Coleção pessoal de thuliomtdc
Toda a minha energia foi dedicada desde o início à superação da liderança do Estado pelos partidos, e em segundo lugar - embora isso seja lógico e óbvio desde as origens da minha revolta - nunca devo ser entendido em termos burgueses. Na discussão das partes, ficou evidente que a discussão estava sendo conduzida sob falsos pretextos. É errado pensar, como se ouve dizer, que os partidos burgueses sejam os empregadores e que os marxistas representem proletários e empregados. Há tantos proletários entre os empregadores quanto figuras burguesas entre os empregados. Os burgueses - supostamente por causa da Vaterland (pátria) - estão defendendo a propriedade, um valor capitalista. Assim, do ponto de vista marxista, o amor ao país não é burro, mas sim a ganância do capital pelo lucro. Por outro lado, o caráter internacional do marxismo é considerado pela classe média como o primeiro passo em direção a uma economia mundial na qual só há administração estatal e não mais propriedade privada. O membro da burguesia evita esta divisão do Volk (povo) em oposição a grupos de interesse, escondendo-se por trás do otimismo superficial e zeloso de seu jornal diário e permitindo-se a ser educado “apoliticamente.” As lições são organizadas muito bem de acordo com o gosto de sua majestade Fritz Gullible (Majestät Zipfelmütze), calmo e pacífico. As pessoas estão reagindo aos poucos a isso. O compromisso da burguesia serve, repetidamente, para banir a controvérsia literalmente da face - mas apenas da face - do planeta, mas o fim, o fim é um assunto político precisa ficar em algum lugar distante para preservar a paz, é claro. Mas o fato é que essa paz não era paz, mas uma derrota cotidiana, uma vitória diária do marxismo conscientemente político - e é pelo reconhecimento desse fato que o nacional-socialismo está lutando. O nacional-socialismo toma para si a ideia pura de cada um desses dois campos. Do campo da tradição burguesa, é preciso a determinação Nacional e, a partir do materialismo do dogma marxista, o Socialismo vivo e criativo.
Intimidade gera aborrecimentos ou filhos. Como não quero aborrecimentos com a senhora, e muito menos filhos, trate-me por Senhor.
Sempre achei que um dos mais graves problemas dos subdesenvolvidos é a sua incompetência na descoberta dos verdadeiros inimigos. Assim, por exemplo os responsáveis pela nossa pobreza não são o liberalismo, nem o capitalismo, em que somos noviços destreinados, e sim a inflação, a falta de educação básica e um assistencialismo governamental incompetente, que faz com que os assistentes passem melhor que os assistidos. Os inimigos do desenvolvimento não são os entreguistas, que, aliás, só poderiam entregar miséria e subdesenvolvimento, e sim os monopolistas, que cultivam ineficiências e criaram uma nova classe de privilegiados – os burgueses do Estado. Os promotores da inflação não são a ganância dos empresários ou a predação das multinacionais, e sim esse velho safado, que conosco convive desde o albor da República – o déficit do setor público.
Em nenhum momento consegui a grandeza. Em todos os momentos procurei escapar da mediocridade. Fui um pouco um apóstolo, sem a coragem de ser mártir. Lutei contra as marés do nacional-populismo, antecipando o refluxo da onda. Às vezes ousei profetizar, não por ver mais que os outros, mas por ver antes. Por muito tempo, ao defender o liberalismo econômico, fui considerado um herege imprudente. Os acontecimentos mundiais, na visão de alguns, me promoveram a profeta responsável.
Aquele que crê na liberdade não pode senão conflitar com o conservador e tomar uma posição essencialmente radical, direcionada contra os preconceitos populares, posições arraigadas, e privilégios firmemente estabelecidos. Tolices e abusos não são mais aceitáveis por terem sido há tempos estabelecidos como princípios de insensatez.
The essence of liberal democratic politics is the construction of a rich, complex social order, not one dominated by a single idea.
Os fenômenos sem explicação, misteriosas luzes movendo-se no céu, ou curas alegadamente milagrosas não indicam que a ciência deve perder sua utilidade em nome do curandeirismo. Ao contrário, o paradoxo funciona para a ciência como um delicado e elegante desafio, cuja superação reduz os espaços para o charlatanismo e a pseudociência.
Quando considero a curta duração da minha vida, engolida pela eternidade que passou e passará antes e após o pequeno intervalo que preencho, ou que possa ver, engolfado pela imensidão infinita de espaços que me são inescrutáveis e que não me conhecem, tenho medo, e me surpreendo de estar aqui e não acolá, agora e não antes ou depois. Quem me pôs aqui? Quem deu a ordem e direção para que este espaço e este intervalo de tempo sejam ocupados por mim?