Mary Scabora
Quem tem boca fala e quem tem inteligência seleciona o que ouve e o que carrega consigo.
Quem opina, critica ou julga o faz baseado em suas próprias referências. É bom questionar, pensar e avaliar antes de colocar na sua bagagem um peso desnecessário.
Mary Scabora
Envelhecer não é tão somente perder a juventude, mas também uma possibilidade de pensar em um outro modo de vida.
A maioria das pessoas sabe tomar medidas cabíveis para lidar com uma gripe, uma azia ou dor de cabeça, por exemplo. Mas tem dificuldades de regular a raiva, lidar com frustrações, avaliar adequadamente o medo e lidar com a desesperança e o desânimo quando sente tristeza.
A vida, algumas vezes, apresenta situações dolorosas, difíceis de lidar. Acontecimentos que nos esvaziam, tiram nosso brilho e a alegria de viver. Parece que entramos em um túnel cinza, nebuloso, sem vida e sem saída. É a vida acontecendo e não temos controle sobre ela, faz parte! O melhor que podemos fazer é aceitar a vida e extrair o melhor dos acontecimentos.
Mas é bom lembrar; dói, mas passa! Tudo passa... o sol vai voltar a brilhar e, aos poucos, a alegria e a vontade de viver voltam com mais força e ainda mais potentes. Virão novas dores, novos amores, outros trabalhos, novos amigos e mais acontecimentos. Tudo é vida!
Mary Scabora - Psicóloga Clínica