Zilda Arns Neumannbiografia

Cerca de 77 frases e pensamentos: Zilda Arns Neumannbiografia

Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, deveríamos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los.

Zilda Arns Neumann
122 compartilhamentos

Não se enganem. Uma gotinha no oceano faz, sim, muita diferença.

Zilda Arns Neumann
175 compartilhamentos

Amar é acolher, é compreender, é fazer o outro crescer.

Zilda Arns Neumann
194 compartilhamentos

As crianças, quando estão bem cuidadas, são sementes de paz e esperança. Não existe ser humano mais perfeito, mais justo, mais solidário e sem preconceitos que as crianças.

Zilda Arns Neumann
43 compartilhamentos

É preciso educar para a esperança.

Zilda Arns Neumann

Já ouvi várias vezes as pessoas me dizerem que sou estranha e calada. Muitos relacionamentos fracassados pelo mesmo motivo. Não me calo por falta de palavras, tenho tanto pra dizer, mas poucas pessoas querem ouvir, sempre fui uma espécie de enigma difícil de decifrar, gosto de observar a atitude das pessoas, as que permanecem do nosso lado são poucas, raríssimas e se realmente levarmos ao pé da letra não nos restam ninguém, porque ter alguém ao nosso lado nem sempre significa que sejamos importante ou querido, muitas vezes as pessoas simplesmente nos toleram pelo fato de oferecermos a elas algo que as beneficiam de alguma forma. Pessoas pra escutar nossas palavras tem muitas, o difícil é alguém que ouça e entenda nosso silêncio, e ainda assim queira ficar do nosso lado, simplesmente pelo prazer da nossa companhia.

Zilda de Lima Pugas
17 compartilhamentos

Ser cristão é trabalhar para que haja justiça e solidariedade em todos lugares.

D. Paulo Evaristo Arns

O celibato não deveria ser obrigatório.

D. Paulo Evaristo Arns

Quem tiver dinheiro para comprar carne, em nome de Deus, eu libero para comê-la na Sexta-Feira Santa!

D. Paulo Evaristo Arns

“Muitas pessoas se dedicam a solidariedade, mas poucas como a Drª Zilda Arns vai deixar marcas em nossas vidas, ela se foi mas seu trabalho continua através da Pastoral da Criança em todo mundo”

wilson de Oliveira Vieira

"A morte de Zilda Arns, em plena ação missionária, no Haiti, tem a dimensão trágica e poética do artista que morre em cena. Dedicou toda a sua vida de médica sanitarista à causa dos desvalidos. Sacrificou a perspectiva de uma vida regular e confortável, que sua qualificação profissional lhe permitia, ao nobre ideal de submeter-se ao mandamento cristão de amar ao próximo como a si mesmo.


Raras são as pessoas desse quilate espiritual, capazes de renúncias desse porte. Zilda Arns inclui-se numa seleta galeria de seres humanos integrais, em que figuram personagens como Madre Teresa de Calcutá e Irmã Dulce.


São pessoas que melhoram o mundo e seu tempo e impedem que o ser humano descreia de si mesmo. São beneméritas da humanidade, cuja biografia vale por um tratado de direitos humanos.


Fui seu colega no Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e tive o privilégio de com ela conviver. Sua morte desfalca os que travam o bom combate, de que falava São Paulo, e enluta não apenas o Brasil, em que era peça-chave no desenvolvimento de políticas sociais, mas toda a América Latina, a que também estendia o manto de sua generosa ação humanitária".


CEZAR BRITTO


Presidente do Conselho Federal da OAB".

Cézar Britto
Inserida por danieldouglassl
1 compartilhamento

As vezes os filhos não dão importância para que os pais dizem... Acham que é tudo besteira, que nada vai acontecer, mas depois que acontece a cagada ai que vão se recordar do que os pais disseram... Mas o tempo não volta... Ai´meu filho é tarde demais!

zilda
Inserida por Neidynha

Os pais dão tanto amor aos filhos, pra depois que crescerem, dar mais valor ao primeiro que ve pela frente do que para os proprios pais!

zilda
Inserida por Neidynha

"O amor é um sentimento que quer ver o outro bem"

zilda
Inserida por zilda_rezende

A paz é uma conquista coletiva. Tem lugar quando encorajamos as pessoas, quando promovemos os valores culturais e éticos, as atitudes e práticas da busca do bem comum, que aprendemos com nosso mestre Jesus: "Eu vim para que todos tenham vida e a tenha em abundância"

Zilda Arns Neumann

É preciso acreditar
é preciso confiar
que um dia eu chego lá
pra minha vida melhorar.

Maria Zilda
Inserida por maria0106

Sonhar não e perder tempo
é acreditar que um dia
eu irei realizar
os planos feitos
por aqueles tempos lá.

Maria Zilda
Inserida por maria0106

Quando senti:

boca seca, mãos geladas, pernas babeando, corpo quente e o coração acelerado.

Fuja porque com certeza
você esta apaixonado.

Maria Zilda
Inserida por maria0106

Filhos sem pelos melhor não tê-los, mas se não tem pelos, como sabe-los?

Lima, Zilda
Inserida por bruna_lia_trevelin

Acorde tarde, mas se mexa

Lima, Zilda
Inserida por bruna_lia_trevelin