Alfredo Martini Júnior

1 - 25 do total de 60 pensamentos de Alfredo Martini Júnior

Informações que não circulam não são informações, são apenas recordações. São como fotos antigas que guardamos em nossas gavetas!
Uma boa comunicação empresarial exige a constante circulação das informações entre os colaboradores.

Apenas a prática habitual dos conceitos de Liderança formam um líder!

Acredite nas pessoas, especialmente naquelas que possuem alguma característica indefinível. Talvez, aquelas que a gente confunda com anjos, que aparecem em nossas vidas nos ensinando através de atitudes e exemplos. Pessoas que olham diretamente em nossos olhos quando precisam ser calorosas ou duras. Elogiam e criticam com o mesmo "amor" que pedem desculpas, com a maior naturalidade e humildade agradecem. Com poucas palavras, alguns gestos e um forte abraço nos fazem felizes.
Estas são poucas pessoas, é verdade, mas elas existem. Procure por elas. Colecione-as, guarde-as para sempre em sua alma. Elas farão a grande diferença em sua caminhada pela vida!

Apenas com a prática habitual dos conceitos de Liderança um líder poderá ser formado!

Inserida por almartini

"Percebam que não é um diploma universitário e/ou um alto QI que capacita pessoas para serem líderes. É necessário muito mais: é preciso verdadeiramente ser, gostar e entender de "gente"!"

Para ser líder é preciso pensar que cada pessoa de sua equipe faz parte de sua agenda diária. Do mesmo modo como você abre seus e-mails, participa de reuniões ou almoça. Se isso não está sendo feito, a sua liderança ainda não foi desenvolvida!

Para um líder, subir em um palco e ser aplaudido não é tão gratificante quanto estar na plateia aplaudindo as pessoas que ele desenvolveu para estarem lá!

O maior desafio no desenvolvimento de lideres está em, antes de tudo, encontrar e reacender o "lado do bem" existente em cada um, reforçando suas crenças nos mais valiosos princípios e valores, para que estas se transformem em ações no seu dia-a-dia!

Liderar deveria ser sempre uma escolha pessoal!

Inserida por almartini

O caminho da Liderança é uma escolha pessoal que exige maturidade e sabedoria.

Quem faz a difícil opção pessoal de ser um líder deve saber que será necessário o constante desenvolvimento de suas competências pessoais e comportamentais, que será imprescindível muita dedicação e extrema doação aos outros.

Liderar é uma escolha pessoal, não uma decisão organizacional!

Liderança está diretamente associada à competência na construção de relacionamentos com valores nobres e sobre bases sólidas.

Liderar é a arte de construir relacionamentos com valores nobres e sobre bases sólidas!

Quem não escolhe o árduo caminho da liderança deve ser sábio para escolher a que líder seguir.

Escolher "gerentes" é uma decisão das organizações, porém a opção do "gerente" ser um Líder é totalmente pessoal!

Inserida por almartini

Quando você conseguir olhar para o passado e se lembrar, com tal clareza que se sinta como se estivesse experimentando aquela mesma situação, vivenciando os mesmos momentos, as mesmas emoções, os mesmos sentimentos que lhe envolviam á época, os mesmos fatos, os mesmos dados, as mesmas certezas e incertezas, você acabará percebendo que, em todas as situações que o levaram a algum acontecimento importante em sua vida pessoal ou profissional, sejam acontecimentos bons ou ruins, você sempre teve indicativos, você sempre recebeu sinais, antes que eles acontecessem. A sabedoria estará com você quando “perceber” muitos desses “sinais” no presente e não no futuro.

Como? Vivendo, testando, experimentando e aprimorando seu “feeling”!

Seu “feeling” é sábio, ele é de fato um conjunto do seu inconsciente e da sua relação de energia com todo o universo!”

Conselho aos meus filhos:

Filho, quando escolher uma mulher, sempre olhe se ela tem um belo passado.
Filha, quando escolher um homem sempre olhe se ele tem um bom futuro.

Eu não tenho caminhos novos a ensinar, mas tenho outras maneiras de caminhar! Isso implica em novas atitudes colocadas em ação, inovação!

Do ponto de vista concreto, um livro é apenas um monte de páginas agrupadas, com um monte de letras formando palavras e um monte de palavras formando frases.

Quando lemos um livro, esse monte de páginas com palavras agrupadas em frases, colocamos sobre ele componentes muito abstratos: a nossa compreensão, as nossas exepriências e a nossa visão do mundo.

Temos no final da leitura de um livro um resultado totalmente individual, como são todos os seres humanos: únicos.

Um livro, quando está sendo lido, não tem nada de concreto. Um livro é a forma mais simples, rápida e poderosa para nos levar às maiores distâncias em uma viagem única, que somente cada um de nós poderá fazer.

Como puderam definir o livro como um substantivo concreto?

Inserida por almartini

Em algumas situações, um líder poderá precisar ser duro com seus liderados, porém com respeito e justiça.
Com o tempo, as pessoas entendem a dureza, mas nunca aceitarão injustiças e desrespeitos.

"Ensinar é um reflexo de aprender. Um espelha o outro!
Quem ensina está aprendendo! Quem aprende está ensinando!"

Portanto, os direitos autorais são o retorno que você já recebeu ao transferir seu conhecimento, pois quando você transfere, você também recebe conhecimento.

Intenção sem ação é igual a nada, porém, ações feitas sem controle das emoções são certezas de grandes tragédias administrativas.

Gestão deveria ser entendida como as ações aplicadas em três áreas distintas:
- A primeira está ligada as "pessoas".
Um gestor lidera pessoas.
- A segunda está ligada as "coisas".
Um gestor gerencia processos.
- A terceira está ligada ao "tempo".
Um gestor planeja o futuro.

Dessa maneira fica simples entender que na Gestão das empresas podem existir excelentes Gerentes e péssimos Líderes e vice-versa. Pode haver excelentes estrategistas e péssimos Gerentes e vice-versa, etc.

Um verdadeiro festor precisa ter três habilidades:
- Liderar pessoas com excelência;
- Gerenciar processos com grande eficácia;
- Planejar estratégias com forte visão de futuro.

Gerenciar não tem nenhuma relação com Liderar. A primeira exige técnicas, a segunda está baseada em caráter.