Coleção pessoal de J6NEMG

1 - 20 do total de 421 pensamentos na coleção de J6NEMG

⁠CRÔNICA: INFINITAMENTE PIOR ?

Num dado momento da vida, fui detentor da convicção, que o ser humano mais mentecapto e desprezível do mundo, era o cidadão pessimista, sem identidade. O desconhecedor nato, daquilo que é denominado protagonismo. A baixa autoestima massacra o ego do indivíduo. Isso o deixa fragilizado, alvo frágil para seus oponentes. Neste caso, tais opositores são os narcisistas. Que ser abominável! Com o seu padrão de grandiosidade e uma visão excessivamente positiva de si mesmo. É paradoxal, a autoestima inflada deste, que se vê como uma divindade. Mas é compreensível. Traumas do passado, deixam sequelas não é somente nas pessoas inseguras, atingem letalmente os narcisistas. Pois são portadores do ego inflado ou infantilizado, e necessitam exarcebadamente de reconhecimento e autoafirmação.

Numa noite em 2005

⁠Já pensaste quantas maravilhas podes o teu Deus? Indubitavelmente, ele já te livrara do coração dos ímpios. Já paraste para pensar que este mesmo Deus, já livrara também o seu irmão do teu coração odioso?

240524

⁠Em um shopping havia um capitalista e um socialista. Ambos fazia suas compras rotineiras. De repente surge um ativista salientando que do lado de fora havia uma fila de necessitado pedindo ajuda.
O capitalista disse: sei como ajudá-los, estou precisando de empregados, pago pouco, quantia suficiente para terem dignidade dentro da possibilidade do assalariado; não precisarão mais mendigarem.
O socialista, líder nato de uma grande ONG salientou: meus Deus ! Quão injusto é esse mundo; imagina o tanto de dinheiro que o capitalista dono desse shopping têm! Mas nunca dividiu nada com ninguém.
Disse isso enquanto guardava ressabiado, a sua farta compra em sacolas sofisticadas.

Moral da história: assim surgiu o pobre ativista e o rico socialista.

⁠Quando aquilo que lhe apetece, é guiado pela emoção, a probabilidade de sucesso é nula.

190524

⁠A política no Brasil não evolui simplesmente pela mudança de comando na praça dos três poderes. Não interessa qual é a ideologia vigente. A classe pobre, trabalhadora e escravizada doutrora, esvaiu-se perante a solidariedade socialista, e se metamorfoseou em uma classe pobre oportunista e anêmica, egocêntrica e desocupada.

170524

⁠A vida é uma dádiva divina, na qual os homens se esforçam para aniquilá- la.
O estoicismo é o melhor método de viver a vida de forma harmoniosa. Aceitar os acontecimentos, que nos entristecem, nos tornam mais fortes e preparados para redirecionar uma nova jornada. Convertendo as divergências e quiçá, alcançar a sonhada felicidade.

120524

⁠Às vezes contrapor o que é de senso comum, não é lastimável. "NEM TUDO SÃO FLORES", é um bom exemplo disso tudo. Como diz os titãs. As flores tem cheiro de morte! Qual seria então, o odor da vida?

010524

⁠Credes no que vos digo:

A flor de plástico triunfa sobre a flor natural, sendo assim o melhor, dentre todos os campeões dantes visto na história da vida vegetal. A flor de plástico seria Indubitavelmente o exemplo a ser seguido? Ela não morre jamais. Porém, nunca tivera vida!

300423

⁠Um velho sábio afirmou ao seu discípulo:
"Viver só e isolado num submundo paralelo, dentro de um outro mundo, onde os sorrisos e as gentilezas são insidiosos, é melhor aderir estritamente ao mito da caverna, e se hibernar, até os teus últimos momentos".
_Tu vê o mundo deste jeito guri?
_ Opa! Não só vejo mestre, Convivo todos os dias com alguém assim.

260424

⁠CRÔNICA: GRANDIOSIDADE NA VIDA

Se tem algo que é
grandioso na vida de cada pessoa, é a habilidade de pensar, analisar e refletir antes de tudo.
É muito profundo a percepção da existência e da coexistência do ser humano. Se todos nós tivéssemos a real noção da grandiosidade humana, nunca pisaríamos em ninguém. Porque não existe tal grandiosidade. Não há essa hipotética disparidade entre os homens. Isso é simplesmente a imaginação da mente, de grande parte dos indivíduos que compõem a sociedade.
É imensurável mesmo, é a sensação de sabermos que antes de nós, já existia mundo, e que depois de nós, continuará existindo. No universo, exceto o domínio da nossa própria vida, não somos ator principal de mais nada. Somos apenas uma ingrenagem, na qual faz parte de todo o processo.

210424

⁠Aprendas a ouvir, e encontrarás todas as respostas!
200424

⁠DE PAI PARA FILHA

FILHA: não tenhas medo de enfrentar tuas fraquezas e tuas limitações. Não esqueças da arte de duvidar. São nos questionamentos que enxergamos a clareza das coisas. Duvide sempre! Questione constantemente. Não acredites cegamente nas informações que são dissiminadas desvairadamente. Aproveite a luminosidade dos teus dias. Não tenhas medo da escuridão. Olhais para a janela da subconciência e, verás que a vida é vida, vivenciada e assistida. Estarás sempre acompanhada, com fé, jamais ficarás sozinha.

190424

⁠Fora do habitat natural e, distante da sua zona de conforto, o HOMEM viril, transforma-se num pusilânime!

180424

⁠É desumano uma competição, onde um dos gladiadores conta com a força da torcida organizada.

180424

⁠Uma sociedade absolutista, egocêntrica e depreciativa, não é habitável. Neste contexto, todo mundo é refém. Não há independência, muito menos liberdade.

130424

⁠Não é viável agradar às pessoas generalizadamente. Saudações, sorrisos ou mesmo afagos, são apropriados apenas para aqueles que torcem por ti, e os têm como prioridade.

090424

⁠Cheguei a pensar que eu fosse insensível e, insensato às emoções. Mas não era só pensamento. Mas sim, quase a pura verdade. As cenas que me traz emoção, além da arte de uma criança, é quando uma pessoa GRANDE, reconhece às qualidades daqueles que são tidos como PEQUENOS e, os auxiliam na realização dos sonhos quase impossíveis.

070424

⁠O tempo e a rotina
Que o dia não corrói
O homem e a raça
A parede e a traça
O vinho e a taça
O bairro e o mundo
O universo e o infinito
Tudo parece mais bonito
Quando as coisas dão certo .
Por certo; tens de crer
Ores querido!
Para que, ao ouvir o bramido
Não seja o teu gemido de infelicidade.
O bairro venceu.
Lástima! lástima, lástima.
Mágoas a lamentar
A plateia não era...
não era definitivamente
minha!!!

050424

⁠O embate entre a emoção e a razão sempre será constante. Viver em solitude machuca menos que se entregar a todas as formas de amar?

030424

⁠O amor sobrevive ao pântano. Ele está sempre a procura de se equilibrar, e manter-se firme sobre o solo de areia movediça!

31-12-1999