25 anos
Poetisa precoce
Quinze anos, eu invejo
a tua precocidade
que seja por toda a vida
cheia de felicidade
pautada sobre a virtude
conhecida como verdade
Que tenhas como suporte
o dom da sabedoria
como a tua protetora
a Santa Virgem Maria
sendo homenageada
pela tua poesia
Que a tua poesia
seja a arte que encanta
seja a fonte a sussurrar
como a prece de uma Santa
a mãe que o seu bebê
nos seus braços acalenta.
Nasci em 1912, meu aniversário é dia 14 de abril, em 2012 completarei 100 anos, conquistei milhares de torcedores durante minha gloriosa e vitoriosa vida, ganhei jogos, humilhei rivais, fiz mais de 11.700 gols, sou respeitado por todos os times mundo afora, meus torcedores são os mais felizes, pois daqui surgiram reis e príncipes do futebol brasileiro e mundial. Sou um gigante com a alma e a ousadia de um garoto. Odiado por alguns, amado por muitos e respeitado por todos. Diante de minha casa, fiz grandes jogadores se renderem ao talento dos meus atletas; Diante de minha casa, fiz eles se ajoelharem e pedir à Deus para que saíssem de lá com vida. Isso é o verdadeiro orgulho que nem todos podem ter, o espírito e a garra do torcedor santista, que honra acima de tudo o meu manto, as minhas cores e meu hino de glória. Prazer, meu nome é Santos Futebol Clube.
Foram segundos que perturbaram por anos a minha vida.
Nataval, carnatal.
Ele nasceu
a mais de dois mil anos
E até hoje
nós comemoramos
A ceia é sagrada
Seu sangue é o vinho
O mundo é um coitado
Que esqueceu o caminho
2x
Natal e carnaval
Hoje parecem iguais
Um corpo carnal
bens materiais
O mundo esqueceu
o verdadeiro sentido
Aos solitário
falso amor é vendido
Ninguém mais se lembra
das sabias palavras
Que um dia soaram
e hoje são abafadas
2x
Natal e carnaval
Hoje parecem iguais
Um corpo carnal
bens materiais
O vinho escorrendo
no chão empoeirado
Os velhos costumes
todos desrespeitados
Já não tem mais sentido
patrocinar essas farsas
feitas do consumismo
que todos somos comparsas
Um presente é mais
que a própria presença
sociedade maluca
onde o amor é ofensa
2x
Natal e carnaval
Hoje parecem iguais
Um corpo carnal
bens materiais.
Autor: Fernando R. A de Oliveira
Como em todos os anos vindouros, o sentimento de amor brote nos corações de todas as pessoas. Que todos possam ser envolvidos por esse mais nobre entre todos os sentimentos; O amor ao próximo.
Antes eu pensava que se tivesse 15 anos faria muita coisa diferente, hoje sei que tenho muito tempo para fazer a diferença.
Faziam anos
Que meu corpo
Não sentia esta energia
Do encanto
Da simetria
Em um passo de dança
Eu senti o cheiro de um perfume bom
A cada movimento
Confesso que naquele momento
Me encontrei em um mundo mágico
Onde os problemas foram esquecidos
E as incertezas abandonadas
Momentos bons
Momentos únicos
E nós dançamos
E nos encontramos
Divididos em duas energias
Nos guiando música por música
Para a próxima canção.
Onde eu me vejo em dez anos? Essa é uma boa pergunta. Certo. Sabe o que eu gostaria realmente? Gostaria de ser tão feliz quanto sou agora. Mas sei que não há muita chance disso acontecer. No fim da vida, quando olhamos para trás, só há duas ou três épocas em que fomos realmente felizes e nem mesmo percebemos. Ninguém percebe, não é mesmo? Então onde eu me vejo em dez anos? Acho que gostaria... Gostaria de estar aqui. Aqui mesmo. Neste momento. Não é que eu tenha medo de incertezas, não é isso. Mas é que aprendi que quando temos algo bom, devemos tentar segurar esse momento. Segurar bem firme e se alguém tenta tirar isso de você, o que você deve fazer é mostrar que vão precisar arrancar isso dos seus dedos frios e mortos.
