Coleção pessoal de yuridls
Uma Igreja Presbiteriana/Reformada & um cristão Presbiteriano/Reformado, coerentemente, devem ser:
1. Confessionais em sua identidade.
2. Confessantes em seu testemunho, ensino e proclamação.
3. Praticantes da sua confessionalidade em sua estrutura organizacional e ações.
Não vá aonde tem um bom louvor, grandes palestras e linda arquitetura. Vá aonde o Evangelho é pregado.
Jesus nunca mudou o Evangelho para adaptá-lo as pessoas, Ele mudou as pessoas para fazê-las caber em Seu Evangelho.
Devemos observar que já foi o tempo em que a Igreja orientava sua doutrina e sua disciplina pelos postulados de seus símbolos confessionais de fé. Hoje, raríssimas são as igrejas que se pautam por tais documentos. A maioria os desconhece. Estamos perdendo as raízes reformadas e adotando um pragmatismo religioso eclético e até doutrinariamente promíscuo. Urge voltar aos nossos parâmetros confessionais, se não no estudo direto, pelos menos na aplicação de seus princípios fundamentais.
Sentem-se os antigos abusos, vê-se a sua correção; mas veem-se também os abusos da própria correção.
"Deus cria, revela-se e capacita.
Deus cria todas as coisas.
Revela-se à sua criação.
E capacita a mesma para adorá-lo."
Mais uma vez na luta. Na última boa luta que jamais conhecerei. Viver e morrer neste dia. Viver e morrer neste dia.
Uma das maiores utilidades do Twitter e Facebook será provar no Último Dia que a falta de oração não era por falta de tempo.
Não há um centímetro quadrado em todo o domínio de nossa existência sobre o qual Cristo, que é soberano de todos, não possa gritar: é meu.
"Um dos pais da Igreja disse que Ela é algo parecido com a arca de Noé: se não fosse pelo julgamento de Deus contra os que estão de fora, seria impossível aguentar o cheiro lá de dentro.''
Depois das Escrituras, a Confissão de Fé de Westminster e os Catecismos, deixarão qualquer ministro preparado para suas funções de púlpito, mais do que todos os livros de uma estante teológica completa.
Quer enriquecer a mente e o coração com as melhores doutrinas da reforma? Cave neste tesouro.
A Confissão de Fé de Westminster e os Catecismos fornecem ao indivíduo um padrão bíblico para seguir com segurança, para filtrar os milhares de sermões que chegam aos nossos ouvidos, para filtrar os livros que atravessam os nossos caminhos e também uma fonte de consolação na velhice. Neles há tudo para a meditação cristã.
Se o protestantismo hoje se encontra fraco e confuso, muito se deve a decadência do ensino catequético.
"O ímpio não adora a Deus, não porque ele é vítima do pecado ("Por causa do pecado, ele não pode reconhecer Deus na revelação geral? Não!"). Mas, ele é culpado porque usa o pecado para rejeitar a Deus."