Coleção pessoal de oxigenandoosvivos

41 - 60 do total de 350 pensamentos na coleção de oxigenandoosvivos

⁠E no final... Todo mundo irá morrer e vai pro funeral. Pois todo mundo é ser, mas ninguém é imortal. A humanidade aos pouco morre e renasce outros seres.

A humanidade está morta em suas próprias ações ao próximo. ⁠

⁠A educação está "sobrevivendo" no atual momento?
As aulas não presenciais trazem benefícios e ensinamentos a todos os alunos?
Os profissionais desta área estão preparados para reestruturar os seus conteúdos em modo digital do ensino infantil ao superior?
Haverá ou já há mudanças significativas por parte dos educadores e educandos durante as situações atuais?
As atividades remotas chegam a todos ambientes de maneira eficaz e ensinadora?
Os âmbitos escolares, a escolarização; o educar será o mesmo após o atualismo?
A educação por um todo continuará com os mesmos conceitos e paradigmas?
As plataformas de ensino são acessíveis a todos? É possível ensinar e educar remotamente?
Afinal, o que é a educação sem a própria educação?
Talvez hoje passe longe do que a maioria dos profissionais estão "acostumados", fazendo com que o(a) professor(a) renove suas formas e as adapte para colocá-las em prática na vida do aluno.
Assim como não se faz um educador da noite pro dia, não se faz educação do dia pra noite.
A educação de um modo geral precisa ser renovadora, ensinante, instrutiva e readaptada para todos os momentos e pessoas. O que seria dela sem o "mundo virtual"?
Educação também é saber mexer em um simples programa computadorizado; saber alinhavar uma vestimenta ou abordar um assunto coloquial. Utilizar uma linguagem popular. Educação é sair da "zona de conforto", "do famoso tradicionalismo".
Educação é o dia a dia; é o ontem que não é mais o hoje. Educação é cidadania; é o externo e interno de cada indivíduo composto de conhecimentos gerais; técnicas e teorias estudadas ou sobre a humanidade.
A educação é eclética e renasce a cada futuro que torna presente; é uma descontextualização. A educação é formal e informal de ideias e preceitos; é uma reconfiguração de métodos.
A educação é um conjunto de "seres, fatores, universos" num elemento humano; é a sabedoria desproporcional e proporcional ao homem, ser.
É a manifestação cotidiana de cada humanoide; é o quotidiano, consueto de cada existência humana.
A educação é a natureza; vivência e conexão a um processo de formação pessoal, profissional, social e principalmente real à espécie, porém não algo subespontâneo.
A educação tem sabor de realidade, mas de diferentes paladares; é um gosto de ensinar ou aprender, independente do que for ou seja, do que cada ser queira ou esteja em seu alcance para realização; de uma simples atuação para uma complexa atividade; de um simples algo a um abstruso.
A educação só não pode tornar um alimento ábdito.

A escola sempre será a segunda casa para os pequenos de todos os cantinhos do nosso mundo... E para alguns ou até muitos, o primeiro lar, mas o mais importante disso é que fiquem bem, que desenvolvam; sejam cuidados e recebidos com zelo e dedicação profissional, para que estes ambientes tornem lugares de muito amor à uma vidinha, que necessita tanto do nosso afeto, atenção e empenho.

Todos os funcionários de uma instituição de ensino são importantes, sem exceção, desde um educador a um da limpeza. A escola não é só uma escola, é um lar; um lugar que todos se preparam para que o pequeno, a pequena queira no dia seguinte frequentá-la, brincar com aquela turminha que integra. Jamais deve ser vista ou se caracterizar como um "depósito de criança", isso é muito triste de ver ou pensar.

Quantas pessoas tentam dar o seu melhor; fazer o possível e impossível em sua função numa escola?! Muitas... E nem sempre quem está do "lado de fora", presencia, vê o quanto cada se esforça para deixar uma sala confortável e apropriada; um banheiro limpinho e organizado; uma alimentação apetitosa e adequada; um ambiente saudável.

Temos que olhar sim pras nossas qualidades e as dos outros, pois são estas que precisam ser destacadas, valorizadas. Em qualquer área que esteja ou pretenda adentrar, sempre olhe pelas razões que o(a) fez querer seguir este rumo. Não existe profissão a mais ou menos assim, todas precisam de dedicação, mérito, paciência, profissionalismo e amor.

E principalmente, não é faculdade, curso que define a quantidade e a qualidade de conhecimento de ninguém. Formações, cursos apenas aprimoram a sua "bagagem de saber", mas não vai te fazer mais sábio ou menos; mais inteligente ou menos; melhor ou pior.
Todo mundo tem conhecimentos diferentes, saberes ecléticos.
Ninguém é a mais ou a menos por ser isso ou aquilo; por ter aquilo ou isso.
O que define realmente o ser humano é como ele age com o seu próximo, com a sua espécie; o que ele é como humano na sociedade e a educação em todos os sentidos é a primeira da fila.

Sem educação não tem educação; não há progressão humanamente; são vivências que nos afinca experiências, aprendizado; um traquejo infinito.
Ela transforma vidas sem "apodar" o conhecimento que o educando traz em si.

Parabéns a todos que se dedica ao máximo com todo o seu afeto em seu cargo, independente qual for... Em especial, saudações aos membros da educação e aqueles que mesmo não sendo pedagogos, professores, estagiários, auxiliares de sala, também é essencial para tornar as nossas instituições de ensino, lugares mais acolhedores e alegres.

Nunca devemos deixar de tentar fazer a diferença, mesmo que pareça mínima. Viva a educação.

A escola sempre será a segunda casa para os pequenos de todos os cantinhos do nosso mundo... E para alguns ou até muitos, o primeiro lar, mas o mais importante disso é que fiquem bem, que desenvolvam; sejam cuidados e recebidos com zelo e dedicação profissional, para que estes ambientes tornem lugares de muito amor à uma vidinha, que necessita tanto do nosso afeto, atenção e empenho.

O amor é o único eminente dentre os homens.

O coração é o eminente da humanidade.

O coração é o astro do ser humano.

A vida é benquista ao ser humano.

O amor é benquisto ao homem.

Nas estratégias linguísticas há refacção.

Dentre a textualização há retextualização; recontextualização.

Há indentar na textualização.

Antes das frases há indentar.

O conhecimento não é insulso.

O conhecimento não é insosso aos interessados em aprender.

O homem é o único linguista que não precisa de formação para entender a língua de sua espécie.

A vida é a única linguista dotada do linguístico.

A vida é o único caça-palavras que faz o vocabulário do ser humano existir e coexistir.

A vida é o único caça-palavra que faz o vocábulo ressurgir, mesmo se o alfabeto do dia a dia estiver inacabado.