Ana Beatriz Barbosa Silva

Encontrados 18 pensamentos de Ana Beatriz Barbosa Silva

Dispomos de uma imensa variedade de coisas que facilitam o nosso dia a dia, porém não encontramos tempo disponível para cultivarmos o nosso lado afetivo. (...)
O desenvolvimento econômico nos tempos modernos fundamenta-se na crença cega de que não podemos 'parar' nunca...

(Mentes perigosas - o psicopata mora ao lado)

A realização proposta por nossa sociedade só pode ser de aspecto material, pois afetos verdadeiros não podem ser adquiridos nem substituídos na velocidade que nossos tempos preconizam. (...) Repletos de conforto e tecnologia, acabamos por nos tornar cada vez mais sozinhos e menos comprometidos com nossos semelhantes.

(Mentes perigosas : o psicopata mora ao lado)

Poderíamos dizer que o psicopata é aquela pessoa que sabe a letra da música mas não sente a melodia.

Não confunda transgressão com liberdade. Transgressão mora na mente e a liberdade habita a alma.

Mudar a mente sem mudar o coração é como falar de amor sem amar.

A maior tragédia da vida é não vivê-la na plenitude do aqui e agora.

Talvez o acaso seja apenas o destino brincando de aparecer.

Se a alegria do seu amor não te alegra, você, definitivamente não sabe amar.

Que Deus perdoe aqueles que não se alegram com a felicidade alheia.

Somos o que fazemos e não o que falamos.

A gente só sabe perder quando a gente sabe ganhar.

As pessoas irão te julgar até mesmo pelo que você não fez, por isso siga em frente com a consciência limpa e o coração tranquilo.

Muitas pessoas que não fazem nada para mudar o mundo ainda tentam atrapalhar aqueles que estão em ação.

“Coloque ética no seu caráter: faça o que é correto e não o que é mais fácil “

É fundamental destacar que o cérebro humano é especialmente sensível as pensamentos de conteúdo negativo. Eles têm o "poder" de conduzir a mente é um estado que costumo denominar de exaustão mental.// Livro: Mentes Depressivas

Inserida por Paticunha

⁠[...] O cérebro é capaz de se "refazer" quando novas formas de pensar e agir são recorrentemente praticadas, [...] a Terapia cognitivo-comportamental funciona como uma "ginástica cerebral", que torna o cérebro mais "forte" e apto ao enfrentamento das situações de telas de estresse, medo e ansiedade. // Livro: Mentes Depressivas.

Inserida por Paticunha

⁠Quando nos dispomos a ser "luz" para alguém, a claridade de nossos atos reduz as sombras de nossa vida. Se você duvida disso, risque um palito de fósforo em um ambiente de pouca luminosidade e repare em uma parede próxima: você ver a sombra do seu dedo e do palito mais clara, mas não ver a nenhuma sombra na região da parede correspondente a chama da luz produzida pela combustão da pólvora concentrada na parte superior e avermelhada do palito de fósforo. Como já disse Plutarco: "A luz não produz sombra". // Livro: Mentes Depressivas.

Inserida por Paticunha

⁠[...] vivemos esperando a hora em que todos os problemas serão resolvidos, as dores anestesiadas, os desejos satisfeitos e as inseguranças eliminadas. Nesse contexto, a felicidade pode se transformar em um produto de efeito imediato, como as substâncias e/ou comportamentos viciantes que prometem trazer os instantâneos, porém efêmeros. // Livro: Mentes Depressivas.