(Seth Cohen)
Vestida de hortelã, essa memória me visita e mareja meu olhar: tantos anos já se passaram sem a sua presença física, tantas coisas já vivi e quantas histórias minhas eu gostaria de te contar, mas a certeza de que você me vê – mesmo que invisível aos meus olhos – me conforta. Então, minha querida vó, cuide da sua hortinha aí no Céu, enquanto eu semeio nossas lembranças aqui na Terra. Minha saudade segue com o teu cheiro.
Tudo o que eu vivi ao longo dos anos,me trouxe até aqui nesse tempo que vivo agora,e eu tenho é mais que agradecer a Deus pela benção da minha vida,mesmo sendo um mar de rosas com espinhos,já sobrevivi a muitas espetadas curando cada uma delas pela fé,e aqui estou ainda caminhando firme e forte embora encontre ainda muitos espinhos,mas também encontro muitas flores na estrada que me incentiva a nunca desistir e continuar amando a vida como ela é.
Tudo o que eu vivi ao longo dos anos,me trouxe até aqui nesse tempo que vivo agora,e eu tenho é mais que agradecer a Deus pela benção da minha vida,mesmo sendo um mar de rosas com espinhos,já sobrevivi a muitas espetadas curando cada uma delas pela fé,e aqui estou ainda caminhando firme e forte embora encontre ainda muitos espinhos,mas também encontro muitas flores na estrada que me incentiva a nunca desistir e continuar amando a vida como ela é.
Ivânia D.Farias
Quem sou eu?
Eu sou aquele menino que quando tinha apenas cinco anos quando perdeu o pai e quando tinha sete anos 99% dos colegas de classes não queria fazer dupla comigo e quando completei treze anos estava desistindo de estudar e que no certo dia tive que mentir para um professor em tão esse sou eu um pouco feliz e um pouco triste.
Tudo o que eu vivi ao longo dos anos,me trouxe até aqui nesse tempo que vivo agora,e eu tenho é mais que agradecer a Deus pela benção da minha vida,mesmo sendo um mar de rosas com espinhos,já sobrevivi a muitas espetadas curando cada uma delas pela fé,e aqui estou ainda caminhando firme e forte embora encontre ainda muitos espinhos,mas também encontro muitas flores na estrada que me incentiva a nunca desistir e continuar amando a vida como ela é.
Ivânia D.Farias
Coisas que a vida me ensinou em 40 anos
Amor não se implora, não se pede
não se espera...
Amor se vive ou não.
Tenho 24 anos. Sei que pareço mais velha... É o trabalho, ele envelhece você, o que não será muito bom no seu caso.
Ao longo dos anos tenho buscado o significado de ser professor. Me deparei com Mario Sergio Cortella que “ser professor é a incapacidade de ficar contido dentro de si”. E descobri ao longo dos anos também que “ser professor não se resume em sala de aula, todos nós sem exceção temos algo a ensinar e aprender (CLARIANO DA SILVA, 2016).
A solidão é um sentimento que assusta alguns e direcionam outros, é preciso caminhar anos luz para entender que a solidão é a melhor amiga que temos, nela refletimos, nos lapidamos e purificamos a alma. Na solidão crio meus personagens, desenho e faço minhas pinturas, também estudo inglês, se não fosse o silêncio da solidão, eu não seria fluente em meus pensamentos. Agradeço a Deus por ter uma solidão tão carismática.
Esses dias fiquei atônita com uma notícia na família, uma jovem de 32 anos, bonita, bióloga formada com doutorado, policial Civil, sonhos realizados, de repente com a própria arma deu um tiro na cabeça! Fim!
Então pergunto: Realizar sonhos é o mesmo que realizar a alma? Acho que não! A alma reside numa essência bem mais simples, basta saber sentir o silêncio da paz.
Do que adianta gastar tempo por anos de vida, por ambição do dinheiro se quando vem a enfermidade não consegue se compra saúde 🤔
- Relacionados
- Feliz aniversário de Deus: que o Senhor te abençoe e te proteja
- Frases românticas engraçadas para conquistar
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
