Nicole Krauss

Encontrados 7 pensamentos de Nicole Krauss

Quando é que você vai aprender que não existem palavras para todas as coisas?

Era uma vez um garoto que amava uma garota, e a risada dela era uma pergunta que ele queria passar toda a sua vida respondendo.

Inserida por pensador

Era uma vez um garoto. Vivia numa aldeia que já não existe, numa casa que já não existe, na orla de um campo que já não existe, lugar de todas as descobertas e onde tudo era possível. Um pedaço de madeira podia ser uma espada. Uma pedra podia ser um diamante. Uma árvore um castelo.
Era uma vez um garoto que vivia numa casa do outro lado do campo onde vivia uma garota que já não existe. Inventavam mil jogos. Ela era a Rainha e ele o Rei. Na luz do Outono, o cabelo dela brilhava como uma coroa. Bebiam o mundo em pequenas mãos-cheias. Quando o céu escurecia, se separavam com folhas nos cabelos.

Inserida por pensador

Por que uma pessoa começa a escrever? Porque ela se sente incompreendida, eu acho. Porque nunca sai com bastante clareza quando ela tenta falar. Porque ela quer refazer o mundo, para pegá-lo e devolvê-lo novamente de forma diferente, de modo que tudo é usado e nada está perdido.

Inserida por pensador

As palavras de nossa infância tornaram-se estranhas para nós - não poderíamos usá-las da mesma maneira e, por isso, optamos por não usá-las. A vida exigiu uma nova linguagem.

Inserida por pensador

Era uma vez um menino que amava uma menina e sua risada era uma questão que ele queria passar a vida inteira respondendo.

⁠Existem dois tipos de pessoas no mundo: as que preferem ficar tristes em meio a outras pessoas e as que preferem ficar tristes sozinhas

Inserida por Farinazzo01