Coleção pessoal de EdgarFonseca

181 - 200 do total de 1123 pensamentos na coleção de EdgarFonseca

Na rua do meu coração existe uma flor tão bela e tão suave a quem dei o teu lindo nome, não o fiz apenas por ser a mais bela flor, mas, fi-lo por ter a excelsa pureza do brilho dos teus lindos olhos azuis que revelam a intensidade do teu amor para mim.

Queria aprender a viver longe dos teus olhos azuis, mas, a minha consciência me leva a lembrar que não só és o meu amor, mas, o pensamento mais intenso que me acompanha ao longo das vinte e quanto horas de cada dia.

Te amar não me cansa, te querer me atordoa quando não estás por perto, porém, sinto saudades do teu cheiro a toda hora e momento, mas, sei que te tenho na mente e no coração assim como tenho a vida e a minha respiração.

O político obcecado pelo poder e que não é capaz de controlar a sua vontade para expressá-la na arena eleitoral, só mostra que sendo Governo destruirá a Nação com sua loucura.

O melhor critério para alcançar o poder democrático, passa por apresentar soluções possíveis que possam melhorar a vida do povo e não, prometer realizar milagres inexecutáveis.

O poder alçando com base na arruaça e balbúrdia, perde-se antes mesmo de se aprender a saborear o creme da governação.

O mote para se alcançar o poder de um Estado, não pode passar por vender o País aos estrangeiros, pois, o político que assim procede estará a dar aso a uma neo-colonização.

Política feita em silêncio não resolvem problemas, pois, o povo quer soluções e não alucinações de opositores.

O jogador político que usa da imaturidade para atingir o poder, demostra a sua veia ditatorial, que em caso de chegar a ser governo o povo nunca mais terá voz, nem vez, porque a agressividade é o seu modo de agir e escuda-se na democracia para tal.

A juventude de um Estado é o rosto valioso da democracia, quando estes usam a democracia para destruir a Nação, mostram que ainda não atingiram a maturidade para perceber o real sentido do patriotismo.

Políticos fracos aproveitam-se da fragilidade intelectual dos seus concidadãos para querer atingir o poder, usando para o efeito,a destruição dos sonhos dos verdadeiros filhos de uma nobre Nação.

Em política os discursos não são feitos com letra de prata, são escritos com letras de cristal e verbalizados com expressões de ouro.

A identidade dos angolanos não se reflete apenas numa única ideologia política, pois, o angolano reflete a magia da nossa língua e da nossa realidade cultural.

A verdadeira materialização da paz não está no silêncio das armas, está na harmonia entre os angolanos e tolerância na forma de pensar e enxergar o próximo.

O dever de todos os cidadãos para com a sua Pátria está em assumir em cada ano o nobre compromisso de desenvolver a sua terra com trabalho árduo e diligente.

A democracia ganha maior expressão social, quando os seus fundamentos são argumentados com o diálogo permanente entre os vários playeres da cosmoplatura política e social.

Quando afagas as minhas mãos me enches de certeza de que vale apena ser feliz, mesmo sabendo que não somos seres imortais.

O teu calor é a vítamina mais pura para o meu corpo, quão suave e escaldante que apenas consigo viver do teu lado.

O amor é o melhor nutriente para mente e para o corpo, sem o qual viver não faz sentido.

Os encontros marcados com o coração, nem sempre acabam em desânimo, sobretudo quando o amor ocupa os olhares dos apaixonados.