Frases de Amor de Ana Jácomo

Cerca de 17 frases de Amor de Ana Jácomo

Só o romântico diz que não vai amar mais.

Dizemos amar, mas estamos só dizendo. Amor tem outro cheiro. Outra natureza. Outra frequência. Outro chamado. É para ser luz pra dois, com todas as sombras de cada um.

Tentava sentir baixinho, mas o amor fala alto, mesmo quando silencia.

Ouça com o coração quando quase lhe parecer silêncio: é o meu amor falando baixinho só pra não acordar o seu medo de amar.

É uma bênção inestimável receber amor. Mas, quando a gente dói, precisa cuidar da própria dor com o carinho com que gostaríamos de ser cuidados pelos outros. Com a atenção e a suavidade com que tantas vezes cuidamos de outras vidas. Os beijos bons precisam começar em nós.

O amor, devagarinho, esgarça o tecido que veste as nossas defesas e deixa a nossa alma toda de fora. Depois, sorri, encantado, diante da beleza singular da nossa nudez.

Economizar amor é avareza. Coisa de quem funciona na frequência da escassez. D... e quem tem medo de gastar sentimento e lhe faltar depois. É terrível viver contando moedinhas de afeto.

Há que se ter compaixão e paciência e ternura porque é muito trabalhoso: estamos todos juntinhos, na mesma escola, aprendendo a amar.

Muitas vezes dizemos amar, mas estamos só desrespeitando. Dizemos amar, mas estamos só impondo. Dizemos amar, mas estamos só olhando para nós mesmos.

Que tudo que mais lhe importa, floresça!

O amor percorre territórios devastados da alma com a calma necessária para reflorestar um a um. Dissolve neblinas. Revela o sol. Destece máscaras. Reinaugura a humildade. Faz ventar. Faz chorar. Faz sorrir.

"Ver com amor também é um jeito de prece."

E, entre tantas coisas que aprendi, ficou claro:
amor não é pra se reter, é pra fazer circular.
Amor é pra gente trocar.

Inevitável não sentir que o gostinho bom de dar amor é tão saboroso quanto recebê-lo."

Porque é isso: o amor, primeiro, é toque na pele arrepiada de encanto que reveste a alma. Depois, sopra o seu arrepio pra pele encantada que reveste o corpo. Então, acontece o milagre do corpo e da alma se encontrarem, se abraçarem, e se misturarem num encanto só.

"O amor não se encabula por não saber ser outra coisa."

O amor é sol que chama a sombra pra ser outra coisa. É relógio que marca um tempo diferente. É um jeito que escapole do controle. É música que faz os medos ficarem doidos de vontade de dançar.
Do texto "O amor é sol