneamente, e que se mantém sem dedicação. É necessário entender que aquela menininha precisa do pai presente para se tornar uma mulher autoconfiante.
Quase que por um lapso, abandonei as trevas do egoísmo e caminhei na direção da luz do altruísmo. Me despedi dos meus recifes egocêntricos, e saí gritando para o mundo que Deus tinha confiado uma de suas anjinhas aos meus ensinamentos. Não era tão maduro na ocasião, mesmo assim evitei lançar os dados e deixei Ele me mostrar o caminho.
Quando algo mágico acontece e alguém - mais importante que você próprio - cai nos seus braços, você se reinventa, se recomeça. Foi aí que me vi com a responsabilidade de ser muito mais que um “pailhaço”, precisava amadurecer em um curto período, já que os cromossomos XX tendem a amadurecer na velocidade da luz e eu precisava de uma relação sustentável com o que estava por vir.
Depois de algum tempo você entende a diferença entre andar de mãos dadas e andar de mãos algemadas. Entende que amar não significa cobrar, prender ou até mesmo se apoiar em um estereótipo falido. Entende que presença nem sempre significa liberdade. E entende também que amor não é algo angariado contratualmente. Ninguém é livre parcialmente. A parcialidade aqui pode colocar o “ter” na frente do “ser”, e eu anseio profundamente que a minha menina seja tudo que ela sempre sonhou. Então resolvi colocar a liberdade na frente do amor, e por mais que este espaço me consuma, meu consolo é muito maior ao ver o quanto ela está crescendo linda, inteligente e responsável.
Hoje no dia do seu aniversário, afirmo que minha saudade virou orgulho e que meu coração (assim como a porta da minha casa), estão escancarados para a essência e o amor da minha eterna Manuella.
Alguém me perguntou como me sinto sendo uma mulher solteira aos 40 anos.
Bom, eu gosto de me sentir como uma garrafa de vinho.
Um bom vinho, que levou anos para ser considerado como tal, passou por um longo período de provas e experimentos, aguardou um longo tempo para amadurecer; e agora engarrafado tem tempo de sobra pra encontrar uma boa companhia que saiba apreciar a sua grandiosidade. Mesmo que seja por apenas uma noite!
Eu sou feminista e tenho sido uma mulher há muitos anos. Seria tolice pensar em não estar do meu lado.
Só passo aqui quando estou triste, e é o que está acontecendo.
Alguns anos atrás eu escrevi sobre o vício da esperança
ela se hospeda no cérebro e fica criando possibilidades
das quais eu sei que não vão acontecer.
Os sonhos a noite ainda continuam cruéis,
os pensamentos de dia ainda sufocam
lembranças vem e vão em questão de segundos.
Uma dor que não desejo a ninguém
tédio e solidão nunca poderiam se encontrar
ter uma vida melancólica é uma prévia da morte
e se isso for a morte disfarçada de vida?
Pode até demorar dias, semanas, meses ou até anos para te esquecer mas eu te garanto que jamais terá mais volta!
Desde os meus 30 anos deixei de sonhar com muita coisa.
Desde os meus 35 deixei de sonhar com tudo.
Aos 41 voltei a sonhar e me arrependo amargamente.
Pobre tolo miserável! Tu ainda não entendeu que tu nasceu para só se ferrar! Que tu não tem direito a isso?
Vê se aprende!
- Relacionados
- Feliz aniversário de Deus: que o Senhor te abençoe e te proteja
- Frases românticas engraçadas para conquistar
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
